Perguntas do paciente (24)

  • Meu DIU de cobre está a 32mm do fundo uterino? Está na posição correta?

    Meu DIU de cobre está a 32mm do fundo uterino? Está na posição correta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Normalmente para se considerar um DIU bem posicionado, a distância do ápice do DIU ao fundo uterino não deve ultrapassar 2,5cm, mas é importante uma avaliação global do tamanho uterino, os seus…


  • É normal apos 32 dias ter feito Amiu ainda ter beta HCG no organismo? fiz exame e deu 8,4mUI

    É normal apos 32 dias ter feito Amiu ainda ter beta HCG no organismo? fiz exame e deu 8,4mUI

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    A queda do Bhcg é bem lenta, em 1 mes ainda é possivel níveis positivos na corrente sanguínea. Provavelmente em sua proxima medida tera estará proximos a zero.


  • quem faz uma aspiração manual intra uterina tem possibilidade de engravidar no futuro próximo?

    quem faz uma aspiração manual intra uterina tem possibilidade de engravidar no futuro próximo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    A realização de AMIU uma alternativa a curetagem uterina possui menores riscos de formações de sinéquias e perda de fertilidade. aguarde o prazo de 3 meses para uma nova tentativa gestacional.


  • Após colocação de DIU Mirena (há 7 meses) sinto muitas dores do lado esquerdo, tenho alterações

    Após colocação de DIU Mirena (há 7 meses) sinto muitas dores do lado esquerdo, tenho alterações na minha visão, crises de enxaqueca e engordei 2,5Kg. Tenho hipersensibilidade aos contraceptivos de baixisssima dosagens. Ontem, tentei retirar o DIU, mas a ginecologistas não achou o fio. O que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Boa tarde. Primeiro é necessário esclarecer onde está o DIU. Fazer um ultrassom e terceiriza que o mesmo não tenha migrado. Caso esteja intrauterino e o desejo seja a remoção, pode ser feita Histeroscopia…


  • Fiz histerectomia total + trompas, gostaria de saber como fica a parte dos sintomas da ovulação? São

    Fiz histerectomia total + trompas, gostaria de saber como fica a parte dos sintomas da ovulação? São produzidos óvulos? Para onde vão? Antes da cirurgia eu sentia os sintomas pré menstruais que desapareciam após o sangramento e agora como será

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Se a sua cirurgia foi apenas histerectomia com salpingectia (retirada de útero e trompas) os ovários permaneceram, portanto ovulação e sintomas de tpm são preservados.


  • Olá fiz AMIU a 3 dias atrás e estou sangrando mais assim de leve, ainda sinto dor na bexiga e sinto

    Olá fiz AMIU a 3 dias atrás e estou sangrando mais assim de leve, ainda sinto dor na bexiga e sinto a barriga cheia e dor nos seios. Isso é normal?? Está com seis semanas de gravidez quando fiz o procedimento.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    O sangramento pode durar alguns dias e dor em baixo ventre assim como sensibilidade aumentada nas mamas também podem ocorrer, já ardor ao urinar não ocorre com esse procedimento.


  • Um corrimento que ja foi medicado várias vezes e não acaba, com mau cheiro, o que deve ser feito, que

    Um corrimento que ja foi medicado várias vezes e não acaba, com mau cheiro, o que deve ser feito, que especialista devo recorrer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Existem secreções vaginais fisiologicas, porém não cursam com odor ou irritação vulvar. O ideal é procurar um ginecologista para exame mais detalhado podendo coletar uma cultura da secreção.


  • Depois do preventivo senti cólica e corrimento amarronzado, que geralmente aparece quando a menstruação

    Depois do preventivo senti cólica e corrimento amarronzado, que geralmente aparece quando a menstruação está p chegar. Será que deu algo errado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    A coleta da Colpocitologia (Papanicolau) utiliza uma "escovinha" para capturar material do colo uterino, isso pode ocasionar um sangramento pequeno e que não trará nenhum malefício. Fique…


  • É possível estar numa gravidez ectopica avançada e o bhcg quantitativo der negativo e a ultrassom

    É possível estar numa gravidez ectopica avançada e o bhcg quantitativo der negativo e a ultrassom vaginal n aparecer o feto ?pois todos sintomas são de uma gravidez ectopica. Chuta, meche, tem dores muito fortes nas costas, dor abdominal lado esquerdo às vezes no ombro às vezes na escápula

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Boa tarde. A gravidez ectopica obrigatoriamente precisa de bhcg positivo e imagem no ultrassom. É importante você passar em consulta para um detalhamento de exame e esclarecer suas dúvidas!!!


  • Uma ultrassonografia dois meses após a relação tem riscos de falso negativo?

    Uma ultrassonografia dois meses após a relação tem riscos de falso negativo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Além de analisar a sua história clínica, é importante o exame físico associado ao Bhcg e ultrassonografia. Uma ultrassonografia sozinha não traz total certeza do diagnóstico de gravidez.


  • Fiz uma cesariana. Fui retirar os pontos com 15 dias conforme orientação recebida no hospital, mas

    Fiz uma cesariana. Fui retirar os pontos com 15 dias conforme orientação recebida no hospital, mas no posto não conseguiram retirar pois não foi encontrada as pontas pra puxar. Disseram que agora tenho que esperar que o corpo expulse os pontos. Há riscos em ficar com ponto por tempo indeterminado?…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Existem algumas categorias de fios absorvíveis para fechamento Cirurgico. Esses pontos normalmente intradérmicos não precisam ser removidos. Existem outros, porém como nylon que não são absorvíveis…


  • Meu Diu fez cinco anos em agosto minha medica aconselhou me estar com o mesmo mais 2 anos, posso en

    Meu Diu fez cinco anos em agosto minha medica aconselhou me estar com o mesmo mais 2 anos, posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    O prazo seguro estipulado pelo laboratório são cinco anos a partir da inserção. Eu aconselho a trocar o DIU caso não tenha desejo de gestação.


  • eu tive um abortamento espontâneo ja tem quase um mês mas ainda estou sangrando. Que devo fazer?

    eu tive um abortamento espontâneo ja tem quase um mês mas ainda estou sangrando. Que devo fazer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Normalmente em abortamento completo o sangramento é interrompido em cerca de uma semana. Seria importante um acompanhamento ultrassonográfico para avaliação do endométrio (camada interna do útero).


  • Retirei o Diu Mirena na semana passada, fiz uso durante 5 anos e a minha menstruação ainda não veio...

    Retirei o Diu Mirena na semana passada, fiz uso durante 5 anos e a minha menstruação ainda não veio... É normal? Não estou tendo relações.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    As vezes pode demorar um pouquinho sim para reiniciar o ciclo após a retirada do DIU com hormônio. Seria importante uma consulta para avaliar sua rotina ginecológica e te deixar mais tranquila.


  • Uso diu de cobre desde final de março desse ano, percebi a mudança no cheiro da vagina, pois ficou

    Uso diu de cobre desde final de março desse ano, percebi a mudança no cheiro da vagina, pois ficou um cheiro mais forte e desagradável, tenho 2 miomas e mesmo assim a médica me informou que não teria problema em colocá-lo.É normal esse cheiro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Esse odor provavelmente está relacionado a alguma infecção vaginal. É necessário um exame para melhor definição e tratamento.


  • em 2008 tive um parto cesarea .. 2016 tive a gravivez ectopica ,, fiz a laparatomia aberta , hoje

    em 2008 tive um parto cesarea .. 2016 tive a gravivez ectopica ,, fiz a laparatomia aberta , hoje to gravida novamente , posso te parto normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    O parto normal não se torna contra indicação no caso de 1 cesárea anterior. O parto normal poderá ser realizado visto que já possui tempo suficiente após sua cesárea anterior. a Cirurgia para gestação…


  • Fiz uma cirurgia de emergencia por gravidez ectopica, quanto tempo é de repouso? quando posso voltar

    Fiz uma cirurgia de emergencia por gravidez ectopica, quanto tempo é de repouso? quando posso voltar a ter relaçoes sexuais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Como você precisou ser submetida a procedimento cirúrgico, é necessário de um período de abstinência sexual de 30 dias no caso de Laparotomia e 20 dias se foi uma Laparoscopia. Isso também é valido…


  • Eu fiz laqueadura ah 5 anos tem como fazer reversão? Quero engravidar

    Eu fiz laqueadura ah 5 anos tem como fazer reversão? Quero engravidar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Existe sim cirurgia para reversão da laqueadura, porém é uma cirurgia com baixo índice de sucesso. Há possibilidade de realização de métodos de fertilização assistida com melhores resultados.


  • Tive 3 abortos o primeiro uma gravidez anembrionaria o segundo espontaneo de 7 semana e o terceiro d

    Tive 3 abortos o primeiro uma gravidez anembrionaria o segundo espontaneo de 7 semana e o terceiro de 19 semana diagnosticado hidropsia fetal nao imune má formaçao qual o risco de uma nova gravidez com.problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Boa tarde. Como já houveram 3 perdas consecutivas o ideal é uma pesquisa alguns exames para tratamento e nova tentativa de gestação. Sem essa investigação e tratamento específico há riscos de nova…


  • Tenho que ficar de repouso depois que faço a drenagem Bartolini? Fiz no upa a médica não falou

    Tenho que ficar de repouso depois que faço a drenagem Bartolini? Fiz no upa a médica não falou

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cecília Gonçalves Job

    Boa tarde
    Você deve ficar em abstinência sexual, depilação íntima e exercício físico intenso por pelo menos 15 dias. Mas pode fazer suas atividades sem problemas. O ideal é passar em avaliação…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.