Perguntas do paciente (11)
-
estou com uma fissura anal, qual pomada adequada? lembrando q estou amamentando… Posso usar proctan?
estou com uma fissura anal, qual pomada adequada? lembrando q estou amamentando… Posso usar proctan? ou qual outra pomada substitua.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tudo bem?
O proctan é uma pomada adequada para fissuras, inclusive amamentando. Absorção tópica dos princípios ativos é pequena. Deve-se lembrar, no entanto, que fissura o tratamento…
-
A médica receitou tomar 2 comprimidos de prednisona pela manhã, não vi esse detalhe tomei a tarde, p
A médica receitou tomar 2 comprimidos de prednisona pela manhã, não vi esse detalhe tomei a tarde, porém um comprimido só!
Tem algum problema?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível tomar a prednisona no período da tarde ainda para "compensar" a perda de horário no período da manhã.
Se estiver a poucas horas da próxima tomada, no entanto (à noite,…
-
O médico ressaltou tomar uma dose do medicamento e depois de dez dias repetir, mas se esqueceu. Pode
O médico ressaltou tomar uma dose do medicamento e depois de dez dias repetir, mas se esqueceu. Pode tomar depois de dois dias de esquecido????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível sim, tomar a medicação apesar desse atraso.
Espero ter ajudado.
-
Meu cálcio deu 11,0 Mg/dL e o valor referência era 10,2 Mg/dL? Enquanto o cálcio iônico deu 1,41 mmo
Meu cálcio deu 11,0 Mg/dL e o valor referência era 10,2 Mg/dL? Enquanto o cálcio iônico deu 1,41 mmol/L e valor referência de 1,1 - 1,35 mmol/L. Essas alterações são preocupantes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tudo bem?
Tais valores estão, de fato, acima do valor da referencia. A hipercalcemia tem diversas causas, algumas patológicas, algumas não, mas para determinar isso, é justificado…
-
É normal nível de TGO 229 nos primeiros dias de uso de roacutan?
É normal nível de TGO 229 nos primeiros dias de uso de roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
É considerado aceitável valores até 3x a referência máxima (dependendo de cada caso). No seu caso, como está mais que isso, seria interessante buscar nova consulta médica.
-
Minha glicose deu 111 o devo fazer? Já tenho q tomar insulina?
Minha glicose deu 111 o devo fazer?
Já tenho q tomar insulina?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, tudo bem?
Se é a primeira vez que foi medido, e foi em jejum (há várias horas sem comer), é muito provável que serão solicitados novos exames, como hemoglobina glicada (hba1c)…
-
A febre é um sintoma específico da dengue ou podem ter casos que o paciente não tem febre?
A febre é um sintoma específico da dengue ou podem ter casos que o paciente não tem febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os pacientes com suspeita de Dengue são aqueles com febre por até 7 dias, acompanhada de pelo menos 2 sinais e sintomas inespecíficos (cefaleia, prostração, dor retro-orbitária, exantema, mialgias,…
-
Dexalgen injetável de 3 doses, corta o efeito do anticoncepcional???
Dexalgen injetável de 3 doses, corta o efeito do anticoncepcional???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Corticoides, como a prednisona e a prednisolona (e no seu caso Dexalgen), não cortam o efeito, mas podem ter seus efeitos colaterais potencializados pela associação com a pílula anticoncepcional.
-
Minha glicemia tá 181 antes do almoço e o médico pediu pra tomar 2 glifage após k almoço... eu toma
Minha glicemia tá 181 antes do almoço e o médico pediu pra tomar 2 glifage após k almoço... eu toma só 1 ou os 2?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tudo bem?
O glifage dificilmente faz hipoglicemia por si só (glicemia baixa). O correto é tomar conforme a prescrição médica, anotar os valores em tabelas/diário glicêmico, e mostrar para…
-
Notei dois nódulos em cada axila, quando depilo minha axila com gilete costuma ficar irritado por al
Notei dois nódulos em cada axila, quando depilo minha axila com gilete costuma ficar irritado por alguns dias e depois passa, mas cerca de uma semana fiz a depilação e notei dois nódulos um maior que o outro ( nenhum chega a ser grande) na minha axila direita sendo um do lado do outro em vertical…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, tudo bem?
Gostaria de lhe dar uma resposta mais precisa, porém esse é um dos casos em que o exame físico e uma consulta presencial é imprescindível. Podemos estar falando de lesão…
-
Boa tarde ? O meu TSH deu 3,68 e o meu tiroxina Livre_T4Ldeu 0'83 está normal ?
Boa tarde ?
O meu TSH deu 3,68 e o meu tiroxina Livre_T4Ldeu 0'83 está normal ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, esses valores estão dentro da normalidade. Espero ter lhe ajudado.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…