Perguntas do paciente (277)
-
Meu colesterol total de 278 ldl 196, tenho hipotiroidismo meu tsh deu 165 estão muito altos esse val
Meu colesterol total de 278 ldl 196, tenho hipotiroidismo meu tsh deu 165 estão muito altos esse valores
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A meta de TSH dentro do tratamento do hipotireoidismo é inferior a 4,5, enquanto que o LDL abaixo de 130.
Consulte a endocrinologista para o correto tratamento da sua tireoide…
-
Olá gostaria de saber sobre o o uso do saxenda na amamentação ,o endrocnologista sugeriu ele olhando
Olá gostaria de saber sobre o o uso do saxenda na amamentação ,o endrocnologista sugeriu ele olhando pelo site elactancia lá está que ele e seguro na amamentação mais na receita está que não tem estudos sobre a segurança .
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Infelizmente os medicamentos inibidores de apetite utilizados para o tratamento de sobrepeso e obesidade ainda não possuem estudos suficientes para garantir a segurança de seu…
-
Bom noite meu exame TSH deu valor 0;56 isto é normal.
Bom noite meu exame TSH deu valor 0;56 isto é normal.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Os parâmetros de normalidade do TSH variam de acordo com laboratórios pois os kits utilizados para o exame são diferentes.
-
Olá, TSH 8,40; T4 0,96; ATPO 1.300. Hipotireoidismo?
Olá, TSH 8,40; T4 0,96; ATPO 1.300. Hipotireoidismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Em casos de TSH elevado mas com T4 livre ainda normal chamamos de hipotireoidismo subclinico pois os niveis de hormonio que fazem efeito no corpo ainda estao normais. Entretanto,…
-
Boa noite! Minha glicose deu 98 e a hemoglobina glicada deu 5,9 . Posso ficar tranquila ou estou dia
Boa noite! Minha glicose deu 98 e a hemoglobina glicada deu 5,9 . Posso ficar tranquila ou devo me preocupar com diabetes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Em casos de exames divergentes de glicose normal e hemoglobina glicada alterada ou vice e versa, o exame deve sempre ser repetido para o correto diagnóstico e tratamento se necessário.
-
Boa noite! Fiz uma ultrassonografia da tireóide e a conclusão foi: Tireóide de volume normal, porém
Boa noite! Fiz uma ultrassonografia da tireóide e a conclusão foi: Tireóide de volume normal, porém de textura modificada,com sinais de doença parenquimatosa difusa, notando-se ainda nódulo sólido em lobo esquerdo. Categoria: TIRADS- III. É câncer? Precisa de cirurgia? Muito obrigada desde já.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Os nódulos de tireoide são problemas de saúde comum e a maioria dos casos são benignos. Entretanto, o nódulo sempre deve ser avaliado pelo especialista ( endocrinologista) para…
-
Os casos considerados como pré-diabéticos ou alto risco de diabetes já podem ser tratados com medica
Os casos considerados como pré-diabéticos ou alto risco de diabetes já podem ser tratados com medicamentos ou apenas alimentação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Em pacientes com diagnóstico de pré diabetes o tratamento inicial é mudança do estilo de vida com alimentação e atividade física visando regredir o pré diabetes. Caso as medidas…
-
Olá, comecei a fazer tratamento pra tireoidismo a 3 dias , e gostaria de saber se é possível engravi
Olá, comecei a fazer tratamento pra tireoidismo a 3 dias , e gostaria de saber se é possível engravidar durante o tratamento ou após ? Se for após, quanto tmpo depois?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Orientamos que a tireoide esteja sempre compensada para engravidar, e isso é individualizado de acordo com o tipo de alteração na tireoide, devendo sempre ser acompanhado durante…
-
Olá. Fiz ponta de dedo antes de ir fazer o exame de Glicemia em Jejum . Em casa antes de ir deu
Olá.
Fiz ponta de dedo antes de ir fazer o exame de Glicemia em Jejum . Em casa antes de ir deu 65 e após o exame quando cheguei deu 67. Mas o resultado do exame deu 82. Isso é normal? Meu aparelho está com algum defeito?
Outra pergunta: O Forxiga reduz a hemoglobina…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A diferença entre a glicemia capilar e a glicemia do sangue pode ser de até 40mg/dl e isso não significa nenhum problema no glicosímetro.
Tanto o forxiga quanto os demais…
-
Como sei se tenho hipotireoidismo ou hipertiroidismo?
Como sei se tenho hipotireoidismo ou hipertiroidismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O diagnóstico de hipo ou hipertireoidismo é guiado através dos sintomas do paciente e dos resultados de exame de sangue. São doenças opostas na qual no hipotireoidismo há pouca…
-
Tenho mais de 60 anos e estou a baixo do peso ideal em relação ao meu tamanho, sou diabético a mais
Tenho mais de 60 anos e estou a baixo do peso ideal em relação ao meu tamanho, sou diabético a mais de cinco anos, a insulina pode está contribuindo? Tem insulina especialmente para diabetes magros? Qual?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Na verdade a maioria das insulinas levam a ganho de peso, existem algumas insulinas que são neutras mas nenhuma insulina leva a perda de peso. Atenção pois o diabetes descompensado…
-
Meu marido tem diabetes tipo 1. Preciso comprar um glicosimetro, mas em meio de tantas opções, não s
Meu marido tem diabetes tipo 1. Preciso comprar um glicosimetro, mas em meio de tantas opções, não sei qual escolher, vocês poderiam me dar alguma dica ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Essa é uma dúvida muito comum, existem diversos aparelhos de glicosímetro no mercado e muitos excelentes. Uma marca boa e fácil de achar é a Roche, que vende os glicosímetros…
-
Estou tomando sibutramina por indicação, há 10 dias e não senti nenhum efeito. Gostaria de saber se
Estou tomando sibutramina por indicação, há 10 dias e não senti nenhum efeito. Gostaria de saber se é normal, ou ela tem um prazo para começar a fazer efeito. Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O tempo para considerar falência de tratamento com determinado medicamento para a perda de peso é de 60 dias.
Avalie sempre seu caso com a endocrinologista.
-
Quando o TSH dá dentro do normal,mas o T3 e T4 baixos,pode ser hipotireoidismo subclínico,visto que
Quando o TSH dá dentro do normal,mas o T3 e T4 baixos,pode ser hipotireoidismo subclínico,visto que tenho todos os sintomas do hipotireoidismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O TSH é o regulador da tireoide e normalmente é o primeiro a se alterar quando há alguma disfunção na tireoide.
É importante fazer sempre uma avaliação detalhada de cada…
-
Bom dia. Tomo rosuvastatina 10 há 5 dias e começaram a surgir erupcoes na pele. Devo suspender? Obri
Bom dia. Tomo rosuvastatina 10 há 5 dias e começaram a surgir erupcoes na pele. Devo suspender? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Infelizmente todo medicamento pode trazer reações alérgicas mas antes de associar as lesões com o medicamento é preciso excluir que não exista outra causa que poderia ocasionar…
-
Boa tarde, é normal poder reduzir as unidades de insulina em resposta à hipoglicemia após seguimento
Boa tarde, é normal poder reduzir as unidades de insulina em resposta à hipoglicemia após seguimento de dieta ?
Existe a possibilidade de um dia não depender da insulina (dm tipo 2)?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Muitas vezes em período de dieta, atividade física e perda de peso é necessário otimizar o tratamento do diabetes e reduzir dose de insulina.
A decisão de mudança de tratamento…
-
Estou na 3ª semana de uso de Ozempic 0,25 e não senti absolutamente nada. Na ultima semana aumentei
Estou na 3ª semana de uso de Ozempic 0,25 e não senti absolutamente nada. Na ultima semana aumentei para 0,5 e continuo não sentindo nada. Nenhum efeito colateral nem mudanças na saciedade. É normal? Ou será que meu remedio veio com defeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
O objetivo dos medicamentos inibidores de apetite é justamente redução do apetite para comer menos. Sabemos que os medicamentos possuem formas de agir diferentes e infelizmente…
-
Boa noite Meu exame da tireoide deu Formação nodular mista, sólido e cistica, hipoecoica, mais larg
Boa noite
Meu exame da tireoide deu Formação nodular mista, sólido e cistica, hipoecoica, mais larga que alta, margens delimitadas, com focos ecogenicos largos em seu interior, medindo 2.0x1.8x1.3.
E uma observação nodulos bilaterais ACR-TIRADS 4.
Qual chance ser câncer?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
Todos os nódulos recém diagnosticados devem sempre ser avaliados pelo médico especialista, o endocrinologista justamente para determinar o tratamento correto, se tem necessidade…
-
Olá! Gostaria de entender o que anti-peroxidade e anti-tiroxina positivos em um exame para avaliar
Olá!
Gostaria de entender o que seria anti-peroxidade e anti-tiroxina positivos em um exame para avaliar a tireoide.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola,
A anti-peroxidade e anti-tiroxina são anticorpos contra a própria tireoide que algumas pessoas desenvolvem, isso é algo de causa genética. Eles representam fatores de risco para…
-
Em quanto tempo o acetato de flurocortisona começa a fazer efeito? Meu filho foi diagnosticado com a
Em quanto tempo o acetato de flurocortisona começa a fazer efeito? Meu filho foi diagnosticado com a doença de Addinson e está tomando ele junto de prednisolona e levotiroxina pela manhã há dois dias. Ainda não notamos melhora…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
O medicamento já começa a fazer efeito no início do uso mas alguns elementos as vezes demoram m pequeno período para se ajustar, como nível de sódio...É importante sempre reavaliar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…