Perguntas do paciente (2070)

  • Fiz uma cirurgia de colo de fêmur em 27/10/2020 onde coloquei haste intramedular, faço fisioterapia

    Fiz uma cirurgia de colo de fêmur em 27/10/2020 onde coloquei haste intramedular, faço fisioterapia e pratico exercícios de fortalecimento e faço caminhadas, quanto tempo preciso esperar para voltar a correr ou fazer exercícios com impacto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Talvez já seja possível correr mas esta pergunta deve ser feita ao ortopedista que operou e está fazendo o seguimento do seu caso. Procure fazer este tipo de pergunta somente a ele.


  • Meu marido colocou a haste a 2 semanas, ele já pode dirigir? Ele consegue movimentar bem o pé da emb

    Meu marido colocou a haste a 2 semanas, ele já pode dirigir? Ele consegue movimentar bem o pé da embreagem

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em geral, 2 semanas é cedo para isto mas ninguém melhor que o ortopedista que o operou para responder isto! Não faça nada sem a orientação dele pois se ocorrer algum problema pode ser necessário…


  • Minha mãe operou o fêmur tem mais de 15 dias,a incisão está limpa e seca,já foi retirado os pontos,p

    Minha mãe operou o fêmur tem mais de 15 dias,a incisão está limpa e seca,já foi retirado os pontos,porém está com calor local edema e vermelhidão.Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Um local um pouco vermelho ao redor da cicatriz pode ocorrer mas o calor local, associado aos outros sinais que você citou, pode sugerir algum tipo de infecção.
    Sugiro que volte no ortopedista…


  • Há 20 dias quebrei a vértebra t12. Estou fazendo o tratamento com o colete jewett. Hoje não lembrei

    Há 20 dias quebrei a vértebra t12. Estou fazendo o tratamento com o colete jewett. Hoje não lembrei e acabei "dobrando" a coluna uma vez. Isso pode piorar o tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A vértebra leva de 4 a 6 meses para consolidar ("grudar") e os primeiros 30 dias são muito importantes para o cuidado com mais atenção.
    Respondendo a pergunta, depende do tipo…


  • FiZ um cirurgia na clavícula, tem 22dia sinto a placa estufada isso é normal?

    FiZ um cirurgia na clavícula, tem 22dia sinto a placa estufada isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se ela sempre esteve proeminente, sim, pois o local é muito superficial.
    Agora, se não estava assim no início e agora está, sugiro que volte com o ortopedista que operou para um novo exame…


  • Fisso a cirurgia do cotovelo tenho quase 2, meses colocou placa e parafuso só que tá dando muito

    Fisso a cirurgia do cotovelo tenho quase 2, meses colocou placa e parafuso

    só que tá dando muito fisgada tipo choque e queimação e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Depois de 2 meses, já não deveria estar com estes sintomas. Sugiro que converse com o ortopedista que o operou.


  • Olá, eu fiz uma cirurgia no tornozelo a 30 dias. Tive uma fratura bimaleolar somente, não precisei

    Olá, eu fiz uma cirurgia no tornozelo a 30 dias.
    Tive uma fratura bimaleolar somente, não precisei por nem gesso, já estou com um movimento muito bom e sem dor no pé.
    Quando posso por o pé no chão para começar a fazer descarga de peso?
    Tenho 26 anos.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Quando for reexaminado, fizer outra radiografia, que comprovar a consolidação da fratura.


  • Meu esposo quebrou o fêmur a 3 meses atrás fez a cirurgia colocou uma hastia mas estou preocupada no

    Meu esposo quebrou o fêmur a 3 meses atrás fez a cirurgia colocou uma hastia mas estou preocupada no local onde foi quebrado no meio da colcha tá alto.Isso e normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Se não estava alto e agora está e é o local onde quebrou (fratura), pode ser o calo ósseo, ou seja, que está consolidando ("grudando").
    De qq forma, creio que já esteja na hora…


  • Bom dia, passarei por um procedimento cirúrgico nos próximos dias de ( Artrodese de Tarso e / ou méd

    Bom dia, passarei por um procedimento cirúrgico nos próximos dias de ( Artrodese de Tarso e / ou médio pé) tornozelo direito. Qual tempo para começar a andar normalmente ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Esta e outras perguntas devem ser feitas ao ortopedista que fará a cirurgia. Sugiro que entre em contato com ele antes do procedimento, até para poder se programar.


  • Fraturei 2 costelas há 8 dias. Sinto dores intensas. Prescrição médica só analgésico. Preciso de ant

    Fraturei 2 costelas há 8 dias. Sinto dores intensas. Prescrição médica só analgésico. Preciso de anti inflamatório?
    Posso fazer hidroginástica?
    E Pilates?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Eu costumo prescrever antiinflamatório mas para isto é preciso conhecer o paciente nos seus antecedentes antes de fazer a receita.


  • Um dos parafusos colocado no joelho está retornando um pouco. Qual o risco? Obrigado.

    Um dos parafusos colocado no joelho está retornando um pouco. Qual o risco?
    Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Retornando?? Se quer dizer que a cabeça dele está empurrando a pele ou que viu isso na radiografia, sugiro que converse com o ortopedista que o operou; pode ser que esteja havendo soltura deste…


  • O que posso comer após cirurgia do manguito rotador?

    O que posso comer após cirurgia do manguito rotador?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Qualquer tipo de alimento.


  • Estou com lombalgia. Tomei um alginac 1000 11:30 mas continuo com dor. Posso tomar novalgina de 500

    Estou com lombalgia. Tomei um alginac 1000 11:30 mas continuo com dor. Posso tomar novalgina de 500 mg ou 1 g?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Sim, pode. Este medicamento foi prescrito pelo médico?
    Se não foi, sugiro que procure um.


  • É comum hérnia no local do processo xifoide ? Se não, é comum ele inflamar?

    É comum hérnia no local do processo xifoide ? Se não, é comum ele inflamar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não é comum hérnia neste local e também não é comum a inflamação desta parte do esterno.


  • Bom dia, quebrei o calcanêo em duas partes e fiz a cirurgia há 2 meses, ainda não consigo pisar, é n

    Bom dia, quebrei o calcanêo em duas partes e fiz a cirurgia há 2 meses, ainda não consigo pisar, é normal?
    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Perguntas: você deveria já pisar? O ortopedista que o operou liberou para isto? De qualquer modo, as fraturas de calcâneo levam 2 a 3 meses para consolidar, dependendo do tipo. Converse com o seu…


  • Fiz cirurgia no antebraço quebrei as duas canolas estou recuperando bem mas com quanto tempo posso t

    Fiz cirurgia no antebraço quebrei as duas canolas estou recuperando bem mas com quanto tempo posso ter relação sexual??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Você pode ter relação sexual, contanto que não use o antebraço para apoiar ou qualquer esforço que não seja a movimentação dele.
    Para liberar para esforços, é preciso que os ossos estejam…


  • Posso utilizar corrente russa na haste intramedular do fêmur antes da consolidação da fratura e após

    Posso utilizar corrente russa na haste intramedular do fêmur antes da consolidação da fratura e após?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Não é aconselhável a utilização em locais de fraturas não consolidadas. Precisa da autorização do seu ortopedista para isto.


  • Quebrei a cravicula e coloquei a placa, depois de consolidar o osso posso praticar algum esporte com

    Quebrei a cravicula e coloquei a placa, depois de consolidar o osso posso praticar algum esporte com essa placa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    Em teoria, consolidada a fratura, recobrados os movimentos e força, sim, mas deve sempre conversar com o médico que o operou.


  • Fiz uma cirurgia no fêmur em 2002 , onde foi colocado 8 parafusos e platina , comecei a sentir dor ,

    Fiz uma cirurgia no fêmur em 2002 , onde foi colocado 8 parafusos e platina , comecei a sentir dor , que me incomoda bastante . Tem algum remédio que posso tomar ?
    Ou será q está havendo rejeição ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A primeira resposta que você precisa ter é por que está doendo depois de quase 20 anos.
    Procure um ortopedista, para investigar.
    Por enquanto, pode utilizar, se não for alérgico, Novalgina…


  • Tive luxação na patela. Quando poderei voltar a fazer exercícios físicos?

    Tive luxação na patela. Quando poderei voltar a fazer exercícios físicos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alexandre Podgaeti

    A cicatrização após a luxação demora até 6 semanas. Depois deste período, provavelmente precisará de fisioterapia e só depois de recobrados os movimentos e o joelho esteja fortalecido, na fisioterapia,…


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.