Perguntas do paciente (9)
-
É possível que um despertar de madrugada com sensação de crise de ansiedade e desconforto ocular, se
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que essa combinação de fatores contribua para uma sensação intensa de fraqueza e prostração pela manhã. O despertar noturno com sintomas de ansiedade, associado à fragmentação do… Mais
-
Estou com o coração acelerado (cerca de 100 batimentos) há mais de 24 horas, fui no hospital e passa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma frequência cardíaca em torno de 100 bpm pode estar relacionada à ansiedade, mas, como você relata que a aceleração persiste há mais de 24 horas, recomendo retornar ao hospital para uma reavaliação,… Mais
-
Após sofrer um impacto na região superior da cabeça acompanhado de barulho alto e susto, apresentei
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O impacto na região da cabeça, seguido de dor localizada, tontura e náusea, merece atenção, mesmo na ausência de perda de consciência ou vômitos. Esses sintomas podem ocorrer após um trauma craniano… Mais
-
Tenho 31 anos e sofro de cansaço nas pernas. As vezes levanto de madrugada com fortes dores nas pern
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelos sintomas relatados, como cansaço, sensação de peso, queimação e dores nas pernas, associados à presença de vasos visíveis, é importante investigar uma possível insuficiência venosa ou outra… Mais
-
Olá, me cortei em um estilhaço na ponta de um cabo de vassoura enferrujado e em seguida saiu sangue,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Como você realizou a lavagem do ferimento e possui o esquema vacinal completo contra o tétano, com reforço da vacina dT no ano passado, a princípio, você está adequadamente protegido contra… Mais
-
Os efeitos colaterais de um relaxante muscular que contém dipirona, citrato de orfenadrina e cafeína
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possível que os efeitos colaterais de um relaxante muscular contendo dipirona, citrato de orfenadrina e cafeína persistam ou sejam percebidos várias horas após a ingestão, inclusive após… Mais
-
Eu sou hipertensa e diabética, será que posso tomar dexacetoneurim injetável? porém eu sinto muito do
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Entendo sua preocupação, principalmente por você ser hipertensa e diabética e estar sentindo muita dor nas pernas.
No seu caso, não é recomendado utilizar Dexacetoneurim injetável sem avaliação… Mais
-
A Vitamina D em 27,4 ng/dl causa esquecimento ao ler? Ex;Eu leio uma página de um livro e não con
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um nível de vitamina D de 27,4 ng/mL, isoladamente, não costuma explicar dificuldades importantes de memória ou concentração, como ler uma página de um livro e não conseguir lembrar ou explicar… Mais
-
Tenho rinite crônica e estou começando a fazer o uso da lavagem nasal. Queria saber se posso usar ág
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Que bom que você está começando a fazer a lavagem nasal. Ela pode ser uma grande aliada no controle dos sintomas da rinite crônica, especialmente quando realizada de forma regular.
A água… Mais
Autor
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…