Perguntas do paciente (2070)
-
Fiz uma cirurgia de colo de fêmur em 27/10/2020 onde coloquei haste intramedular, faço fisioterapia
Fiz uma cirurgia de colo de fêmur em 27/10/2020 onde coloquei haste intramedular, faço fisioterapia e pratico exercícios de fortalecimento e faço caminhadas, quanto tempo preciso esperar para voltar a correr ou fazer exercícios com impacto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Talvez já seja possível correr mas esta pergunta deve ser feita ao ortopedista que operou e está fazendo o seguimento do seu caso. Procure fazer este tipo de pergunta somente a ele.
-
Meu marido colocou a haste a 2 semanas, ele já pode dirigir? Ele consegue movimentar bem o pé da emb
Meu marido colocou a haste a 2 semanas, ele já pode dirigir? Ele consegue movimentar bem o pé da embreagem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral, 2 semanas é cedo para isto mas ninguém melhor que o ortopedista que o operou para responder isto! Não faça nada sem a orientação dele pois se ocorrer algum problema pode ser necessário…
-
Minha mãe operou o fêmur tem mais de 15 dias,a incisão está limpa e seca,já foi retirado os pontos,p
Minha mãe operou o fêmur tem mais de 15 dias,a incisão está limpa e seca,já foi retirado os pontos,porém está com calor local edema e vermelhidão.Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um local um pouco vermelho ao redor da cicatriz pode ocorrer mas o calor local, associado aos outros sinais que você citou, pode sugerir algum tipo de infecção.
Sugiro que volte no ortopedista…
-
Há 20 dias quebrei a vértebra t12. Estou fazendo o tratamento com o colete jewett. Hoje não lembrei
Há 20 dias quebrei a vértebra t12. Estou fazendo o tratamento com o colete jewett. Hoje não lembrei e acabei "dobrando" a coluna uma vez. Isso pode piorar o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A vértebra leva de 4 a 6 meses para consolidar ("grudar") e os primeiros 30 dias são muito importantes para o cuidado com mais atenção.
Respondendo a pergunta, depende do tipo…
-
FiZ um cirurgia na clavícula, tem 22dia sinto a placa estufada isso é normal?
FiZ um cirurgia na clavícula, tem 22dia sinto a placa estufada isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se ela sempre esteve proeminente, sim, pois o local é muito superficial.
Agora, se não estava assim no início e agora está, sugiro que volte com o ortopedista que operou para um novo exame…
-
Fisso a cirurgia do cotovelo tenho quase 2, meses colocou placa e parafuso só que tá dando muito
Fisso a cirurgia do cotovelo tenho quase 2, meses colocou placa e parafuso
só que tá dando muito fisgada tipo choque e queimação e normalRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois de 2 meses, já não deveria estar com estes sintomas. Sugiro que converse com o ortopedista que o operou.
-
Olá, eu fiz uma cirurgia no tornozelo a 30 dias. Tive uma fratura bimaleolar somente, não precisei
Olá, eu fiz uma cirurgia no tornozelo a 30 dias.
Tive uma fratura bimaleolar somente, não precisei por nem gesso, já estou com um movimento muito bom e sem dor no pé.
Quando posso por o pé no chão para começar a fazer descarga de peso?
Tenho 26 anos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quando for reexaminado, fizer outra radiografia, que comprovar a consolidação da fratura.
-
Meu esposo quebrou o fêmur a 3 meses atrás fez a cirurgia colocou uma hastia mas estou preocupada no
Meu esposo quebrou o fêmur a 3 meses atrás fez a cirurgia colocou uma hastia mas estou preocupada no local onde foi quebrado no meio da colcha tá alto.Isso e normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não estava alto e agora está e é o local onde quebrou (fratura), pode ser o calo ósseo, ou seja, que está consolidando ("grudando").
De qq forma, creio que já esteja na hora…
-
Bom dia, passarei por um procedimento cirúrgico nos próximos dias de ( Artrodese de Tarso e / ou méd
Bom dia, passarei por um procedimento cirúrgico nos próximos dias de ( Artrodese de Tarso e / ou médio pé) tornozelo direito. Qual tempo para começar a andar normalmente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta e outras perguntas devem ser feitas ao ortopedista que fará a cirurgia. Sugiro que entre em contato com ele antes do procedimento, até para poder se programar.
-
Fraturei 2 costelas há 8 dias. Sinto dores intensas. Prescrição médica só analgésico. Preciso de ant
Fraturei 2 costelas há 8 dias. Sinto dores intensas. Prescrição médica só analgésico. Preciso de anti inflamatório?
Posso fazer hidroginástica?
E Pilates?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu costumo prescrever antiinflamatório mas para isto é preciso conhecer o paciente nos seus antecedentes antes de fazer a receita.
-
Um dos parafusos colocado no joelho está retornando um pouco. Qual o risco? Obrigado.
Um dos parafusos colocado no joelho está retornando um pouco. Qual o risco?
Obrigado.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retornando?? Se quer dizer que a cabeça dele está empurrando a pele ou que viu isso na radiografia, sugiro que converse com o ortopedista que o operou; pode ser que esteja havendo soltura deste…
-
O que posso comer após cirurgia do manguito rotador?
O que posso comer após cirurgia do manguito rotador?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer tipo de alimento.
-
Estou com lombalgia. Tomei um alginac 1000 11:30 mas continuo com dor. Posso tomar novalgina de 500
Estou com lombalgia. Tomei um alginac 1000 11:30 mas continuo com dor. Posso tomar novalgina de 500 mg ou 1 g?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode. Este medicamento foi prescrito pelo médico?
Se não foi, sugiro que procure um.
-
É comum hérnia no local do processo xifoide ? Se não, é comum ele inflamar?
É comum hérnia no local do processo xifoide ? Se não, é comum ele inflamar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum hérnia neste local e também não é comum a inflamação desta parte do esterno.
-
Bom dia, quebrei o calcanêo em duas partes e fiz a cirurgia há 2 meses, ainda não consigo pisar, é n
Bom dia, quebrei o calcanêo em duas partes e fiz a cirurgia há 2 meses, ainda não consigo pisar, é normal?
Obrigada!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Perguntas: você deveria já pisar? O ortopedista que o operou liberou para isto? De qualquer modo, as fraturas de calcâneo levam 2 a 3 meses para consolidar, dependendo do tipo. Converse com o seu…
-
Fiz cirurgia no antebraço quebrei as duas canolas estou recuperando bem mas com quanto tempo posso t
Fiz cirurgia no antebraço quebrei as duas canolas estou recuperando bem mas com quanto tempo posso ter relação sexual??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode ter relação sexual, contanto que não use o antebraço para apoiar ou qualquer esforço que não seja a movimentação dele.
Para liberar para esforços, é preciso que os ossos estejam…
-
Posso utilizar corrente russa na haste intramedular do fêmur antes da consolidação da fratura e após
Posso utilizar corrente russa na haste intramedular do fêmur antes da consolidação da fratura e após?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é aconselhável a utilização em locais de fraturas não consolidadas. Precisa da autorização do seu ortopedista para isto.
-
Quebrei a cravicula e coloquei a placa, depois de consolidar o osso posso praticar algum esporte com
Quebrei a cravicula e coloquei a placa, depois de consolidar o osso posso praticar algum esporte com essa placa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em teoria, consolidada a fratura, recobrados os movimentos e força, sim, mas deve sempre conversar com o médico que o operou.
-
Fiz uma cirurgia no fêmur em 2002 , onde foi colocado 8 parafusos e platina , comecei a sentir dor ,
Fiz uma cirurgia no fêmur em 2002 , onde foi colocado 8 parafusos e platina , comecei a sentir dor , que me incomoda bastante . Tem algum remédio que posso tomar ?
Ou será q está havendo rejeição ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira resposta que você precisa ter é por que está doendo depois de quase 20 anos.
Procure um ortopedista, para investigar.
Por enquanto, pode utilizar, se não for alérgico, Novalgina…
-
Tive luxação na patela. Quando poderei voltar a fazer exercícios físicos?
Tive luxação na patela. Quando poderei voltar a fazer exercícios físicos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cicatrização após a luxação demora até 6 semanas. Depois deste período, provavelmente precisará de fisioterapia e só depois de recobrados os movimentos e o joelho esteja fortalecido, na fisioterapia,…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…