Perguntas do paciente (83)
-
Olá! Fiz uma dilatação esofágica dia 18/02 estenose por causa da radioterapia. O Dr disse ter cons
Olá!
Fiz uma dilatação esofágica dia 18/02 estenose por causa da radioterapia.
O Dr disse ter conseguido dilatar 11mm mas continuo com a sonda por 60 dias e segundo ele não posso comer nada nem tomar água nesse período. Tomei antibiótico na veia e fui para casa. Nós dois primeiros…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro que você entre em contato com o médico que realizou o seu procedimento.
-
Tomei o ultimo comprimido de ANNITA há 7 dias; posso tomar alguma bebida alcoolica, como cerveja ou
Tomei o ultimo comprimido de ANNITA há 7 dias; posso tomar alguma bebida alcoolica, como cerveja ou vinho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Depois desse tempo não haverá mais nenhuma interação medicamentosa do Annita com o álcool.
-
Duspatalin ajudar a dormir, emgordar ou emagrecer?
Duspatalin ajudar a dormir, emgordar ou emagrecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Não ajuda em nada disso.
-
Terminei o tratamento com Annita faz dois dias. Mas ainda sinto dores abdominais e enjoo. É normal?
Terminei o tratamento com Annita faz dois dias. Mas ainda sinto dores abdominais e enjoo. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito do seu quadro clínico. Nesse caso eu sugiro que vc entre em contato com o seu médico.
-
Boa tarde! Gostaria de saber tenho prisão de ventre, muita gases , qual a melhor farinha consumir co
Boa tarde! Gostaria de saber tenho prisão de ventre, muita gases , qual a melhor farinha consumir colocando dentro da água pra tomar? e tbm minha barriga está muito dura e inchada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você precisaria ser consultado e examinado por um Gastroenterologista para ele decidir qual seria o melhor tratamento para você.
-
Estou a 25 dias de tratamento contra h pilory ,e normal sentir uma dorzinha no estomago ? Obs :geral
Estou a 25 dias de tratamento contra h pilory ,e normal sentir uma dorzinha no estomago ? Obs :geralmente se como alimento quente .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento de H pylori pode causar algum desconforto gástrico. É normal mas se esse desconforto ou a dor persistir ou aumentar vc deverá entrar em contato com seu médico.
-
Tomei albendazol em dose única e tive diarreia horas depois. Estou em dúvida se deu tempo para fazer
Tomei albendazol em dose única e tive diarreia horas depois. Estou em dúvida se deu tempo para fazer efeito ou não. Preciso repetir a dose ou devo esperar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa repetir a dose não. Sugiro que aguarde .
-
Olá meu médico me passou secnidazol para amebíase, só que com a pandemia do Corona vírus a consulta
Olá meu médico me passou secnidazol para amebíase, só que com a pandemia do Corona vírus a consulta foi muito rápida e não tirei uma dúvida, eu sofro de ansiedade e tomo clonazepam , eu gostaria de saber se posso tomar os dois medicamentos ou a alguma contra indicação? Infelizmente não tem como…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Secnidazol não tem interação medicamentosa com o Clonazepan. Vc pode fazer o uso dos dois.
-
Tomeei Secnidazol após 48 horas eu bebi tem perigo de cortar o efeito do remédio?
Tomeei Secnidazol após 48 horas eu bebi tem perigo de cortar o efeito do remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Não existe esse perigo.
-
Foi receitado o medicamento Annita para meu filho, caso ele esteja com vermes os mesmos serão expeli
Foi receitado o medicamento Annita para meu filho, caso ele esteja com vermes os mesmos serão expelidos inteiros ou o medicamento os dissolve? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do tipo de parasitas que ele tem e se ele já tiver vermes adultos ou não. Somente verme adulto sai nas fezes mas hoje em dia isso é bastante incomum no meu dia a dia.
-
Estou tomando remedio pra verme, Annita posso comer doce?
Estou tomando remedio pra verme, Annita posso comer doce?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem nenhum problema comer doce.
-
Boa tarde, procurei atendimento medico para tratar vermes , a medica receitou albendazol fracionado
Boa tarde, procurei atendimento medico para tratar vermes , a medica receitou albendazol fracionado em 2 doses sendo a segunda apos 15 dias da primeira... queria saber se é assim msm nesse tempo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem tratamentos diferentes com Albendazol q dependem do quadro clínico do paciente, mas existe um que é Albendazol dose unica e após 15 dias repetir a mesma dose. Acho que foi esse que a sua…
-
Tomei 6 compridos de Annita de 12 em 12 horas, diariamente, para tratar giardia lamblia e não conseg
Tomei 6 compridos de Annita de 12 em 12 horas, diariamente, para tratar giardia lamblia e não consegui evacuar nesses dias, mas no dia seguinte tive diarreia.
É normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isso pode acontecer durante o tratamento com Annita. Se a diarréia persistir, sugiro q vc entre em contato com o seu médico.
-
Boa noite! O uso do Albendazol baixa a imunidade?
Boa noite!
O uso do Albendazol baixa a imunidade?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Não existe essa correlação.
-
Meu filho tem 90 quilos quantos ml devo dar deAnnita pra ele que esta com oxurios?
Meu filho tem 90 quilos quantos ml devo dar deAnnita pra ele que esta com oxurios?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Observe na sua pergunta se foi colocado o peso certo do seu filho. Se for ou não este realmente o peso, conversar com um gastro para saber se realmente o caso do seu filho é somente…
-
Tomei albendazol para verme, quanto tempo posso repetir o exame?
Tomei albendazol para verme, quanto tempo posso repetir o exame?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Normalmente eu não repito exame de fezes para controle de tratamento.
-
Tomei albendazol 400 ml dose única para tratar lombrigas, se passaram 5 dias e percebo que ainda est
Tomei albendazol 400 ml dose única para tratar lombrigas, se passaram 5 dias e percebo que ainda esta saindo pedaços dela, isso é normal? Quando der 1 semana devo retomar o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Nesse caso é melhor vc fazer uma consulta com um gastroenterologista para ele avaliar se vc fez o tratamento correto.
-
Tomei de albendazol 400mg, e no 5⁰ dia tive diarreia. Pode ocorrer?
Tomei de albendazol 400mg, e no 5⁰ dia tive diarreia. Pode ocorrer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do motivo que o levou a fazer esse tratamento . Não observo diarréia com uso de Albendazol por 5 dias mas se esta persistir sugiro que vc realize uma consulta com um Gastro.
-
Sou pessoa de risco da parte paterna.a última colonoscopia que fiz em 13/07/2018 retiraram um adenom
Sou pessoa de risco da parte paterna.a última colonoscopia que fiz em 13/07/2018 retiraram um adenoma tubular com displasias de baixo grau.Daqui a quanto tempo deverei fazer outra colonoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de quantos familiares seus da parte paterna tiveram ca intestinal e de mais alguns dados da sua colonoscopia. Geralmente eu solicito colonoscopia nesses casos depois de 3 a 5 anos , mas…
-
Mesmo depois de fazer a coledocolitíase podem surgir novos cálculos no coledoco?
Mesmo depois de fazer a coledocolitíase podem surgir novos cálculos no coledoco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. Isso acontece com pacientes que tem bile litogênica, isto é, ela já possui características que desencadeiam a formação de cálculos.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…