Perguntas do paciente (84)
-
Estou tomando glifage XR 500mg 1 vez ao dia para síndrome dos ovários policísticos. Durante 15 dias
Estou tomando glifage XR 500mg 1 vez ao dia para síndrome dos ovários policísticos. Durante 15 dias não tive nenhum efeito colateral, mas a partir do 16° comprimido notei que comecei a ficar enjoada algumas horas após tomar o remédio (tomo no jantar). Minha médica (gineco) disse que ele poderia apresentar efeitos colaterais nos primeiros 15 dias e não após. É normal sentir tais efeitos de maneira tardia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Os efeitos colaterais do glifage podem ocorrer mais tardiamente sim (inclusive meses e até anos após). Atenciosamente, Aline
-
Boa tarde doutores! Tenho hipotireoidismo e tomo levotiroxina. Nao me sinto bem com essa medicação.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Infelizmente, o T3 não é comercializado no Brasil (apenas em farmácia de manipulação, que muitas vezes não é muito confiável). Além disso, o T3 tem uma meia vida muita curta, e requer… Mais
-
Tomo glicogênio a 4 anos e agora estou tendo diarreia. Será devido a ele?
Tomo glicogênio a 4 anos e agora estou tendo diarreia. Será devido a ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem? Há estudos que mostram que efeitos colaterais do glifage podem aparecer tardiamente, inclusive após 4 anos. No entanto, não deve ser a única hipótese. O ideal é procurar atendimento… Mais
-
Bom dia.tenho tireoide atrofica...Qual seria o melhor tratamento? grata
Bom dia.tenho tireoide atrofica...Qual seria o melhor tratamento? grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O tratamento vai depender principalmente da sua função tireoidiana (vista por exames de sangue). Seu médico pode solicitar e propor o melhor tratamento, atenciosamente, Aline
Perguntas frequentes
-
Fui a dermatologista para ver uma coceira após o banho, ela me passou um hidratante manipulado. Poss
Procure saber com a sua dermatologista se isso é possível , pois em algumas…