Perguntas do paciente (2070)
-
Uma merendeira/ cozinheira escolar( funcionária pública ) que adquiriu a doença de túnel do carpo tr
Uma merendeira/ cozinheira escolar( funcionária pública ) que adquiriu a doença de túnel do carpo trabalhando e fez a cirurgia , pode retornar à mesma função ou deverá ser readaptada em outra função? Haja visto que o trabalho exige muito esforço com as mãos e o risco de lesionar novamente é alto.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirurgia do túnel do carpo visa descomprimir o nervo. Uma vez descomprimido, dificilmente o trabalho poderia causar uma nova compressão.
-
Com quanto tempo após ter operado o joanete de 1 pé posso operar o do outro pé?
Com quanto tempo após ter operado o joanete de 1 pé posso operar o do outro pé?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Assim, que você estiver apoiando o pé operado normalmente, converse com o seu médico e já programe o outro lado.
-
Tenho um quadro de hipercifose, com um leve grau de escoliose, e agora estou desenvolvendo lordose.
Tenho um quadro de hipercifose, com um leve grau de escoliose, e agora estou desenvolvendo lordose. Além de um encurtamento muito grande nos músculos, apesar de ter 1,72 de altura. Tem 6 anos q trato, mas os resultados estão sendo mínimos, já fui em vários ortopedistas, nada resolve. Faço pilates…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vamos lá:
- hipercifose da coluna torácica: necessitamos saber quantos graus, se é rígida ou flexível e a causa dela
- lordose (provavelmente está falando da coluna lombar): é normal…
-
Fiz uma cirurgia de osteocomdroma há 3 meses atrás, e ainda está dormente em volta do joelho, como f
Fiz uma cirurgia de osteocomdroma há 3 meses atrás, e ainda está dormente em volta do joelho, como faço para ir diminuindo a dormência dessa parte?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É normal a região ao redor da retirada do tumor ficar dormente por alguns meses.
Existem alguns medicamentos que o seu médico pode prescrever para tentar acelerar um pouco este retorno mas…
-
O que e esclerose subcondral no joelho,tive este diagnóstico e o meu ortopedista me indicou cirurgia
O que e esclerose subcondral no joelho,tive este diagnóstico e o meu ortopedista me indicou cirurgia!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esclerose subcondral é a descrição do médico radiologista no laudo da ressonância do joelho. Em geral tem relação com algum grau de desgaste (artrose).
Se você sente muita dor pode até ser…
-
Tenho 26 anos estou prestes a fazer uma cirurgia de antoplastia total na perna esquerda pra colocar
Tenho 26 anos estou prestes a fazer uma cirurgia de antoplastia total na perna esquerda pra colocar uma prótese de cerâmica cerâmica trabalho em pé pois tenho uma barbearia geralmente se fica quanto tempo parado até pode voltar às atividades ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prótese cerâmica cerâmica em geral é do quadril.
Vi que você tem 26 anos, o que o torna muito jovem para este tipo de cirurgia. Você não mencionou qual é o seu problema mas se o médico indicou,…
-
Olá meu marido caiu de um telhado na altura de 4mt,ele não quebrou nada,mais ele sente muita dor na
Olá meu marido caiu de um telhado na altura de 4mt,ele não quebrou nada,mais ele sente muita dor na coluna,ele não consegui trabalhar ,o q ele deve fazer.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como sabe que não quebrou nada? Fez radiografia?
Se sim, mesmo a radiografia pode não dar o diagnóstico da fratura e necessitar de exames complementares, como tomografia e/ou ressonância.…
-
Minha filha tem displasia fibrosa sente muitaa dos nos ossos posso pedi um auxílio doença ?
Minha filha tem displasia fibrosa sente muitaa dos nos ossos posso pedi um auxílio doença ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Displasia Fibrosa pode ser localizada ou acometer varios ossos do corpo.
Se a sua filha se encaixa neste segundo perfil e ela tem dores por conta disto, o médico que a acompanha pode fazer…
-
Estou com protusão discal (c5-c6), com compressão do saco dural e está tocando a medula. Meu braço e
Estou com protusão discal (c5-c6), com compressão do saco dural e está tocando a medula. Meu braço esquerdo (inteiro) está dormente, principalmente na palma da mão e sinto dores pontiagudas nas costas (bem próximo ao meio da parte cervical). Isso é um sinal de agravamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende.
Se voce só sentia dor e agora sente a dormência, pode estar havendo piora da compressão medular ou até a chamada mielomalácia, que é o sofrimento da medula.
Converse com o…
-
Qual nível de escoliose é considerado deficiência??
Qual nível de escoliose é considerado deficiência??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Escoliose, a princípio, não seria uma deficiência.
Depende de muitas variáveis, que só podem ser avaliadas através da consulta, conversando com o paciente, examinando e medindo as curvas…
-
Existe possibilidade de reabsorção de núcleo de disco excluso L4-L5 posterior e central? Nunca tive
Existe possibilidade de reabsorção de núcleo de disco excluso L4-L5 posterior e central?
Nunca tive dores nesta região da coluna. Tive uma queda de uma cadeira que quebrou e cai com as nadegas no chão. Essa extrusão pode ter sido provocada por isso?
Fiz várias sessões de fisioterapia…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A extrusão discal pode ser provocada por uma queda, como a sua.
Ela, em geral, pode ser reabsorvida em alguns meses e a chamada "crise" pode durar até 2 meses, em média.
Se…
-
Fiz cirurgia no fêmur ,Coloram placa de 10 parafuso ,ficará por resto da minha vida a placa?
Fiz cirurgia no fêmur ,Coloram placa de 10 parafuso ,ficará por resto da minha vida a placa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo da placa, orienta-se retirar em 2 a 3 anos.
Converse com o ortopedista que o operou.
-
Tenho escoliose de 25° não sinto nenhum tipo de dor nas costas. posso ser desclassificada em concurs
Tenho escoliose de 25° não sinto nenhum tipo de dor nas costas. posso ser desclassificada em concurso público? No meu caso a área é técnico e radiologia. E trabalho apenas 4h por dia.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente nestes concursos, tem havido pedidos de exames de imagem e também laboratoriais para saber se o candidato apresenta algum "problema".
Já vi no edital de concursos mencionarem…
-
O que é esclerose na tuberosidade umeral?
O que é esclerose na tuberosidade umeral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente voce leu isso no laudo da radiografia do ombro; é um termo errado mas significa que está um pouco mais "branco" esta parte do osso do braço.
Quando há esse aumento…
-
Oi! Estou com o tendão de Aquiles rompido em 90%, qual a possibilidade de reconstituição sem o proce
Oi! Estou com o tendão de Aquiles rompido em 90%, qual a possibilidade de reconstituição sem o procedimento cirúrgico? E se tivesse rompido total, eu estarei sem caminhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Rotura de 90% ou total é quase a mesma coisa no caso.
Dificilmente o tendão cicatrizará com bom retorno da função do músculo, sem cirurgia.
A lesão não impede a pessoa de caminhar mas…
-
Boa noite. Meu filho passou por uma cirurgia no úmero e foi colocada uma haste. A ponta fica fora da
Boa noite. Meu filho passou por uma cirurgia no úmero e foi colocada uma haste. A ponta fica fora da pele, na parte superior do ombro. Depois é feita a retirada dela? É um procedimento simples?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se deixaram a ponta da haste para fora, sim, eles pretendem retirá-la.
Dependendo da idade do seu filho, é feita apenas anestesia local. Se for de muito baixa idade, daí precisa ser feito…
-
Fraturei duas costelas C8 e C9, voltei a treinar e sinto dores leves e incômodo. É normal?
Fraturei duas costelas C8 e C9, voltei a treinar e sinto dores leves e incômodo. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiramente vamos tentar entender a pergunta:
- você fraturou costelas ou vértebras?
- não se utiliza C para costelas; chamamos simplesmente de 8ª e 9ª costelas
- agora se…
-
Fechei o portão eletrônico na falange distal do polegar, a dor foi imensa, acho que nunca senti tant
Fechei o portão eletrônico na falange distal do polegar, a dor foi imensa, acho que nunca senti tanta dor. Não quero ir ao pronto socorro em função do corona vírus. Minha unha está totalmente roxa e não consigo nem tocar, pois dói muito. Existe algum risco de necrose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Necrose é muito difícil de acontecer neste caso.
Se for uma fratura pegando a falange distal em geral, pode melhorar e consolidar , contanto que vc evite usar o dedo/mão para não tocar na…
-
Quem tem displasia fibrosa óssea entra no grupo de risco do coronavirus?
Quem tem displasia fibrosa óssea entra no grupo de risco do coronavirus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Displasia Fibrosa não é grupo de risco.
-
Estou com a quarta costela fraturada Qual os movimentos que eu não posso fazer?
Estou com a quarta costela fraturada Qual os movimentos que eu não posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Evite movimentos do tronco (dobrar, inclinar, rodar) e também deitar do lado fraturado
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…