Perguntas do paciente (10)
-
Posso associar diclofenaco com naproxeno? Os dois são antiinflamatorios, certo?
Posso associar diclofenaco com naproxeno? Os dois são antiinflamatorios, certo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os dois são anti inflamatorios e não é recomendada sua associação, pois tem o mesmo mecanismo de ação. É preferível usar apenas um, na sua dose máxima permitida.
-
Bom dia gostaria de saber se o arpadol aumenta a glicose
Bom dia gostaria de saber se o arpadol aumenta a glicose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não aumenta glicose. Mas lembre-se que arpadol não é indicado para nenhuma condição crônica específica.
-
Tive Chikungunya a um ano ,meus tornozelos ficam inchados mas na parte da tarde,e as vezes sinto um
Tive Chikungunya a um ano ,meus tornozelos ficam inchados mas na parte da tarde,e as vezes sinto um cansaço fazendo pouca coisa ,isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Chikungunya pode levar a sequelas crônicas e as principais dela são as sequelas articulares. A principio, não causaria uma intolerância ao esforço depois de tanto tempo do inicio do quadro. Importante…
-
Eu tive chichguha a um mês posso toma trandilax Meu esposo tomou mais fico preocupada
Eu tive chichguha a um mês posso toma trandilax
Meu esposo tomou mais fico preocupadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Chikungunya é uma doença que precisa ser avaliada pelo especialista (Reumatologista), idealmente logo após iniciar a fase subaguda ( ou seja, após 15 dias do inicio da doença). Tandrilax pode…
-
Fui diagnosticada com tireoidite de Hashimoto e síndrome de sjögren. Devo procurar um reumatologista
Fui diagnosticada com tireoidite de Hashimoto e síndrome de sjögren. Devo procurar um reumatologista ou continuo apenas com o endocrinologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! A Sindrome de Sjogren é uma doença sistemica, ou seja, pode acometer vários órgãos do corpo. Os locais mais acometidos são as glandulas salivares e lacrimais, mas é possível acometimento…
-
Estou com 45 dias com chinkungunya, tive febre 3 dias, mas fiquei com dores musculares: nas mãos, na
Estou com 45 dias com chinkungunya, tive febre 3 dias, mas fiquei com dores musculares: nas mãos, nas curvas das pernas e em cima e de lado dos pés ! É normal? Existe remédio pra acabar essas dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Você está na fase subaguda da doença ( 15 dias a 90 dias após o inicio dos sintomas). Existem várias opções terapeuticas que podem ser utilizadas nesta fase da doença para tratar a crise…
-
rEstou usando hidroxicloroquina a mais de 6 anos para tratamento de artrose e no entanto parece pior
rEstou usando hidroxicloroquina a mais de 6 anos para tratamento de artrose e no entanto parece piorar dia a dia. Tenho muitas dores nas mãos e já não consigo fecha-las totalmente.
Existe outro tratamento mais eficaz e que melhore as dores?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá ! Se o seu diagnóstico for Osteoartrite ( imagino que seja esse pelo termo "artrose" que você utilizou), hoje sabe-se que a hidroxicloroquina não é mais eficaz para esta patologia,…
-
Olá boa tarde Dr. e/ou ldra. Minha mãe fez umav ecografia do ombro e no músculo deltóide apresentou
Olá boa tarde Dr. e/ou ldra.
Minha mãe fez umav ecografia do ombro e no músculo deltóide apresentou hipoecoico, heterogêneo com diminuição do aspecto fibrilar em região lateral sugerindo processo inflamatório.
Ocorreu u me a pequena bursite em bolsa e processo inflamatório de músculo.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Diprospan e Betatrinta são remédios utilizados apenas para crise. Não recomenda-se a repetição do mesmo sem um plano claro de tratamento para a doença do paciente. Corticosteróides ( o conteudo…
-
Posso tomar o arpadol com outro antiinflamatório? Estou c chikungunya.
Posso tomar o arpadol com outro antiinflamatório? Estou c chikungunya.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Arpadol não é um medicamento usado para tratamento de Chikungunya e é necessário cuidado com o uso de anti inflamatorios por tempo prolongado. Dependendo do seu quadro, é mais indicado o uso de…
-
Tenho lúpus. Em remissão já algum tempo, e nunca tive nenhum outro sintoma a não ser leves dores art
Tenho lúpus. Em remissão já algum tempo, e nunca tive nenhum outro sintoma a não ser leves dores articulares. Minha testosterona deu baixa e minha Ginecologista indicou fazer reposição injetável. Queria saber se tem alguma contra indicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta conduta não é recomendada se não houver uma indicação clara de reposição deste hormônio ( indicado por endocrinologista ) e não há estudos robustos sobre segurança da reposição de testosterona…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…