Perguntas do paciente (53)

  • Tomo aas infantil 100 mg. Posso tomar. Aas protct de 100 mg?

    Tomo aas infantil 100 mg.
    Posso tomar.
    Aas protct de 100 mg?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Sim , se trata das mesmas substâncias !
    Qualquer dúvida entre em contato


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Coloquei marcapasso há um mês. O que me levou a procurar um médico, na ocasião foi ter sentido falta

    Coloquei marcapasso há um mês. O que me levou a procurar um médico, na ocasião foi ter sentido falta de ar ao me agachar. Desde o procedimento eu vinha me recuperando bem. Hoje, porém, senti a mesma falta de ar ao me agachar pela primeira vez. recuperei-me da falta de ar com muito mais rapidez…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa tarde,

    A cirurgia é recente, deve evitar esforços e principalmente agachar e levantar com rapidez.
    Para melhor saber o funcionamento de seu marca-passo bom estar sempre…


  • Tem três meses que estou tomando Losartana e neo fedipina 20mg porque fui pra ugencia e minha pressã

    Tem três meses que estou tomando Losartana e neo fedipina 20mg porque fui pra ugencia e minha pressão estava 15 por 8 e Aparti daí tenho sofrido de problemas no estômago pode ser por causa dos remédios que estou tomando?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde

    Cada ser reage de uma forma a determinados medicamentos, caso os sintomas persistam por favor procure seu médico.

    At
    Dr Antonio Menezes
    Um abraço…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • A umas três semanas comecei tomar losartana mas minha pressão ainda continua alta.voltei ao cardiolo

    A umas três semanas comecei tomar losartana mas minha pressão ainda continua alta.voltei ao cardiologista a médica mudou para aradois. Será que faz alguma diferença?? Obrigado

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde

    As substâncias são as mesmas.
    Agende uma consulta com seu médico

    Abraço Fraterno


  • Olá boa noite estou com 31semanas e a quase 3 semanas o médico passou o metildopa 2x ao dia ,minha p

    Olá boa noite estou com 31semanas e a quase 3 semanas o médico passou o metildopa 2x ao dia ,minha pressão estava 16 x10 e ontem voltei no medico continuou 16x10 e aumentou a disse para 3 x ao dia ,mas minha pressão em casa fica todo tempo baixa 9 ,10 x6 . E sinto muita dor de cabeça isso é normal??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Faça uma avaliação com seu médico anote todas as suas dúvidas para que possa ter uma gravidez tranquila e sem preocupações.

    Um abraço fraterno
    Dr Antonio…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Boa noite Estou com chiado e a vista turva Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pr

    Boa noite
    Estou com chiado e a vista turva
    Observo que o chiado vem alguns minutos após tomar o pressat de 5mg à noite
    Qdo acordo pela manhã, percebo a intensidade do chiado bem menos
    Faz mal esse chiado ?
    Posso trocar o horário do pressat pra parte da manhã?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Bom dia,

    Estamos a disposição para avaliarmos pessoalmente,

    Caso persista o sintoma


  • O uso do Pressat pode causar edemas? Qual são as funções do pressat no organismo ?

    O uso do Pressat pode causar edemas?
    Qual são as funções do pressat no organismo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Sim , o Pressat pode causar reações adversas, consulte seu médico.

    Abraço fraterno
    Dr Antonio Menezes


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Tenho prolapso na válvula mitral mas trabalho no posto de saúde. Sou paciente de risco? Que faço. P

    Tenho prolapso na válvula mitral mas trabalho no posto de saúde. Sou paciente de risco? Que faço. Posso trabalhar? Ou devo me afastar? Tenho 51 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa tarde,

    Nós profissionais da saúde devemos tomar todas as precauções na luta contra a COVID-19

    Preciso saber se está com seus exames em dia e se tem sido acompanhado…


  • Há alguns anos passei por uma cirurgia de fechamento de CIV, hoje tenho insuficiência mitral e tricú

    Há alguns anos passei por uma cirurgia de fechamento de CIV, hoje tenho insuficiência mitral e tricúspide. Estou sentindo muita dor no peito, cansaço, coração acelerado, tem algo a ver com a insuficiência?
    Isso é perigoso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,


    Estamos disponíveis para ajudar a avaliar a sua situação !

    Abraço fraterno


  • Meu filho e portador de válvula aorta mecanica. O risco do covid19 é maior?

    Meu filho e portador de válvula aorta mecanica. O risco do covid19 é maior?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Um pouco de risco sim e de formas mais graves caso venha a contrair a COVID-19

    Abraço fraterno


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tomo losartana 50 mg, posso tomar venalot ? Tem alguma contra indicação ?

    Tomo losartana 50 mg, posso tomar venalot ? Tem alguma contra indicação ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde

    Tenho o prazer de informar que não pode tomar medicações sem o acompanhamento de um médico.

    Estamos a disposição para melhores informações.

    Abraço…


  • Gostaria de saber se posso ter hipertensão mesmo se no exame do mapa não apresentar esse resultado?

    Gostaria de saber se posso ter hipertensão mesmo se no exame do mapa não apresentar esse resultado?
    Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    O a MAPA - exame muito preciso , mas deve ficar atenta sempre casa haja mudança ou sintomas novos na sua rotina.

    Abraço fraterno


  • Tomo losartana à 60 dias e de um mês prá cá apareceu uma tosse constante cedo e à noite e não esto

    Tomo losartana à 60 dias e de um mês prá cá apareceu uma tosse constante cedo e à noite e não
    estou resfriada.
    Será que é por conta da losartana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Bom dia, é muito improvável que a Losartana seja a responsável pela sua tosse. Se a tosse estiver persistente, procure um médico para a investigação. Um abraço


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Bom dia. Gostaria que me informasse se é caso de procurar um especialista?Tenho a qualquer hora do d

    Bom dia. Gostaria que me informasse se é caso de procurar um especialista?Tenho a qualquer hora do dia ou da noite, mesmo dormindo batimentos acelerados que dá a impressão que o coração vai explodir. Independentemente se estou fazendo ou não algo. Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde

    Estamos a disposição para avaliar seus sintomas

    At
    Dr Antonio Menezes


  • Só uma dúvida, o Selozok é um medicamento de uso continuo ou apenas para um tratamento temporário?

    Só uma dúvida, o Selozok é um medicamento de uso continuo ou apenas para um tratamento temporário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    A medicação é de uso continuo e deve ser acompanhando pelo seu cardiologista caso você tenha dúvidas.

    At
    Dr Antonio Menezes
    Abraço fraterno


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Boa tarde, fui diagnosticada com insuficiência mitral leve, sendo sintomática,eu faço parte de um gr

    Boa tarde, fui diagnosticada com insuficiência mitral leve, sendo sintomática,eu faço parte de um grupo de risco pro covid? E se tem algum problema em fazer acadêmia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa tarde,
    Acredito que já a contento o colega respondeu a sua pergunta.

    Todos somos do grupo de risco e no momento as academias estão fechadas para atividades fisicas .


  • A Losartana aumenta os batimentos cardíacos? Às vezes tomou Losartana e percebo que ele aumenta os b

    A Losartana aumenta os batimentos cardíacos? Às vezes tomou Losartana e percebo que ele aumenta os batimento cardíaco é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Preciso saber se toma alguma outra medicação ?

    At
    Dr Antonio Menezes
    Abraço fraterno


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Olá bom dia eu estou com pedido do exame. Eletrofisiológico com mapeamento ventricular para fazer. V

    Olá bom dia eu estou com pedido do exame. Eletrofisiológico com mapeamento ventricular para fazer. Vocês poderiam me informar aproximadamente qual o valor deste exame com todos procedimentos? Obrigado fico aguardando sua resposta

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Boa Tarde,

    Sou médico arritmologista, não faço este procedimento, gostaria muito de poder ajudar neste momento.
    Deve se direcionar aos Hospitais que realizam o exame !


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Tirei pressão deu 10/9 estou me sentindo bem é normal? Tenho 67 anos

    Tirei pressão deu 10/9 estou me sentindo bem é normal? Tenho 67 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Bom dia, certifique-se que a pressão seja essa em momentos diferentes do dia e caso esteja se sentindo bem, e não faz uso de nenhuma medicação que possa abaixar a pressão, existe a possibilidade…


    Te convidamos para uma consulta

    Primeira consulta Cardiologia

  • Minha mãe realizou uma angioplastia a 3 semanas, e esta com febre elevada a uma semana, sente tosse

    Minha mãe realizou uma angioplastia a 3 semanas, e esta com febre elevada a uma semana, sente tosse as vezes que chega a doer o peito, sente dor no braço um foi inserido o cateterismo. O que pode ser essa febre alta ? Chegou a 39

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Prof. Antônio da Silva Menezes Junior

    Bom dia, relacionando com a angioplastia a febre não se enquadra em sintoma pós-operatório frequente , mas poderia ser algo processo inflamatório ou infeccioso subjacente. Com quadro de febre +…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.