Perguntas do paciente (18)
-
Que significa Neoplasias Otorrolaringológicas ?
Que significa Neoplasias Otorrolaringológicas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Neoplasia é um termo que se refere a uma proliferação celular não controlada pelo corpo/organismo. Trata-se de um tumor que pode ser benigno ou maligno (câncer).
Neoplasia Otorrinolaringologia…
-
Pode fazer nebulização após a septoplastia e turbinoplastia?
Pode fazer nebulização após a septoplastia e turbinoplastia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Prezado.
Não há contraindicação para fazer a nebulização. Todavia, a formação de crostas nesse pós operatório é comum. A lavagem nasal em alto volume é muito efetiva na hidratação e eliminação…
-
Olá, fui diagnosticada com mastoidite cronica, isso significa que tenho colesteatoma? sinto muitas dores
Olá, fui diagnosticada com mastoidite cronica, isso significa que tenho colesteatoma?
sinto muitas dores de cabeça,e atras da orelha,seguidas de zumbido e tipo uma pulsaçao no ouvidoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O colesteatoma resultado de um processo de otite média crônica. O diagnóstico envolve inicialmente o exame físico e posteriormente exames de imagem (para avaliar o possível comprometimento ósseo…
-
Após som alto, tenho zumbido nos 2 ouvidos e já dura 1 mês, fui num otorrino que passou 2 remédios.
Após som alto, tenho zumbido nos 2 ouvidos e já dura 1 mês, fui num otorrino que passou 2 remédios. Ao tomar, o esquerdo melhorou e o direito zerou o zumbido.
Falei que ao apertar os dentes o zumbido piorava, e me passou um relax. muscular, mas ao tomá-lo, o zumbido piorou. O meu caso tem…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A exposição a sons altos, mesmo por um curto período de tempo, pode provocar os sintomas auditivos que refere.
A parafunção da articulação temporomandibular, seja por apertamento dentário…
-
Fiz uma cirurgia de sinusectomia há 9 meses atrás e desde então sinto muitas dores em 3 dentes incisivos.
Fiz uma cirurgia de sinusectomia há 9 meses atrás e desde então sinto muitas dores em 3 dentes incisivos. Sinto eles moles, e muito doloridos. Já fui em vários dentistas mas ninguém descobre o que eu tenho, pois nos exames não acusa nada. É possível na cirurgia algum nervo ter sido atingido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Uma lesão dentária secundária a um tratamento cirúrgico nasal é bastante improvável. É importante fazer uma avaliação odontológica com um dentista sério e capacitado, além de realizar exames de…
-
Em caso de dor apos a Tratamento Cirurgico Do Sinus Pre-Auricular e necessario em OBS por alguns dias
Em caso de dor apos a Tratamento Cirurgico Do Sinus Pre-Auricular e necessario em OBS por alguns dias ou volta pra casa com dor mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente não há necessidade de manter o paciente internado após um tratamento cirúrgico de sinos pre auricular.
Na grande maioria dos casos o uso de analgésicos é o suficiente para o…
-
a cirurgia de ceratectomia pode ser feita pelo sus?
a cirurgia de ceratectomia pode ser feita pelo sus?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa cirurgia tem cobertura pelo SUS. Procure um serviço de Oftalmologia que atenda o SUS.
Espero ter ajudado.
-
Meu irmão fez uma tomografia do cranio e o resultado foi esse cisto de retenção/pólipo na loja esquerda
Meu irmão fez uma tomografia do cranio e o resultado foi esse cisto de retenção/pólipo na loja esquerda do seio esfenoidal devemos os preocupar? Já marcamos uma consulta com o neurologista mas queríamos saber mas um pouco sobre isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No cenário descrito a melhor avaliação seria feita por um Otorrinolaringologista.
-
Há uns tempos atrás tive otite. Desde então ouço um zumbido. Já fiz audiometria e está tudo certo.
Há uns tempos atrás tive otite. Desde então ouço um zumbido. Já fiz audiometria e está tudo certo. Recentemente tive otite de novo (não sei como) tomei rémedios e fiz uma lavagem para o zumbido passar. O que não deu certo. Sinceramente perdi as esperanças. O que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Diversas são as causas possíveis de zumbido catalogadas na medicina. Certamente há necessidade de investigação correta com o médico especialista na área. Além dos diversos exames audiométricos…
-
Posso fumar e beber acool depois de quanto tempo de uma septoplastia+turbectomia (fiz há13 dias) ?
Posso fumar e beber acool depois de quanto tempo de uma septoplastia+turbectomia (fiz há13 dias) ? Isso traz quais problemas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde. O tabagismo atrapalha significativamente a cicatrização da mucosa nasal e oral. Além de provocar uma queimadura nas mucosas, o tabagismo crônico prejudica a vascularização periférica…
-
A Síndrome do Nariz Vazio , os sintomas pode ocorrer logo após a turbinectomia?
A Síndrome do Nariz Vazio , os sintomas pode ocorrer logo após a turbinectomia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Atualmente há muita falácia irresponsável envolvendo esse tema. O diagnóstico de Síndrome do Nariz vazio jamais poderá ser feito em um período de pós operatório recente. Tal condição é bastante…
-
Usavam cocaina acada 3h e mais esta acabado parei de usar 10 mes tou preucupado porque meu naris est
Usavam cocaina acada 3h e mais esta acabado parei de usar 10 mes tou preucupado porque meu naris está bem fino o que poso usar para para com o desgaste e reconstruir as mucosas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Agende uma consulta para avaliação.
Te convidamos para uma consulta
Primeira consulta Cirurgia Crânio-Maxilo-FacialR$ 250 Agendar consulta
-
Minha úvula está alongada, o que posso fazer para voltar ao normal?
Minha úvula está alongada, o que posso fazer para voltar ao normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O alongamento da úvula ou "campainha" associada a edema ou não, pode ser causado pelo ronco, com ou sem apnéia obstrutiva do sono.
Agende uma avaliação.
-
Olá .tô com um caroço interno dentro do nariz. E dói, o que pode ser?
Olá .tô com um caroço interno dentro do nariz. E dói, o que pode ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caro internauta bom dia. O correto é agendar uma consulta com um especialista em Otorrinolaringologia para uma avaliação (exame físico e exames complementares). Qualquer ilação a respeito dessa…
-
Minha cabeça era normal, mais na adolescência batie ela várias vezes no chão, e ficou em um formato
Minha cabeça era normal, mais na adolescência batie ela várias vezes no chão, e ficou em um formato diferente, e possível deixa- lá normal novamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Caro usuário, bom dia.
Para uma resposta mais adequada ao seu caso seria necessário fazer uma consulta e um exame físico detalhado.
A depender do tipo de alteração ou deformidade…
-
Meus engasgos são frequente, engasgo comendo (falar e comer nem pensar...), já engasguei com saliva
Meus engasgos são frequente, engasgo comendo (falar e comer nem pensar...), já engasguei com saliva e até com ar!
Hoje engasguei com um grão de arroz, enquanto almoçava, quase morri, fiquei sem ar, sem conseguir respirar e falar... fiquei tremula, tossi muito e agora estou com uma tremenda…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O profissional recomendado para a avaliação de engasgos, suspeita de distúrbio de deglutição, é o Otorrinolaringologista. Com o passar da idade o problema tende a se agravar. O diagnóstico e tratamento…
-
Olá,minha filha tem fenda palatina e uvula bífida, se ela fazer a cirurgia até 3 anos ,ela tem chanc
Olá,minha filha tem fenda palatina e uvula bífida, se ela fazer a cirurgia até 3 anos ,ela tem chance de ficar c a voz normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Espero que esteja tudo bem com sua filha. A cirurgia deverá ser realizada idealmente antes do início da fala para os melhores resultados. Quando mais cedo fizer a cirurgia menos dependerá de uma…
-
O meu vera deu sugestão de distúrbio retrococlear o que pode ser é grave?
O meu vera deu sugestão de distúrbio retrococlear o que pode ser é grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia. Como você mesmo informa o seu exame de BERA - PEAT deu sugestivo de distúrbio retrococlear. Em nossa conduta costumamos repetir o exame em condições ideais para o profissional operador…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…