Perguntas do paciente (23)

  • Sofri um trauma acústico ha dois meses numa discoteca e ainda tenho zumbido. Desaparecerá o zumbido

    Sofri um trauma acústico ha dois meses numa discoteca e ainda tenho zumbido. Desaparecerá o zumbido algum dia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Atualmente umas das principais causas de zumbido é a perda de audição. No caso de trauma acústico essa perda pode ser transitória ou permanente, assim como o zumbido. Recomendo a você a procurar…


  • Boa noite, estes dias vou fazer o examen de Polissonografia. Para conseguir dormir, todos os dias tomo

    Boa noite, estes dias vou fazer o examen de Polissonografia. Para conseguir dormir, todos os dias tomo Alprazolam 1mg e Mirtazapina 30mg, gostaria de saber se a noite que vou fazer o exame de Polissonografia, também eu deveria tomar esses medicamentos ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Para realização da polissonografia o paciente deve manter todos os medicamentos de uso continuo. Caso precise suspender algum medicamento como anti depressivos, calmantes... que possam interferir…


  • ja faz uns 3 meses que percebo um caroço dentro do meu nariz, e quando toco nele ele começa a ficar

    ja faz uns 3 meses que percebo um caroço dentro do meu nariz, e quando toco nele ele começa a ficar irritado e começo a espirrar ....o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Realmente é muito dificil avaliar somente com essas informações. Como já dito isso pode ser uma lesão ou apenas uma estrutura anatomica normal. Tambem sugiro que marque uma avaliação com um especialista!…


  • Cavum e uma doença grave?

    Cavum e uma doença grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    O cavum é apenas uma região localizada no final do nariz!! Algumas doenças podem acometer essa região, inclusive alguns tipos de câncer. Procure seu otorrino para uma avaliação adequada. Abraços


  • Estou como a ponta do nariz dolorido e dentro fica fazendo um casca, já limpei e voltou novamente. o

    Estou como a ponta do nariz dolorido e dentro fica fazendo um casca, já limpei e voltou novamente. o que posso ter?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Provavelmente trata-se de uma vestibulite!!
    Procure um otorrino de sua confiança para avaliação e tratamento adequado. att


  • Um adulto de 26 anos pode operar de adenóides?

    Um adulto de 26 anos pode operar de adenóides?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Como disse nosso colega a hipertrofia adenoideana não é uma patologia comum em adultos, porem pode existir e sendo assim a cirurgia pode estar indicada. Frente a hipotese diagnóstica de hipertrofia…


  • qual o periodo apos uma otite a audicao volta ao normal?

    qual o periodo apos uma otite a audicao volta ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Como ja dito existem varios tipos de otite, que acometem diferentes aereas do nosso ouvido. com essa diversidade de alterações o tempo de resposta para melhora da audição pode variar muito, de…


  • Grávida hipertensa pode tomar meclin?

    Grávida hipertensa pode tomar meclin?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Pode sim!! Desde que você não seja alérgica a essa substância. E não vai alterar a sua pressão!! Abraços e boa gestação


  • estou com dor na face mais na região abaixo dos olhos, nariz entupido, muita tosse, cansaço e fraqueza.

    estou com dor na face mais na região abaixo dos olhos, nariz entupido, muita tosse, cansaço e fraqueza. Será que pode ser sinusite?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Esses sintomas podem sim corresponder á uma sinusite! Procure seu Otorrino de confiança!!!


  • O que posso fazer para melhorar uma obstrução nasal?

    O que posso fazer para melhorar uma obstrução nasal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    A melhor coisa a se fazer é procurar um otorrinolaringologista de sua confiança que atraves de uma boa história clinica e exames adequados podera descobrir a causa da sua obstrução nasal e o melhor…


  • Tenho algum tempo que apareceu recentemente dentro do meu nariz ,tipo uma verruga ou espinha é bem pequenininha

    Tenho algum tempo que apareceu recentemente dentro do meu nariz ,tipo uma verruga ou espinha é bem pequenininha mas ta me incomodando o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    A região da entrada do nariz, ou vestibulo nasal pode ser acometida por diversas lesões, desde pequenas inflamações, espinhas, abscesos, papilomas dentre outras. O ideal é que você procure um especialista…


  • Gostaria de saber, se a cura para Ozena depende da cirurgia?

    Gostaria de saber, se a cura para Ozena depende da cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    O tratamento da ozena ou rinite atrofica pode ser clinico ou cirurgico dependendo da sua etilogia. atualmente existem varias linhas de pesquisa para o tratamento desta patologia que ainda possui…


  • polipos em pessoas da raça negra e mas comum?

    polipos em pessoas da raça negra e mas comum?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    A polipose nasal não esta relacionada a fatores raciais.
    Assim como ja mencionado fatores alergicos, asma, intolerencia a aspirina, fibrose cistica e outras doenças são mais relevantes para…


  • Ola eu tenho desvio de septo eu respiro pela boca. Isso pode provocar muitos gazes? Eu canto e minha

    Ola eu tenho desvio de septo eu respiro pela boca.
    Isso pode provocar muitos gazes? Eu canto e minha voz é anasalada se eu fizer a cirurgia vai melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    A respiração oral pode causar a deglutição de ar, o que recebe o nome de aerofagia. O ar no estomago provoca gazes dando uma sensção de estomago cheio, arrotos e flatulencia podem ser frequentes.


  • A adenoide causa dores de cabeça constante?

    A adenoide causa dores de cabeça constante?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    No caso de hipertrofia adenoideana associado a sindrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS) o paciente pode apresentar dor de cabeça.
    Cada caso é um caso e hoje sabemos que existem varias…


  • Meu filho está usando ostoporin há 48 horas para tratar uma otite externa, a inflamação parece estar

    Meu filho está usando ostoporin há 48 horas para tratar uma otite externa, a inflamação parece estar expandindo pela orelha e partes do rosto próximo a orelha. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    olá. Isso NÃO é normal. Procure um otorrino o mais breve possivel. Melhoras para o seu filho.
    Abraços


  • Chorar no pós operatório da cirurgia das amidalas causa algum problema na cicatrização ou alguma out

    Chorar no pós operatório da cirurgia das amidalas causa algum problema na cicatrização ou alguma outra coisa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    olá, normalmente não. Desde que no choro você não "force" muito a garganta, você não tera maiores problemas alem da dor normal do pós operatório.
    abraços


  • Existe um exame chamado Otorrino Tinitus? Minha esposa precisa fazer e não encontro.

    Existe um exame chamado Otorrino Tinitus? Minha esposa precisa fazer e não encontro.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    olá, Tinitus é o problema que sua esposa tem. E otorrino o médico que ela precisa consultar.
    Abraços


  • Bom dia, Fui diagnosticado com labirintite e a médica me indicou Vertizine d por 30 dias 1x ao dia.

    Bom dia,

    Fui diagnosticado com labirintite e a médica me indicou Vertizine d por 30 dias 1x ao dia. Porém tomo todos os dias efavirenz. Existe algum risco ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    olá. O uso prolongado dessa classe de medicação não é recomendado. Retorne ao seu otorrino para um acompanhamento.
    Abraços


  • Ola eu comecei tomar o Clavulin e começou a inchar a coxa apareceu uma íngua e tou sentindo muita do

    Ola eu comecei tomar o Clavulin e começou a inchar a coxa apareceu uma íngua e tou sentindo muita dor na barriga. Que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Colombini

    Olá. Esses efeitos normalmente não tem relação com essa medicação. Procure um médico para uma melhor avaliação.
    Abraços


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.