Perguntas do paciente (6)
-
Minha filha está com desgaste no côndilo mandibular, ela tem apenas 11 anos.
Minha filha está com desgaste no côndilo mandibular, ela tem apenas 11 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Possivelmente, sua filha apresenta uma disfunção temporomandibular - articulação da face. Essa alteração pode ser decorrente de bruxismo, trauma ou anomalia.
O ideal seria…
-
Acordei com a articulação da mandíbula do lado esquerdo muito alta e causando incômodo ao mastigar.
Acordei com a articulação da mandíbula do lado esquerdo muito alta e causando incômodo ao mastigar. Alguns dias atrás, estava sentindo estalos também durante a mastigação, além de, ultimamente, acordar várias vezes com os dentes batendo durante a noite. Esses sintomas sugerem disfunção temporomandibular?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, bom dia!!!
O quadro citado de acordar batendo os dentes, caracteriza um dos tipos de disfunção que existem: o bruxismo.
Todo paciente com bruxismo, gera uma disfunção temporomandibular…
-
Olá! Fiz extração do siso inferior a 4 dias e estou sentindo dormência do lado, e ao abrir a boca eu
Olá! Fiz extração do siso inferior a 4 dias e estou sentindo dormência do lado, e ao abrir a boca eu sinto uma rigidez como se os músculos tivessem "rasgando" "repuxando". Pensei será que minha bochecha foi costurada? Mas ao ver a cirurgia vejo q a bochecha não foi costurada.…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!
A rigidez pode estar associada a dois fatores principais: gelo em demasia (aplicar por mais de 24hrs) e/ou disfunção articular do tipo muscular.
Interessante ser examinado…
-
olá, após 92 hora ao retirar dois sisos inferior e superior do lado esquerdo, sinto muita dor ao dei
olá, após 92 hora ao retirar dois sisos inferior e superior do lado esquerdo, sinto muita dor ao deitar e mastigar, é normal? fui escovar os dentes e sangrou um pouco o dente antes do siso inferior que retirei. foi uma cirurgia difícil.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!
Sim! Se foi uma cirurgia difícil, imagino que tenha sido um pouco mais delicada e demorada, o que implica em um impacto maior pro corpo se recuperar.
Sigo à disposição!…
-
Fiz uma cervicoplastia há 8 dias e não consigo abrir a boca totalmente. Sinto dores quando mastigo e
Fiz uma cervicoplastia há 8 dias e não consigo abrir a boca totalmente. Sinto dores quando mastigo e minha mandíbula travada. Não consigo fazer certos movimentos. Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá bom dia!
Isso nunca havia ocorrido antes?
Pode haver uma relação devido a origem e inserção de músculos na região.
Sugiro conversar com o colega o qual realizou o procedimento,…
-
Tirei o siso inferior esquerdo na terça feira, tenho feito repouso absoluto até então, maximo de esf
Tirei o siso inferior esquerdo na terça feira, tenho feito repouso absoluto até então, maximo de esforço que tenho feito somente levantar para tarefas rotineiras como comer, tomar banho etc... No mais estou somente deitada durante o dia.
Sigo com a medicação e higiene de maneira correta.…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!!
Sobre o edema (inchaço), tudo depende da intervenção que foi feita pra tirar o siso: se ele estava incluso (dentro do osso), se estava deitado, se tinha alguma divergência de raizes…isso…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…