Perguntas do paciente (15)

  • Fiz tratamento com ultraformer, deu edema e meu lábio ficou torto. Médico passou 2x por dia predsim2

    Fiz tratamento com ultraformer, deu edema e meu lábio ficou torto. Médico passou 2x por dia predsim20mg e 3x ao dia citoneurin 5000. Esses remédios podem ser misturados?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Pode tomar juntos sem problema.


  • Meu marido está Com zoster sobrancelha já foi medicado há 7 dias eu já tive zoster posso ter relaçõ

    Meu marido está
    Com zoster sobrancelha já foi medicado há 7 dias eu já tive zoster posso ter relações sexuais
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Não há relação entre a Herpes Zoster e relação sexual.


  • Minha unha do dedão só cresce um pouco nos cantos e no meio não cresce unha fica só a carne porque?

    Minha unha do dedão só cresce um pouco nos cantos e no meio não cresce unha fica só a carne porque?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Precisa ser examinado pois pode ter alguma doença impedindo o crescimento da unha ou lesão na matriz ungueal.


  • estou com escabiose e tomei o ivermectina e passei a permetrina , sinto que umas partes secou e saiu

    estou com escabiose e tomei o ivermectina e passei a permetrina , sinto que umas partes secou e saiu , mais outras ressecaram e coçam bastante isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Após o tratamento da escabiose aind pode ficar uma coceira residual por alguns dias. Mas o ideal é ser examinado por um dermatologista para saber se de fato melhorou.


  • Olá, gostaria de saber se posso tomar multislim (remédio pra emagrecer) junto com o Roacutan? Já faç

    Olá, gostaria de saber se posso tomar multislim (remédio pra emagrecer) junto com o Roacutan? Já faço o tratamento a 5 meses

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Quando em uso de Isotretinoína (Roacutan) não é recomendado fazer uso de medicações antes de avaliar os exames laboratoriais e examinar o paciente. Sempre é bom ter acompanhamento médico.


  • Soapex 1% pode ser usado em Micose de Pele, junto com a pomada Candicort?

    Soapex 1% pode ser usado em Micose de Pele, junto com a pomada Candicort?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    O sabonete soapex é antibactericida não sendo indicado como tratamento de fungos.


  • Minha bebê tem 2 meses e pegou escabiose, estou fazendo todo tratamento certinho desde da higiene at

    Minha bebê tem 2 meses e pegou escabiose, estou fazendo todo tratamento certinho desde da higiene até aos medicamentos e gostaria de saber oq posso fazer para diminuir a coceira dela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Essa idade temos muita dificuldade em prescrever anti histamínicos devido algumas restrições dessa classe de medicação para determinadas idades e peso, porém existe alguns que com recomendação…


  • Posso fazer uso do Glyquim XM depois de ter feito tratamento com ácido retinoico ?

    Posso fazer uso do Glyquim XM depois de ter feito tratamento com ácido retinoico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Sim pode


  • Minhas manchas da escabiose estão ficando roxas. DEvo me procupar?

    Minhas manchas da escabiose estão ficando roxas. DEvo me procupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Quando as lesões estão mudando de formato, cor e estão com sintomas associado é importante passar por uma avaliação com dermatologista para examinar a mancha tanto macroscopicamente (a olho nu)…


  • Fui ao medico e ele disse que eu estava com escabiose. Porem a minha nao coça não doi de jeito nenhu

    Fui ao medico e ele disse que eu estava com escabiose. Porem a minha nao coça não doi de jeito nenhum. Isso é normal da escabiose?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Geralmente a escabiose tem muito prurido (coceira). É importante passar por uma avaliação com dermatologista para examinar a lesão tanto macroscopicamente (a olho nu) quanto dermatoscopicamente…


  • É normal a escabiose não coça? Nao doer?

    É normal a escabiose não coça? Nao doer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Geralmente a escabiose tem muito prurido (coceira). É incomum as lesões doerem. É importante passar por uma avaliação com dermatologista para examinar a lesão tanto macroscopicamente (a olho nu)…


  • É normal usar a loção permetrina é aparecer bolinhas pelo corpo?

    É normal usar a loção permetrina é aparecer bolinhas pelo corpo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    A Permetrina em algumas pessoas causa uma irritação e sensibilidade na pele, sugiro não usar mais sem avaliação do dermatologista.


  • Estou usando protopic 0,03 e colb x. Mesmo assim surgiu uma nova mancha na sombrancelha E ela tá cre

    Estou usando protopic 0,03 e colb x. Mesmo assim surgiu uma nova mancha na sombrancelha E ela tá crescendo. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    É importante passar por uma avaliação com dermatologista para examinar a lesão tanto macroscopicamente (a olho nu) quanto dermatoscopicamente (aparelhos, lupas, dermatoscopio) para depois ser otimizado…


  • Azelan causa acne nos primeiros dias? Sinto que saiu algumas espinhas to com uma semana de uso

    Azelan causa acne nos primeiros dias? Sinto que saiu algumas espinhas to com uma semana de uso

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    O Ácido Azeláico não causa Acne porem algumas pessoas que já estão com a pele oleosa podem notar uma certa piora devido o veiculo (creme ou pomada) que a substancia foi manipulada ou mesmo ja ia…


  • Minha filha cortou a sobrancelha e levou três pontos cresce o pelo novamente?

    Minha filha cortou a sobrancelha e levou três pontos cresce o pelo novamente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina da Cruz Silva

    Sim, geralmente os fios nascem novamente.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.