Perguntas do paciente (5)

  • Existe tratamento para palato profundo? Isso tem relação com obstrucao nasal e desvio de septo? O qu

    Existe tratamento para palato profundo? Isso tem relação com obstrucao nasal e desvio de septo? O que pode ter causado? Ou isso é congênito?
    É normal ter isso? Ou é raro de acontecer?
    Obs: Não tenho problema de oclusão, tenho desvio de septo.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alberto Ayres Suarez

    Existem tratamentos, porém na idade adulta alguns procedimentos cirúrgicos podem ser necessários. O palato profundo e obstruções nasais se dá, na maiora dos casos, por hábitos de sucção do polegar…


  • Ola,fiz bichectimia ontem, hoje espirrei mesmo tentando prender, foi ai que automaticamente inchou o

    Ola,fiz bichectimia ontem, hoje espirrei mesmo tentando prender, foi ai que automaticamente inchou o lado direito ficando durinho. Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alberto Ayres Suarez

    Pode ser preocupante se não regredir em alguns dias. portanto: continue os cuidados pós-operatórios, medicações prescritas e faça curativo compressivo. Qualquer dúvida, pergunte ao profissional…


  • O que pode acontecer se não for drenado o pus? Ele pode ir para a corrente sanguínea e como tratar

    O que pode acontecer se não for drenado o pus? Ele pode ir para a corrente sanguínea e como tratar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alberto Ayres Suarez

    Olá! A coleção de pus, se não tratada, evolui para necrose tecidual e pode acarretar diversas complicações e atingir outras estruturas vizinhas! Toda infecção que nos atinge, desde leve ou gravíssima,…


  • É indicada a cirurgia na ATM em quais casos? Estou com desgastes nos côndilos mandibulares e nenhum

    É indicada a cirurgia na ATM em quais casos? Estou com desgastes nos côndilos mandibulares e nenhum tratamento funcionou até agora.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alberto Ayres Suarez

    Ela é indicada a partir do momento que apresentar alguma limitação funcional (desvios de movimentos mandibulares, limitação de abertura bucal e dificuldade de mastigação). Os casos de desgaste…


  • Estou com uma grande hipertrofia do masseter, sentindo ele latejando e doendo às vezes. Isso causar

    Estou com uma grande hipertrofia do masseter, sentindo ele latejando e doendo às vezes. Isso causar ou aumentar zumbido no ouvido?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alberto Ayres Suarez

    O zumbido no ouvido possuí causas distintas, sendo difícil o diagnóstico e tratamento. Porém está comumente associado aos quadros de dor na região da ATM e músculos mastigatórios, como o masseter.


Autor

Cirurgião buco-maxilo-facial

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.