Perguntas do paciente (8)
-
Comecei tratamento para colesterol muito alto com silvastatina com dois meses tive dores bem fortes
Comecei tratamento para colesterol muito alto com silvastatina com dois meses tive dores bem fortes nos braços fui ao médico o colesterol ainda alto me passou pitasilvastatina é caro mais ele disse que é pra ver se em um mês não causa as mesmas dores msmo diagnosticada com depressão recentemente…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Pitavastatina não costuma provocar efeitos colaterais, mas sempre é possível acontecer!
Algumas de suas queixas lembram síndrome do pânico, que é comum de ocorrer com depressão.
Converse…
-
É normal tomar concor e sentir a pele queimar?????
É normal tomar concor e sentir a pele queimar?????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é uma reação colateral comum a essa medicação, mas é melhor falar com seu médico.
-
Selozok (metoprolol)50mg trata bigeminismo ventricular?
Selozok (metoprolol)50mg trata bigeminismo ventricular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma medicação que pode ser utilizada para tratamento de arritmias cardíacas.
-
Tenho 34 anos, 80kg, tô com ansiedade a 2 anos. N tenho diagnóstico de hipertensão mas já cheguei a
Tenho 34 anos, 80kg, tô com ansiedade a 2 anos. N tenho diagnóstico de hipertensão mas já cheguei a 15/9. Hoje, tá 13/9 em média. Posso fazer musculação na academia ou pode ser perigoso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É mais seguro fazer uma avaliação cardiológica pré atividade física e determinar a necessidade de tratamento para hipertensão
-
Tive um infarto do miocárdio no ventrículo esquerdo. Desde então tomo ASS infantil de 100mg
Tive um infarto do miocárdio no ventrículo esquerdo. Desde então tomo ASS infantil de 100mg e clopidogrel 75mg.
É ASS infantil ou ASS adulto ? Ou é a mesma coisa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Habitualmente o AAS usado no pós infarto é de 100 mg (infantil).
-
Tomei ancoron 21:30 e depois me esqueci e tomei novamente as 23:30, tem risco?
Tomei ancoron 21:30 e depois me esqueci e tomei novamente as 23:30, tem risco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não acontece nada nesse tipo de uso equivocado de uma medicação, porém é importante seguir corretamente a receita médica.
-
Bom dia Meu eletro deu bloqueio de ramo esquerdo, o médico disse que não chega a ser bloqueio tota
Bom dia
Meu eletro deu bloqueio de ramo esquerdo, o médico disse que não chega a ser bloqueio total, do sim um atraso.
Já fiz ecocardiograma, Holter 24h, exames de sangue e está tudo normal.
Ele me pediu para fazer uma esteira como último exame para descartar…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O bloqueio de ramo esquerdo não chega a ser uma doença, podendo ter nascido com ele!
Sempre é necessário afastar doenças cardíacas como causa do bloqueio. Os exames solicitados são adequados…
-
Tomei sem querer 2 vezes atenolol de 25 mg tem algum problema?
Tomei sem querer 2 vezes atenolol de 25 mg tem algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente não acontece nada de ruim...
Mas é importante usar corretamente qualquer medicação.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…