Perguntas do paciente (3)

  • Tenho uma variz na perna e estou com dores fortes. Posso pôr gelo? Obrigada

    Tenho uma variz na perna e estou com dores fortes. Posso pôr gelo? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Allana Maryel Tobita

    O ideal seria uma avaliação pelo vascular com um usg doppler venoso para descartar insuficiência venosa , mas a presença de dor por varizes o tratamento clínico seria membro elevado no final do dia e uso de meia elástica durante o dia .


  • Retirei as safenas há 5 dias foi-me dito para usar as meias mas não sei se é também á noite, podem m

    Retirei as safenas há 5 dias foi-me dito para usar as meias mas não sei se é também á noite, podem me ajudar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Allana Maryel Tobita

    Para dormir não precisa usar a meia, pois já está com as pernas elevadas . Usar apenas durante o dia para caminhar , para evitar inchaço no pos operatorio


  • Tenho trombose venosa profunda crônica, faço o uso do Xarelto 20 mg há dois meses posso fazer muscul

    Tenho trombose venosa profunda crônica, faço o uso do Xarelto 20 mg há dois meses posso fazer musculação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Allana Maryel Tobita

    Atividade física é uma das recomendações para evitar uma nova trombose . Portanto deve ser realizado . Porém o ideal seria realizar um novo ultrassom de controle para avaliar a reabsorção desse trombo antigo .


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.