Perguntas do paciente (6971)

  • Há alguma semelhança entre o Levofloxacino e o Ciprofloxacino? São da mesma familia, com o mesmo pri

    Há alguma semelhança entre o Levofloxacino e o Ciprofloxacino? São da mesma familia, com o mesmo principio ativo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Olá
    Sim são a mesma família de antibiótico
    Att
    Dr Alexandre


  • Olá. A pele do meu pênis é bem escurecida na ponta. Gostaria de saber se seria adequado e possível u

    Olá. A pele do meu pênis é bem escurecida na ponta. Gostaria de saber se seria adequado e possível uma cirurgia de remoção dessa parte. Ela é bem escamosa e ressecada também.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria marcar uma consulta com urologista para uma avaliação
    Att.


  • Olá tomo doxazosina continuamente mas pela manhã estou com dificuldade para urinar devo trocar de me

    Olá tomo doxazosina continuamente mas pela manhã estou com dificuldade para urinar devo trocar de medicamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria retornar ao urologista para uma reavaliação
    Att.


  • Vou começar a fazer uso de dutan por seis meses,gosto de tomar umas cervejas, há algum problema entr

    Vou começar a fazer uso de dutan por seis meses,gosto de tomar umas cervejas, há algum problema entre o dutan e a cerveja?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    A principio não tem problema a associação desde que seja sem exagero.
    Att


  • Meu marido fez vasectomia faz 8 meses e agora começou a doer e o lado direito está inchado. Oq pode

    Meu marido fez vasectomia faz 8 meses e agora começou a doer e o lado direito está inchado. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Normalmente não é comum sentir esse desconforto após 8 meses.
    Marque uma consulta com urologista para uma avaliação
    Att.


  • Tive torção testicular e vai precisar retirar o esquerdo por conta que fui tarde pro hospital, quant

    Tive torção testicular e vai precisar retirar o esquerdo por conta que fui tarde pro hospital, quanto tempo eu tenho pra fazer a cirurgia orquiectomia tem algum risco de prejudicar o outro?
    Ja passeou mas de 25 dias mas não tem vaga pelo sus.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Se passou o tempo de segurança para salvar o testiculo esse lado ira com o tempo atrofiar ,mas o mais importante é fixar o outro lado para evitar sua torção
    Att.


  • 3 meses postectomia e ainda tem local em que a linha da sutura está avermelhada/rosada e sensível, p

    3 meses postectomia e ainda tem local em que a linha da sutura está avermelhada/rosada e sensível, pelo tempo é normal? Gostaria de explicação.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria retornar ao urologista que realizou procedimento para uma avaliação
    Att,


  • E normal sentir ardência com 22 dia de colocado dublo J no canal da urina tenho muita ardência já fo

    E normal sentir ardência com 22 dia de colocado dublo J no canal da urina tenho muita ardência já foi no médico disse que infecção urinária mais já tomei antibiótico continua do mesmo jeito

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Eventualmente pode ser do cateter duplo j se ja tratou a infecção de urina
    Att.


  • Fiquei muito tempo sem ter relação sexual, optava pela masturbação, quando voltei a ter relação sexu

    Fiquei muito tempo sem ter relação sexual, optava pela masturbação, quando voltei a ter relação sexual, ejaculei antes de penetrar. Queria saber o que se passa comigo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Eventualmente pode ter sido o tempo sem relação associado a masturbação.
    Provavelmente irá retornar ao normal ao regressar as atividades regulares.
    Att.


  • Fiz uma frenuloplastia a 80 dias, porém todas as vezes que vou ter uma relação sinto muita dor e par

    Fiz uma frenuloplastia a 80 dias, porém todas as vezes que vou ter uma relação sinto muita dor e parece ter um limitante. Gostaria de saber se tem alguma pomada para amenizar essa dor e se isso é normal acontecer.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Com esse tempo de cirurgia não é tão comum, marque uma consulta com urologista que realizou procedimento para uma avaliação.


  • Fiz a postectomia sábado(26) e hoje um dos pontos soltou, notei que o pênis continua inchado e com s

    Fiz a postectomia sábado(26) e hoje um dos pontos soltou, notei que o pênis continua inchado e com sangramento em um tom mais claro em um dos pontos, será que pode tá misturado com pus? E deve fazer a higiene do local somente com sabão e água ou tenho que usar soro antes de usar a pomada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal manter os cuidados com agua e sabão e depois usar a pomada
    O ponto pode cair eventualmente durante a cicatrização
    Qualquer duvida entre em contato com urologista…


  • Olá, acabei exagerando na masturbação, há alguns dias, uma vez, fiz muito forte e agora meu pênis te

    Olá, acabei exagerando na masturbação, há alguns dias, uma vez, fiz muito forte e agora meu pênis tem pouca força para ficar e se manter ereto. Ele volta ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria marcar uma consulta com urologista para uma avaliação
    Att.


  • Olá!, Fazem 20 dias que passei por uma rtu, a urina estava clarinha e não se percebia vestigios de

    Olá!,
    Fazem 20 dias que passei por uma rtu, a urina estava clarinha e não se percebia vestigios de sangue, agora voltou a ter vestigios de sangue principal.ente qnfo começo a urinar e sai também pequenos coágulo de sangue.
    Em nenhum momento tive febre ou dor, apenas um desconforto…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Nesses primeiros 30 dias da cirurgia pode acontecer esses episódios
    sendo importante manter a hidratação
    Qualquer duvida entre em contato com seu urologista
    Att.


  • Tomo tadalafila diário 5 mg indicado pelo Urologista, o cardiologista me receitou succinato de metop

    Tomo tadalafila diário 5 mg indicado pelo Urologista, o cardiologista me receitou succinato de metoprolol 25 mg para arritmia benigna, posso tomar ? Tem alguma interação, esqueci de perguntar para o médico. Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    A principio com essa medicação específica não tem contra indicação
    Att.


  • 3 meses postectomia e perto da sutura numa região tem um pontinho amarelo parecendo um furúnculo e s

    3 meses postectomia e perto da sutura numa região tem um pontinho amarelo parecendo um furúnculo e sai tipo um fiapo de linha dele. Dei uma pequena puxada na linha mas aí parei porque dói, será algo que o organismo está expulsando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria retornar ao urologista que realizou procedimento para uma avaliaçao
    Att


  • Olá, tudo bem? Fiz uma cirurgia de postectomia ( apesar de não ter fimose), pois eu tinha o prepúcio

    Olá, tudo bem? Fiz uma cirurgia de postectomia ( apesar de não ter fimose), pois eu tinha o prepúcio longo.
    Faz 1 mês, e logo embaixo onde deveria ser o fim do freio, tem uma pretuberencia, da cor da minha pele mesmo. Queria saber se isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria entrar em contato com medico que realizou o procedimento para uma melhor avaliação do local
    Att


  • Fiz vasectomia a 10 dias, e estou com inchado somente no testiculo direito, é normal? Não tem sinal

    Fiz vasectomia a 10 dias, e estou com inchado somente no testiculo direito, é normal? Não tem sinal de infecção e não dói, somente sensível.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O inchaço e a sensibildade podem variar de paciente para paciente no pós operatório mas qualquer dúvida entre em contato com urologista que realizou procedimento para uma avaliação.


  • A prostatite crônica, mesmo sob controle, sempre influencia no resultado do PSA?

    A prostatite crônica, mesmo sob controle, sempre influencia no resultado do PSA?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    Pode sim aumentar o PSA, mesmo controlada.
    Att.


  • 20 dias após a cirurgia de postectomia, tentando puxar um pouco a pele para limpeza da glande ainda

    20 dias após a cirurgia de postectomia, tentando puxar um pouco a pele para limpeza da glande ainda tenho medo de os pontos (internos) se soltarem fazendo uma limpeza mais profunda ou ter uma infecção. Acontece algo se não limpar direito e deixar para limpar bem quando todos os pontos tiverem…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria puxar a pele para ter uma melhor higiene e evitar alguma infecção local
    Att.


  • Pós operatório de postectomia, desde o principio a região ficou muito edemaciada, principalmente, pr

    Pós operatório de postectomia, desde o principio a região ficou muito edemaciada, principalmente, próximo aos pontos. A partir do quinto dia a região se tornou secretiva e foi diminuindo o inchaço. Contudo mesmo com todos os cuidados possíveis, a partir do oitavo dia houve rompimento de 5 pontos…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Augusto Monteiro Sato

    Ola
    O ideal seria entrar em contato com urologista que realizou procedimento para uma avaliação
    Att,


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.