Perguntas do paciente (17)

  • Tenho ansiedade social e transtorno do pânico, faço tratamento com psicóloga e também tomo medicação

    Tenho ansiedade social e transtorno do pânico, faço tratamento com psicóloga e também tomo medicação.
    Devo contar isso a meu namorado no início do relacionamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    É importante que você conte a ela. Não precisa ser logo de cara, mas não espere muito tempo.


  • Olá! Já tive quadros de ansiedade e uma psicóloga me descreveu que tive crises de pânico. Eu tive co

    Olá! Já tive quadros de ansiedade e uma psicóloga me descreveu que tive crises de pânico. Eu tive contato a 12 dias com um amigo que supostamente teve covid, e desde que ele me deu notícias da saúde da mãe dele venho sentindo um incômodo na garganta mas que não evolui para nada mais, e não está…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Faça o exame. Assim poderemos saber se o que sente é psicológico ou não.
    Mas é provável que seja da ansiedade.
    Estou a disposição!

    Bruna Borges
    CRP: 04/64313


  • Eu namoro e quando fico brava ao invés de conversar eu acabo agredindo meu namorado, como eu posso m

    Eu namoro e quando fico brava ao invés de conversar eu acabo agredindo meu namorado, como eu posso mudar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Você muda isso em terapia, com técnicas para controle de impulso e raiva.
    Podem haver gatilhos nessas situações que te deixam assim.
    Além disso, é preciso investigar se há algo por…


  • Olá gostaria de saber porque sempre que me envolvo com alguém eu começo a ficar triste, ansioso, imp

    Olá gostaria de saber porque sempre que me envolvo com alguém eu começo a ficar triste, ansioso, impaciente, sem saber o que fazer, com paranoias etc. Muitas vezes por a pessoa demorar responder uma msg minha ou não responder ou comentar algo que eu falei isso me deixa angustiado, mas quando…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Isso pode estar vindo exatamente do seu transtorno, mas pode também estar ativando crenças que já existem em você.
    É preciso passar por terapia para que possa descobrir o que acontece e…


  • Meu Namorado, foi diagnosticado com transtorno de personalidade esquizoide. Ele nao demonstra quase

    Meu Namorado foi diagnosticado com transtorno de personalidade esquizoide. Ele nao demonstra quase nada de amor por mim. Pessoas com esse transtorno são capazes de amar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Olá! Pessoa com esse transtorno são capazes de amar sim. O que acontece é que são pessoas que preferem, na maioria das vezes, atividades mais solitárias, mas isso não quer dizer que ele não a ame.…


  • Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?

    Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Isso não é normal. Você precisa de um tratamento adequado para que essas crises diminuam.
    O pânico é um transbordamento da ansiedade e é preciso controlá-la para se ter maior qualidade de…


  • Boa tarde, minha filha fe dez anos relatou que a amiga dela também de dez anos se declarou para ela,

    Boa tarde, minha filha fe dez anos relatou que a amiga dela também de dez anos se declarou para ela, a resposta de minha filha foi o que eu já esperava: que é hetero e que não é assunto para idade delas, desde então a amiga tem investido na minha filha e ela estar bem incomodada, mas gosta muita…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Não é ideal que você converse com a mãe, pois se a amiga da sua filha não contou por medo, pode ser que ela não confie nos pais e você contando, pode resultar até em agressão.
    Converse com…


  • Olá, posso ir no psicólogo sozinho com 14 anos ? Estou precisando muito.

    Olá, posso ir no psicólogo sozinho com 14 anos ? Estou precisando muito.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Precisará de uma assinatura de uma pessoa maior de idade.


  • A pessoa que eu me relaciono no meio do seu sono chamou alguém de vida, isso é normal? não sei se er

    A pessoa que eu me relaciono no meio do seu sono chamou alguém de vida, isso é normal? não sei se era relacionado a mim, mas isso tem haver com coisas do dia a dia ou é involuntário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Os sonhos são a maior representação do nosso inconsciente e eles são muito importantes para identificação de vários conteúdos. Sem a investigação é difícil dizer, mas os sonhos são involuntários.…


  • Não sei se isto que acontece é normal mas em relação à ansiedade, parece que o meu cérebro me quer e

    Não sei se isto que acontece é normal mas em relação à ansiedade, parece que o meu cérebro me quer enganar e fazer pensar que as emoções de ansiedade que estou a sentir não são emoções de ansiedade mas sim emoções de agrado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Boa tarde!! A ansiedade é uma emoção natural do ser humano. Ela é importante até para nosso instinto de sobrevivência. Mas quando ela escapa dessa normalidade, pode vir a ser patológica e é aí…


  • Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram

    Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Temos uma tendência a seguir padrões sociais. Isso muitas vezes pode ser prejudicial e gerar muitas preocupações como essa. Pode ser que seu filho realmente não queira namorar e isso não é um problema,…


  • Tenho ansiedade que está me dando sintomas físicos, devo procurar um psicólogo ou psiquiatra, uma p

    Tenho ansiedade que está me dando sintomas físicos, devo procurar um psicólogo ou psiquiatra, uma pergunta : sentimento de vazio constante é começo de depressão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Boa noite,
    Certamente você deve buscar ajuda profissional. Sugiro que você busque uma psicóloga primeiro para que ela te encaminhe. Ou então os dois profissionais ao mesmo tempo.
    Assim,…


  • Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?

    Os energéticos pode piorar ansiedade, síndrome de pânico e ataques de pânico ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Olá, infelizmente sim.
    A bebida energética é estimulante e pode contribuir para que o corpo e a mente funcionem de uma forma mais acelerada.
    Se cuide!
    Um abraço


  • É normal duvidar e questionar em um relacionamento? Eu estou a quase 6 mêses em um relacionamento on

    É normal duvidar e questionar em um relacionamento? Eu estou a quase 6 mêses em um relacionamento onde moramos perto mas nunca se vimos. Sempre acontece algo que nos impede de se ver, relacionado a estado mental, contratempos e imprevistos.
    Ja ocorreram alguns questionamentos mas sempre…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Em um relacionamento ninguém é obrigado a nada, mas as duas partes precisam saber o que é importante para o outro, e se “provar” algumas coisas for importante para você, é interessante que você…


  • Minha namorada sente muito ódio da minha ex, isso está afetando nosso relacionamento por consequênci

    Minha namorada sente muito ódio da minha ex, isso está afetando nosso relacionamento por consequência ela está distante do meu filho também o que eu faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Seu filho chegou primeiro em sua vida do que sua atual namorada. A competição pelo seu amor, poderá resultar até em término. Amor de namorado e amor de pai, são amores diferentes e ela não pode…


  • Há chances de um relacionamento que já passou por agressões física e verbais ser reconstruído com am

    Há chances de um relacionamento que já passou por agressões física e verbais ser reconstruído com amor e sem mágoas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    Precisa de terapia. Sem a terapia de casal não há chances, com a terapia com um ESPECIALISTA em casais, há chances sim.


  • Eu preciso de ajuda. Estou a Seis anos jogando sem parar, já perdi absolutamente tudo, não tenho mai

    Eu preciso de ajuda. Estou a Seis anos jogando sem parar, já perdi absolutamente tudo, não tenho mais nenhum recurso financeiro. Hoje, deve agiotas, família e amigos. Preciso de ajuda.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Bruna Borges

    É muito importante que você busque ajuda sim. Se no momento, você não puder pagar, procure em sua cidade grupos terapêuticos de apoio e também profissionais pelo SUS.
    O primeiro passo você…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.