Perguntas do paciente (6)
-
Olá, o meu gastro me passou para tomar o Pitavastatina 2mg, achei na farmácia o Ebatz em conta e o c
Olá, o meu gastro me passou para tomar o Pitavastatina 2mg, achei na farmácia o Ebatz em conta e o comprei, mas descobri que ele é similar, tem algum problema em o tomar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Ebatz é um nome comercial de um medicamento que contém o mesmo princípio ativo da Pitavastatina — ou seja, a mesma substância que faz efeito no organismo. Pode tomar!
-
Uma vez conseguida a remissão total com o Simponi para RCU e mantendo essa remissão, pode-se retirar
Uma vez conseguida a remissão total com o Simponi para RCU e mantendo essa remissão, pode-se retirar o imuno por um período para que ele não interfira na queda da imunidade ou nunca mais o imuno deverá ser suspenso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Simponi (golimumabe) é um medicamento biológico que ajuda a manter a retocolite ulcerativa (RCU) sob controle (em remissão). Quando o tratamento consegue alcançar a remissão total, é natural…
-
POSSO TOMAR CLARITROMICINA E ESCITALOPRAM JUNTOS ? DR PASSOU CLARITROMICINA PARA TRATAMENTO DA BACT
Posso tomar claritromicina e escitalopram juntos ? Dr passou claritromicina para tratamento da bacteria hpylori so q ja tomo escitalopram tem algum risco de interaçao medicamentosa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A claritromicina e o escitalopram podem ter interação, mas isso não significa que você não possa usar os dois juntos - apenas que é preciso cuidado e acompanhamento médico.
Esses…
-
Arpadol (extrato seco de Harpagophytum procumbens) é um AINE ? Pessoas com RCU (em remissão) podem t
Arpadol (extrato seco de Harpagophytum procumbens) é um AINE ? Pessoas com RCU (em remissão) podem tomar esse medicamento quando passado por um especialista ou devem evitar incondicionalmente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O Arpadol é um medicamento feito a partir de uma planta chamada Harpagophytum procumbens. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas naturais, mas não é considerado um anti-inflamatório…
-
Boa tarde, minha esposa tem refluxo gastroesofagico, tosse bastante e não melhora, toma várias medic
Boa tarde, minha esposa tem refluxo gastroesofagico, tosse bastante e não melhora, toma várias medicações caras como Inzelm 20mg , motilium, entre outros, ela também tem bastante corizas, ja fiz de tudo, mas os sintomas nao cessam, o que eu posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O refluxo pode realmente causar muitos sintomas incômodos, como tosse persistente, irritação na garganta e até coriza. Mesmo usando medicamentos, às vezes os sintomas continuam, especialmente…
-
Estou em tratamento de esofagite de refluxo a 25 dias, com esomeprasol 40mg ,domperidona e dieta, ma
Estou em tratamento de esofagite de refluxo a 25 dias, com esomeprasol 40mg ,domperidona e dieta, mais ainda sinto queimacão e ardor na boca é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Habitualmente com poucos dias já se espera melhora importante (quase completa) dos sintomas de refluxo após o início do tratamento. Em algumas pessoas os sintomas podem demorar mais a melhorar.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…