Perguntas do paciente (48)
-
É normal lembrar apenas de recortes da infância? Sem diálogos, lembrança de rostos, cenas completas,
É normal lembrar apenas de recortes da infância? Sem diálogos, lembrança de rostos, cenas completas, etc, apenas pequenos recortes.
Consigo lembrar das coisas a partir de que idade?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É muito comum que esqueçamos de grandes pedaços de nossa infâncias, a criança não tem o cérebro totalmente desenvolvido.
-
Estou tomando alprazolam 0,25 mg a 3 dias, quando acordo é fico sentada tenho muita dor de cabeça, s
Estou tomando alprazolam 0,25 mg a 3 dias, quando acordo é fico sentada tenho muita dor de cabeça, só passa se eu voltar a deitar. É normal esse sintomas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Retorne ao especialista que te receitou a medicação e relate esses sintomas.
-
Oi. Faz alguma diferença para uma pessoa em revelar sobre sua sexualidade se não pode vivê-la porque
Oi. Faz alguma diferença para uma pessoa em revelar sobre sua sexualidade se não pode vivê-la porque Deus condena práticas homossexuais e principalmente, à masturbação? A opção é viver sozinha. Como é difícil negar a Si Mesmo e tomar a sua cruz. Não sei se aguento à vida toda se reprimindo, pois…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Busque ajuda, faça terapia para te ajudar nesse conflito interno. Imagino o sofrimento que vem enfrentando. Estou à disposição!
-
Eu tô tendo dificuldades em ter atitude. Ela espera que eu a abrasse mas por algum motivo eu não con
Eu tô tendo dificuldades em ter atitude. Ela espera que eu a abrasse mas por algum motivo eu não consigo. E eu só queria ter um relacionamento saudável , sem brigas e etc
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Existem diversas razões para esse seu comportamento, inclusive a forma como você demonstra afeto. Relacionamento é complexo, pois, são duas pessoas diferentes tentando se relacionar e suprir…
-
O TDAH pode pior em pessoas adultas sujeitas a intenso estresse?
O TDAH pode pior em pessoas adultas sujeitas a intenso estresse?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Quando você tem ansiedade junto com o TDAH, pode piorar alguns dos seus sintomas, como inquietação ou dificuldade de concentração. Mas o transtorno de ansiedade também vem com seu próprio…
-
Tomei a injeção sem menstruação e tô sentindo muito cólica é normal ?
Tomei a injeção sem menstruação e tô sentindo muito cólica é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Procure seu ginecologista para sanar suas dúvidas!
-
Proucuro especialista em transtorno explosivo intermitente em Macaé. Algum profissional que lida com
Proucuro especialista em transtorno explosivo intermitente em Macaé. Algum profissional que lida com essa área?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Realizo atendimento online caso queira, estou à disposição!
-
Minha mãe ficou sem me falar durante vários meses, morando na mesma casa. Senti-me rejeitada, excluí
Minha mãe ficou sem me falar durante vários meses, morando na mesma casa. Senti-me rejeitada, excluída. Com o tempo a briga passou, mas ao fim de alguns anos ainda me sentia magoada, e um dia tive um ataque de raiva. Agora morro de medo de voltar a sentir essa raiva. É normal sentir isto nestas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É muito delicado passar por uma situação dessas, principalmente com alguém tão importante em nossas vidas como nossa mãe.
Sinto muito que se sinta assim e tenha passado por isso, tente conversar…
-
Eu sinto um sentimento de raiva da felicidade das pessoas, para min quando algum tipo de situação es
Eu sinto um sentimento de raiva da felicidade das pessoas, para min quando algum tipo de situação está ocorrendo e eu não gosto, simplesmente vejo aquilo como uma grande idiotice, não consigo manter a amizade com as pessoas pois quando pego intimidade, eu acabo sempre passando dos limites ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Quem já foi ferido pode ferir outras pessoas. O mais importante é que reconhece esse sentimento, já deu um passo importante para cura. Faça te terapia para autoconhecimento, essa carga emocional…
-
Boa tarde, Meu irmão mais novo recebeu recentemente o diagnóstico de superdotação,é possível que e
Boa tarde,
Meu irmão mais novo recebeu recentemente o diagnóstico de superdotação,é possível que eu possa ter também?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para se ter certeza/obter um laudo que comprove a superdotação, é preciso fazer um teste de QI, que costuma ser aplicado por um psicólogo ou neuropsicólogo. É o mais correto a se fazer nesse momento.
-
De algum tempo pra cá tenho me sentido sentimental demais, eu mergulho em muitos pensamentos aleatór
De algum tempo pra cá tenho me sentido sentimental demais, eu mergulho em muitos pensamentos aleatórios da minha vida, de filmes que assisto e também com meu filho, hoje sou divorciado , e reconstruindo um futuro com minha noiva , mas o que eu quero dizer que até uma simples música já me dá uma…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Precisa ser investigado esse "sentimentalismo", quais fatores/situações os desencadeiam. Para que haja uma resposta correta seria importante você buscar ajuda de um Psicólogo.
-
Boa noite minha esposa e dependente de Rivotril pois toma a mais de 10 anos mas não aseita que e gos
Boa noite minha esposa e dependente de Rivotril pois toma a mais de 10 anos mas não aseita que e gostaria de saber os simtomas de uma pessoa que toma eese medicamento a tantos anos para saber como devo agir obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Notável sua preocupação! Toda medicação pode causar dependência, é importante que seja acompanhada por um médico.
-
Usar cocaina duas vezes na semana Ja configura vício? Total 3g semanal.
Usar cocaina duas vezes na semana Ja configura vício? Total 3g semanal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Cada ser humano reage de uma forma diante da utilização de substância psicoativa. O vicio não será determinado pela quantidade, mas a utilização de qualquer substância psicoativa, que altere…
-
Só o teste palografico e neo pi já dá para definir a personalidade da pessoa?
Só o teste palografico e neo pi já dá para definir a personalidade da pessoa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os testes são utilizados pelos psicólogos como um complemento para se fechar diagnóstico, o profissional vai levar em consideração outros fatores.
-
Um palografico ruim , faz com que a pessoa seja considerado inapto na Avaliação psicológica?
Um palografico ruim , faz com que a pessoa seja considerado inapto na Avaliação psicológica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Todo teste é acompanhado de outras formas avaliativas como entrevistas, observação. Raramente somente o teste é capaz de avaliar uma pessoa por completo.
-
Minha esposa tomou clopixol está andando bem devagarzinho não consigue mexer o pescoço direito é nor
Minha esposa tomou clopixol está andando bem devagarzinho não consigue mexer o pescoço direito é normal do remédio
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Retorne ao médico que receitou a medicação para que ele a avalie e esclareça suas dúvidas.
-
Tive cesária a 37 dias E sinto e vejo meu peito e barriga pulsar Tenho sensação de tremor por den
Tive cesárea a 37 dias E sinto e vejo meu peito e barriga pulsar
Tenho sensação de tremor por dentro, demora para passar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Agende uma consulta com seu ginecologista, nessa fase é importante estar atenta afinal você está em uma fase pós cirurgia. Caso nada seja constatado, procure um Psicólogo para uma avaliação.…
-
A sentralina esqueci de tomar de manhã e tomei a noite no outro dia posso tomar de manhã no horário
A sentralina esqueci de tomar de manhã e tomei a noite no outro dia posso tomar de manhã no horário de sempre ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante seguir as orientações passadas pelo seu médico.
-
Olá após parar com o tratamento da clorpromazina quantos dias leva para desparecer os efeitos colate
Olá após parar com o tratamento da clorpromazina quantos dias leva para desparecer os efeitos colaterais sexual no homem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Agende uma consulta com seu médico, ele é o mais indicado para esclarecer essa dúvida para você!
-
Falo constantemente sozinha, e às vezes sem nem perceber. Isso é normal?? Passo muito tempo sozinha,
Falo constantemente sozinha, e às vezes sem nem perceber. Isso é normal?? Passo muito tempo sozinha, tanto na escola quanto em casa ou em qualquer outro lugar.
obs.: tenho 15 anos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Julgar oque é normal é complexo, o que pode ser normal para uma pessoa pode não ser para outra. Óbvio que não podemos banalizar as coisas e achar que sempre tá tudo bem! Creio que isso esteja…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…