Perguntas do paciente (17)
-
A minha mãe foi diagnosticada hoje com ABCESSO MAMÁRIO... qual o procedimento por diante? Ela se encontra
A minha mãe foi diagnosticada hoje com ABCESSO MAMÁRIO... qual o procedimento por diante? Ela se encontra com escorrimento pelo bico do seio, e na ultrassom foi informado o estado avançado muito inflamado.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A mastite pode ter diversas causas. A primeira providência é tentar identificar qual é a causa da mastite. De maneira geral, antibiótico e corticóides são medicações de uso comum. A depender da…
-
Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico
Tenho ginecomastia, porém, fiz ultrassom e não constou nada de anormal. Como devo proceder e qual médico devo procurar?
Obs: Fui a um clínico geral onde o mesmo olhou a ultrassom e disse que era só esperar que ia sumir, porém, o mesmo nem sequer pediu pra eu tirar a camisa.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que você esteja bem. A ginecomastia é um distúrbio relativamente comum entre os homens. Ela aparece em fases da vida, por exemplo quando entramos na puberdade pelo efeito do aumento…
-
Olá em 2014 fiz mastectomia completa e foi logo colocada as próteses,o problema é que dá um tempo
Olá em 2014 fiz mastectomia completa e foi logo colocada as próteses,o problema é que dá um tempo para cá sinto dor nos mamilos (auréolas) e até hoje tenho muita sensibilidade, porque será, devo me preocupar? Atenciosamente Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nas cirurgias de mama queixas refentes a sensibilidade são bem frequentes. O aumento na sensibilidade ou mesmo a diminuição são queixas comuns e podem ser temporárias e em alguns casos permanetes.…
-
Eu tomo tamoxifeno a 2 anos e estou com um aumento no utero ´´e normal tem perigo?
Eu tomo tamoxifeno a 2 anos e estou com um aumento no utero ´´e normal tem perigo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Espero que você esteja bem! O tamoxifeno pode aumentar a camada interna do útero. Na verdade, esse aumento já é esperado. No entanto, esse aumento deve ter acompanhamento com a ultrassom pélvica…
-
Vou fazer uma setorectomia pra diagnóstico, irá precisar de dreno?
Vou fazer uma setorectomia pra diagnóstico, irá precisar de dreno?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O dreno é uma boa alternativa quando existe a previsão de acúmulo de líquidos no pós-operatório. Isso vai depender da extensão da cirurgia, uso de bisturi elétrico, idade e sangramento não esperado…
-
Olá! Sou mulher, tenho 19 anos, nunca tiv filhos. A pouco tempo surgiu um caroço bem pequeno no meu
Olá! Sou mulher, tenho 19 anos, nunca tiv filhos. A pouco tempo surgiu um caroço bem pequeno no meu mamilo direito. Ele é bem pequeno mesmo, tem milímetros, não dói e não tem secreção. Mas gostaria de saber se eu deveria me alarmar sobre isso. Pode ser câncer de mama? Se não, o que poderia ser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá....pequenos caroços levam muitos pacientes aos nossos consultórios. Sua imensa maioria não se relaciona a câncer de mama. Pessoas jovens afastam ainda mais esse diagnóstico. No entanto, o exame…
-
Eu tive uma mastite que me deixou com uma ferida profunda. Depois de uma semana internada no hospital
Eu tive uma mastite que me deixou com uma ferida profunda. Depois de uma semana internada no hospital me mandaram terminar a recuperação em casa. Mas estou muito assustada. Também muito feia a ferida. O que devo fazer? Devo procurar um especialista? Qual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Mastite é uma situação complexa em que a mama inicia quadro de dor, edema, aumento e por vezes até febre. Tem várias causas sendo a mais comum durante o processo de amamentamento das crianças ou…
-
quando os mamilos se retraem para dentro da mama pode ser sinal de cancer de mama?
quando os mamilos se retraem para dentro da mama pode ser sinal de cancer de mama?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá....os mamilos podem entrar (sofrer inversão) por vários motivos. Existem uns músculos pequenos nessa região e que junto a algumas fibras podem fazer essa variação no mamilo. Essa mudança pode…
-
Em abril desse ano recebi o diagnóstico de hiperplasia Pash da mama. Fazendo o controle, foi visto o
Em abril desse ano recebi o diagnóstico de hiperplasia Pash da mama. Fazendo o controle, foi visto o crescimento abrupto de outro nódulo, de 0,5 para 4,1 cm. Feita nova biópsia, resultado foi de novo hiperplasia Pash, e alteração de células colunares sem atípicas. O que fazer?! Tem algum tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esaa doença é de caráter benigno, ou seja, não é câncer. Ela é muito rara e existem pouquíssimos casos descritos. Seu crescimento é rápido e dependendo da tamanho que se descubra pode até ser indicado…
-
Tive mastite três vezes no ano e estou com nódulos enorme no seio, o que fazer?
Tive mastite três vezes no ano e estou com nódulos enorme no seio, o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que você esteja bem! A sua mastite deve ser investigada para saber se você já está fazendo tudo para evitar novas matistes. No seu caso é importante fazer uma ultrassonografia das mamas…
-
Oi..tenho 41 anos e estou tratando uma mastite sem amamentação que começou na semana passada enquant
Oi..tenho 41 anos e estou tratando uma mastite sem amamentação que começou na semana passada enquanto eu estava de férias na praia.no seio direito..ano passado no mesmo seio me deu a mastite pela primeira vez depois de voltar da praia...seria uma bactéria da água que está me causando isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA MELHOR! A MASTITE NÃO TEM ASSOCIAÇÃO COM ÁGUA DE PRAIA. PODE SER APENAS UMA COINCIDÊNCIA. FUMAR, DIABETES, TRAUMAS E OUTRAS SITUAÇÕES ESTÃO MAIS ENVOLVIDAS NESSE CASO.…
-
Vou fazer uma biópsia de mama, posso tomar o diosmin normalmente?
Vou fazer uma biópsia de mama, posso tomar o diosmin normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA BEM! NÃO HÁ MOTIVOS PARA PARAR O USO DO DIOSMIN. ELE NÃO VAI PROVOCAR NENHUM SANGRAMENTO MAIOR PELO USO DO MESMO
-
Fiz a mamotomia dia 13 estou com muita dor perto da axila é normal? Obrigada
Fiz a mamotomia dia 13 estou com muita dor perto da axila é normal? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA MELHOR. TODO PROCEDIMENTO QUE ENVOLVE A MAMA PODE TER ALGUM TIPO DE RESPOSTA NAS AXILAS. ISSO TENDE A SER TEMPORÁRIO E SEU DESCONFORTO VAI MELHORAR EM POUCOS DIAS.…
-
Tecido adiposo com focos de fibrose, qual significado?
Tecido adiposo com focos de fibrose, qual significado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
OLÁ, ESPERO QUE VOCÊ ESTEJA BEM! UM EXAME QUE FALE EM TECIDO ADIPOSO COM FOCOS DE FIBROSE NÃO TEM SIGNIFICADO CLÍNICO ESPECÍFICO, NÃO É ACHADO DE DOENÇA. SE FOR APENAS ISSO, PODE FICAR TRANQUILA.
-
Quanto tempo antes de uma punção de mama com agulha grossa devo interromper o Xarelto de 20mg?
Quanto tempo antes de uma punção de mama com agulha grossa devo interromper o Xarelto de 20mg?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que você esteja bem! O tempo de suspensão é de 24h antes de qualquer procedimento.
-
Essa dor atrás da mama direita ( muscular) pode causar febre?
Essa dor atrás da mama direita ( muscular) pode causar febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que você esteja bem! Dores de base muscular não causam febre. Principalmente se for bem pontual.
-
Assimetria mamária em início de adolescência é normal?
Assimetria mamária em início de adolescência é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, espero que você esteja bem! A assimetria mamária acontece frequentemente dos 8 aos 13 anos. Nessa fase o desenvolvimento das mamas é iniciado e parece ter uma pequena corrida em que uma mama…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…