Perguntas do paciente (194)

  • Eu fiz o esvaziamento de todos linfonodo , já tem 6 anos posso tomar sol com protetor solar mó braço

    Eu fiz o esvaziamento de todos linfonodo , já tem 6 anos posso tomar sol com protetor solar mó braço.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Pode sim . Respeite os horários antes das 10 e após as 16. Abraço


  • quando a placa mae comeca a sumir, é sinal que o ciclo da pitiriase esta findando ?

    quando a placa mae comeca a sumir, é sinal que o ciclo da pitiriase esta findando ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    O quadro de Pitiríase Rósea costuma durar de 6 a 8 semanas. A lesão inicial costuma ser uma das primeiras a começar a desaparecer .


  • Tenho eresipela bolhosa esta fazendo 8 dias, passei por um clinico geral e dermatologista, , tive fe

    Tenho eresipela bolhosa esta fazendo 8 dias, passei por um clinico geral e dermatologista, , tive febre em 6 dias sempre na parte da tarde e noite, é normal esses dias todos de febre? Quantos dias as bolhas começam a cicatrizar?a bolha tem 6 dias e dói muito ainda nasceu em cima do tornozelo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Em geral a febre para após 48 horas do início do antibiótico. Se a febre persiste ou ainda surgem lesões novas após 6 dias de tratamento talvez seja necessário rever o tratamento instituído, colher…


  • Quem tem tela abdominal ( por conta de hérnia de hiato e umbilical) pode fazer a criofrequência? Obr

    Quem tem tela abdominal ( por conta de hérnia de hiato e umbilical) pode fazer a criofrequência? Obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Não é recomendado fazer criolipolise sobre áreas de cicatrizes cirúrgicas


  • Como saber se o queloide atrofiou, ou se está atrofiando?

    Como saber se o queloide atrofiou, ou se está atrofiando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    A cicatriz vai se tornando “ mais baixa”, diminuindo o tamanho .


  • Estou tomando Roacutan faz 3 meses. Posso fazer tratamento para os cabelos com ozônioterapia

    Estou tomando Roacutan faz 3 meses. Posso fazer tratamento para os cabelos com ozônioterapia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Não há contra-indicação pelo uso do Roacutan .


  • A candidiase oral causa gosto? Tipo doce acido?fliconazol e nistatina resolve

    A candidiase oral causa gosto? Tipo doce acido?fliconazol e nistatina resolve

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Qualquer infecção da mucosa oral pode alterar o paladar , a percepção do gosto. Quanto ao tratamento, vai depender da extensão do quadro.Procure um dermatologista


  • Tenho herpes labial, estou com as bolhas estouradas e beijei o rosto da minha filha sem querer. Esto

    Tenho herpes labial, estou com as bolhas estouradas e beijei o rosto da minha filha sem querer. Estou muito preocupada. Ela tem 3 anos. Como posso saber se contaminei ela ou não?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Nao ha como saber. Somente observar se ocorre o surgimento de alguma lesão na sua filha, ficar atenta à possibilidade de herpes e consultar um dermatologista para avaliação e tratamento.


  • Estou com infecção urinária e sinto muita dor no abdômen, dor de cabeça e dor na costa,é normal??

    Estou com infecção urinária e sinto muita dor no abdômen, dor de cabeça e dor na costa,é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Sim, a infecção urinária pode causar dor abdominal e nas costas. Já a dor de cabeça não costuma ter associação com a infecção urinária . Converse com seu médico para avaliação .


  • E possível curar a escabiose só com uso da ivermectina?

    E possível curar a escabiose só com uso da ivermectina?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Sim é possível .


  • fiz uma cirugia para retirada de um sinal no nariz como faço tou cm o curativo depois posso tira oqu

    fiz uma cirugia para retirada de um sinal no nariz como faço tou cm o curativo depois posso tira oque posso passa no local deixo cm o curativo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    O ideal é que você peça as orientações para o médico que fez seu procedimento.


  • Resveratrol ácido hialurônico e ácido ferúlico quem tá amamentando pode usar

    Resveratrol ácido hialurônico e ácido ferúlico quem tá amamentando pode usar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Creio que vc esteja se referindo ao uso tópico dessas substâncias . Não há problema na utilização durante a amamentação .


  • Exame de Herpes 1 e 2, resultado Igg 30.0 e IGM 1,02.. poderia me explicar??? Não entendi o IGM. O

    Exame de Herpes 1 e 2, resultado Igg 30.0 e IGM 1,02.. poderia me explicar??? Não entendi o IGM.
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Depende do parâmetro do laboratório, da referência . Ele pode significar que está negativo ou fracamente positivo .IgM é um anticorpo de fase aguda, ou seja o IgM é positivo quando você está com…


  • Olá, retirei um sinal de carne do rosto hoje. Foi com anestesia e tesoura. Posso fazer caminhada ? O

    Olá, retirei um sinal de carne do rosto hoje. Foi com anestesia e tesoura. Posso fazer caminhada ? Ou há proibição ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Faça uma caminhada leve, proteja a área com curativo se estiver exposta ao sol e siga as orientações de seu dermatologista.


  • Gostaria de saber alguém que tenha pênfigo vulgar pode comer quais frutas e legumes pode tomar leite

    Gostaria de saber alguém que tenha pênfigo vulgar pode comer quais frutas e legumes pode tomar leite

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Não há nenhuma restrição alimentar com relação ao pênfigo vulgar . Ou seja, você pode consumir todos os alimentos normalmente .


  • Comecei tomar roacutan estou na segunda cartela, e até agora não nasceu nenhuma espinha, isso é norm

    Comecei tomar roacutan estou na segunda cartela, e até agora não nasceu nenhuma espinha, isso é normal? Eu tive uma fase de piora antes de começar a tomar e depois que eu comecei, não tenho nenhuma espinha.. isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Sim , sinal de que a medicação está sendo efetiva !


  • Bom dia meu filho passou no dermatologista e confirmou que está com vililigo próximo a sombrancelha

    Bom dia meu filho passou no dermatologista e confirmou que está com vililigo próximo a sombrancelha vc sabe me dizer se eu usando o medicamento correto tem chance de parar de Alastra? obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Sim. Normalmente essa região das pálpebras ( ao redor dos olhos ) responde muito bem ao tratamento.


  • Anticoncepcional Qlaira é indicado para tratar acne e alopecia androgenética?

    Anticoncepcional Qlaira é indicado para tratar acne e alopecia androgenética?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Sim, ele pode auxiliar nas 2 patologias, sob supervisão de seu dermatologista, se este é o tratamento mais indicado para seu caso e se não há contra-indicações


  • A loção capilar Avicis (alfaestradiol) pode ser usada pelo marido antes e durante a gestação de sua

    A loção capilar Avicis (alfaestradiol) pode ser usada pelo marido antes e durante a gestação de sua esposa? Esse medicamento traz algum risco ao feto quando usado pelo homem? Eu sei que a finasterida, que é utilizada em comprimidos, é proibida nessa situação, mas quanto ao Avicis eu ainda tenho…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    Tanto a finasterida quanto o alfaestradiol podem ser utilizados pelo homem, seja antes da gravidez, durante ou depois. Não há alteração do material genetico do espermatozoide.
    No entanto,…


  • Comecei a tomar o roacutan e com 7 dias de uso a médica pediu para suspender por 15 dias, pois eu es

    Comecei a tomar o roacutan e com 7 dias de uso a médica pediu para suspender por 15 dias, pois eu estava sentindo dores musculares. Após 4 dias sem tomar o remédio, comecei a sentir uma coceira na garganta e vontade de tossir. O roacutan pode causar essas coisas mesmo? O que eu posso fazer para…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Ana Cristina Trench

    A dor muscular pode ser devida ao Roacutan e normalmente ocorre com uso de doses maiores e exercícios físicos mais intensos .
    Já a coceira na garganta e tosse não menos prováveis de serem…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.