Perguntas do paciente (3)

  • Bom dia dr (a) ! Fiz salpingectomia bilateral, a oito anos anos, existe possibilidade de reversão?

    Bom dia dr (a) !
    Fiz salpingectomia bilateral, a oito anos anos, existe possibilidade de reversão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Napolitano

    Bom dia
    Salpingectomia é a retirada das trompas , diferente da laqueadura que é o corte da trompa mas ela é mantida. Neste caso geralmente há possibilidade de reversão ( dependendo da técnica usada ). No caso da salpingectomia não há possibilidade de reversão.


  • Coloquei o DIU e continuo com fluxo intenso (tenho miomas e o útero está aumentado). Posso tomar out

    Coloquei o DIU e continuo com fluxo intenso (tenho miomas e o útero está aumentado). Posso tomar outro anticoncepcional por alguns meses para diminuição do fluxo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Napolitano

    O DIU Mirena , embora muitas vezes colocado justamente para controle do fluxo menstrual, pode causar mais sangramento nos primeiros meses. O uso de anticoncepcional neste caso não é o ideal. O melhor é verificar se o DIU está bem posicionado ( fazendo USG ) e depois discutir com médico ginecologista qual a melhor medida para o seu caso.
    Existem casos onde acaba inclusive sendo necessário a remoção do Mirena.


  • Há algum problema em fazer uma biópsia do útero e com 3 dias depois da biópsia ficar menstruada?

    Há algum problema em fazer uma biópsia do útero e com 3 dias depois da biópsia ficar menstruada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Napolitano

    Boa tarde
    Não há problema menstruar 3 dias após a biópsia do útero ( colo ou endométrio ) .


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.