Perguntas do paciente (6)

  • Além da falta de vitamina B12, quais são as outras causas de falta ou perda de memória em situações

    Além da falta de vitamina B12, quais são as outras causas de falta ou perda de memória em situações rotineiras, onde se é lembrado do passado distante, mas se esquece do presente e do passado curto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    Olá
    Bom, para responder melhor essa questão, preciso de mais informções.
    Minha primeira resposta seria alzheimer.


  • Meu coração está dando uma pausa. Já fiz os exames pedido pelo cardiologista. E deu tdo normal. Sou

    Meu coração está dando uma pausa. Já fiz os exames pedido pelo cardiologista. E deu tdo normal. Sou muito ansiosa. Faço tratamento p depressão e panico com Sertralina e Rivotril. Essa sensação de pausa é demais de ruim. Tem alguma coisa q faça isso parar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    Entre em contato com o Psiquiatra para que juntos vocês consigam rever qual o melhor medicamento e dosagem.
    Para eficácia do tratamento, é muito importante que você faça acompanhamento com…


  • Quando era criança tinha a mania de mastigar a lingua me dava uma sensação boa, mas naturalmente par

    Quando era criança tinha a mania de mastigar a lingua me dava uma sensação boa, mas naturalmente parou. Um dia desses um parente me lembrou que eu tinha esse hábito. É incrível mas instantaneamente a "mania" voltou! Desde então mastigo a lingua sem parar e agora piorou, eu peguei a…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    Bom dia
    Grande passo para essa questão é buscar terapia para entender de onde desencadeou essa `mania`e qual foi o gatilho para voltar. Você é sua prioridade, a terapia gera um autoconhecimento…


  • Eu fui diagnóstica com depressão a cerca de 8 meses após a morte(suícidio) do meu melhor amigo e ant

    Eu fui diagnóstica com depressão a cerca de 8 meses após a morte(suícidio) do meu melhor amigo e antes já me sentia deprimida e cheguei a tomar escitalopram há 2 meses atrás. Vou começar a terapia agora,po´rem não sei como me expressar e tenho receio,o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    Bom dia. Muito natural que você sinta insegurança para iniciar terapia pois é uma fase nova, e tudo que é novo gera medo e insegurança. Seja persistente e dê um grande passo, cuidar de si é prioridade.


  • Ando com um sentimento estranho de achar que tudo a minha volta não é real ou não faz sentido; Const

    Ando com um sentimento estranho de achar que tudo a minha volta não é real ou não faz sentido; Constantemente sinto isso, além de uma grande angústia e um vazio, vivo sempre sonhando acordada, pode está relacionada com a ansiedade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    O profissional de psicologia, vai ajudar você a interpretar esses sentimentos e dar nome a eles. Isso gera um autoconhecimento incrível. Vale a pena. Se cuide.


  • Boa noite!!! Eu já tive toc de pensamentos intrusivos quando meu segundo filho tinha dois meses e f

    Boa noite!!!
    Eu já tive toc de pensamentos intrusivos quando meu segundo filho tinha dois meses e faz 1 mês que ganhei nenem e queria saber se esse toc pode voltar!?
    Tenho muito medo de passar por aquilo de novo!!!
    Nunca fui em psicologos com medo de ne acharem doida....

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Ana Beatriz Silveira Rodrigues

    Primeiramente, fique tranquila, o profissional de psicologia não faz qualquer tipo de julgamento, então jamais vai ouvir de um profissional que você é "doida". Você é um ser humano, que…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.