Perguntas do paciente (8)
-
Fiz uma cirurgia de ernia inguinal grande ela pegava parte dela dentro do testículo direito e após
Fiz uma cirurgia de ernia inguinal grande ela pegava parte dela dentro do testículo direito e após cirugia fico um caroço ali no testículo, o que pode ser? Outra hernia ou alguma outra coisa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro procurar o colega que o operou.
Esta condição pode ser uma hidrocele que pode exigir uma cirurgia ou ser uma simples fibrose que com algum tempo desaparce.
Atenciosamente
-
Fiz uma cirurgia de apendicetomia a 35 dias tá bem cicatrizada posso ter relações sexuais?
Fiz uma cirurgia de apendicetomia a 35 dias tá bem cicatrizada posso ter relações sexuais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após qualquer cirurgia , deve ser ter cuidado com os esforços físicos .
Após 35 dias , geralmente os pacientes estão livres para realizar atividades físicas e a relação sexual é uma atividade…
-
Boa noite. A hepatopatia tem cura? É um processo cirurgico?
Boa noite. A hepatopatia tem cura? É um processo cirurgico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Hepatopatia , significa uma doença que afeta o fígado.
Sendo assim existem hepatopatias que são tratadas com medicação e outras com cirurgia.
Sugiro procurar um médico
Atenciosamente…
-
Fui operada à 25 dias e parecia estar tudo a correr bem. Mas à 1 semana atrás comecei a ficar com
Fui operada à 25 dias e parecia estar tudo a correr bem. Mas à 1 semana atrás comecei a ficar com a costura vermelha e um pouco quente. Tenho tido algumas dores e a barriga voltou a ficar inchada. Será normal? Devo consultar o médico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim procure um médico
Isto pode significar a presença de um seroma.
Atenciosamente
-
Boa noite! Fiz uma cirurgia para retirar a vesícula e deu seroma na região do umbigo vaza liquido, o
Boa noite! Fiz uma cirurgia para retirar a vesícula e deu seroma na região do umbigo vaza liquido, o médico receitou antinflamatorio e remédio para dor e compressa de água quente. Ele fez uma punção mas não saiu nada na seringa. Porém algum lugares da pele onde deu acumulo do seroma está duro.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
Não se preocupe . Respeitando a sua individualidade ( tempo de recuperação ) , você não mais perceberá esta área endurada.
Tenha atenção com os sinais flogísticos que podem…
-
boa noite , estou sentindo uma dor forte no estomago que inrradia para as costas do lado esquerdo eu
boa noite , estou sentindo uma dor forte no estomago que inrradia para as costas do lado esquerdo eu chego a soar frio , o que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Existem diversas possibilidades destas algumas podem ser importantes e que devem ser descartadas, por este motivo sugiro que o Sr.(a) procure uma emergência.
Atenciosamente…
-
Olá fiz cirurgia da vesícula o tradicional aberta , tem 30 dias ainda a um inchaço acima do umbigo e
Olá fiz cirurgia da vesícula o tradicional aberta , tem 30 dias ainda a um inchaço acima do umbigo e sinto dores na região é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Somente com esta informação, é muito difícil lhe responder.
Sugiro que você procure o seu cirurgião e que ele avalie o seu caso.
Atenciosamente
-
Fiz cirurgia de hérnia umbilical tem 90 dias será que já posso fazer exercícios na areia?
Fiz cirurgia de hérnia umbilical tem 90 dias será que já posso fazer exercícios na areia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezado , provavelmente sim.
Mas é muito importante que esta liberação seja fornecida pelo cirurgião que lhe operou ou algum membro do serviço que ele faz parte. Toda cirurgia tem a sua…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…