Perguntas do paciente (351)
-
Minha filha tem 13 anos e saiu herpes no seio direito que tipo de herpes pode ser ?. Ela nunca teve
Minha filha tem 13 anos e saiu herpes no seio direito que tipo de herpes pode ser ?. Ela nunca teve catapora na infância mas teve contato com os primo que tiveram catapora! Será herpes Zoester ou herpes tipo 1?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Será necessário avaliar com um dermatologista para confirmar o diagnóstico de herpes simples ou herpes zoster. Algumas vezes só com exame clínico não é possível, e pode ser necessário realizar…
-
Qual o melhor tratamento contra linhas de expressão e rugas iniciais por volta dos 35 a 40 anos: áci
Qual o melhor tratamento contra linhas de expressão e rugas iniciais por volta dos 35 a 40 anos: ácido retinoico ou ácido hialurônico ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se sua pele não for muito sensível, o ácido retinóico é a primeira escolha.
-
To com febre, tenho que interromper o uso do roacutan até melhorar ou posso continuar tomando normal
To com febre, tenho que interromper o uso do roacutan até melhorar ou posso continuar tomando normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é verificar a causa da febre. Geralmente não há necessidade de suspender a isotretinoína. Converse com o seu dermatologista.
-
Depois de quanto tempo de ter feito mastopexia pode usar isotretiniina?
Depois de quanto tempo de ter feito mastopexia pode usar isotretiniina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é discutir com o seu cirurgião plástico o resultado da sua cicatrização após a cirurgia. Quando ela já estiver amadurecida e com a aparência que estava programada pode iniciar a isotretinoína.…
-
Qual é o melhor procedimento para a retirada mais rápida, da verruga genital?
Qual é o melhor procedimento para a retirada mais rápida, da verruga genital?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O método mais rápido seria Eletrocoagulação.
-
Boa tarde ! Tive erisipela nisso virou necroses na minha perna então estou coma perna escura por con
Boa tarde ! Tive erisipela nisso virou necroses na minha perna então estou coma perna escura por conta do vermelhão " o que faço pera clariar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com o tempo há uma melhora do aspecto, mas seria bom fazer um acompanhamento com dermatologista.
-
Quanto tempo depois de parar de tomar Roacutan eu posso engravidar?
Quanto tempo depois de parar de tomar Roacutan eu posso engravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Oriento no mínimo 2 meses após o término do tratamento.
-
Meu, problema sempre foi ter muitos cravos brancos e algumas espinhas internas, acabei o tratamento
Meu, problema sempre foi ter muitos cravos brancos e algumas espinhas internas, acabei o tratamento com o roacutan a alguns dias e me surgiu denovo alguns cravinhos brancos e uma espinha interna, é normal ou terei de refazer o tratamento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode acontecer de voltar algumas lesões de acne após o tratamento com Roacutan. Dependendo da frequência e número de lesões pode ser necessário um novo ciclo de tratamento. Pode ser também apenas…
-
É verdade que quando fazemos aplicações de botox, aquela região que aplicamos para de transpirar e s
É verdade que quando fazemos aplicações de botox, aquela região que aplicamos para de transpirar e se mantivermos as aplicações, aquela glândula atrofia com o tempo e não precisaremos mais fazer aplicações?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há pacientes que após algumas sessões de toxina botulínica para hiperidrose tem seu quadro melhorado. Cada vez mais espaçam as sessões, ou até se sentem satisfeitos com o a situação atual e param…
-
Á noite e necessario usar o protedor solar junto com o Azelan?
Á noite e necessario usar o protedor solar junto com o Azelan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é necessário, apenas o Azelan.
-
Últimamente tenho ficado muito impolado, se fico sentado por muito tempo fico impolado, se uma praga
Últimamente tenho ficado muito impolado, se fico sentado por muito tempo fico impolado, se uma praga me pica fico impolado e coça muito. O que poderá ser? E que tipo de exame devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante é uma avaliação dermatológica minuciosa e, se necessário, pedir alguns exames complementares.
-
Quem tem erisipela e já está tratando pode entrar na piscina?
Quem tem erisipela e já está tratando pode entrar na piscina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do estado de evolução da erisipela. Melhor perguntar ao seu médico que está a par do seu quadro clínico.
-
Estou tendo queda de cabelo. O que pode ter causado? Não uso química, apenas fiz uma mudança de xamp
Estou tendo queda de cabelo. O que pode ter causado? Não uso química, apenas fiz uma mudança de xampu, um da linha gota dourada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há vários motivos para se ter queda de cabelos. O dermatologista/ tricologista é o especialista indicado para avaliar seu caso. Ele verificará seu quadro clínico e investigará (com exames ou não).
-
Retirei uma pinta no início Do mês nas costas, já está bem cicatrizada, posso fazer algum exercício
Retirei uma pinta no início Do mês nas costas, já está bem cicatrizada, posso fazer algum exercício físico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tamanho da lesão. A cicatriz está recente e exercícios que tensionem a cicatriz pode alargá-la. E melhor verificar com o médico que fez a cirurgia.
-
Fui diagnosticada com granuloma anular há 1 ano após o uso de um esparadrapo vencido, e desde então
Fui diagnosticada com granuloma anular há 1 ano após o uso de um esparadrapo vencido, e desde então teve épocas que regrediu com medicamentos a base de corticoides e agora após mudar de dermatologista, está se espalhando bastante, coça muito e está bem feio esteticamente, gostaria de saber quanto…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O granuloma anular pode voltar, mesmo fazendo o tratamento. Há vários medicamentos disponíveis. O melhor é discutir com seu dermatologista o melhor tratamento levando em conta o tamanho, número…
-
Olá estou com urticaria e faço tratamento para ansiedade e tomo selozok bup e revoc e o alergista me
Olá estou com urticaria e faço tratamento para ansiedade e tomo selozok bup e revoc e o alergista me deu hixizini e decadron e tomei já dois comprimidos e não me senti bem me senti mais agitada existe interação destes medicamentos com os que já tomava ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O próprio medicamento pode dar esses sintomas como efeito colateral. O melhor é relatar ao seu médico para eventual substituição.
-
Posso tomar remédio para crescimento capilar , fazendo o uso do roacutan ?
Posso tomar remédio para crescimento capilar , fazendo o uso do roacutan ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, mas o ideal é discutir com seu dermatologista os medicamentos a serem utilizados.
-
A pediatra da minha filha de 6 meses recomendou usar Drenison, duas vezes ao dia nas picadas de pern
A pediatra da minha filha de 6 meses recomendou usar Drenison, duas vezes ao dia nas picadas de pernilongo, durante 5 dias. Isto está correto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser usado sim. Precisa ser respeitado o tempo de utilização e caso não haja melhora retornar com a médica.
-
Há algum problema em fazer uso do colágeno tipo 2, receitado por um ortopedista, junto com a isotret
Há algum problema em fazer uso do colágeno tipo 2, receitado por um ortopedista, junto com a isotretinoína que estou utilizando há dois meses?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Só precisa verificar se não tem vitamina A (ou derivado) na fórmula do colágeno. Se não tiver pode tomar sem problemas.
-
Eu tomo o remédio emamma de vitamina E. E vou começar a tomar Isotretinoína. Posso continuar com em
Eu tomo o remédio emamma de vitamina E. E vou começar a tomar Isotretinoína.
Posso continuar com emamma?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, não teria contra-indicações.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…