Perguntas do paciente (584)

  • Quais as vantagens da técnica que implanta metade da prótese por baixo do músculo e a outra metade

    Quais as vantagens da técnica que implanta metade da prótese por baixo do músculo e a outra metade por cima?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Essa técnica é conhecida como dual plane.
    Proporciona um colo mais suave, menos marcado e artificial. Algumas que pacientes buscam resultados mais naturais podem se beneficiar dessa técnica.


  • É possível eliminar 100% os riscos de ter trombose durante ou após uma plástica ? vou fazer mastopexia+prótese

    É possível eliminar 100% os riscos de ter trombose durante ou após uma plástica ? vou fazer mastopexia+prótese e lipo e tenho muito medo disso. Tenho enxaqueca com uma aura bem complicada q prejudica a visão, dá confusao mental, formigamento e etc. Isso seria um fator preocupante ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não, 100% é impossível pois a trombose é multifatorial e pode acontecer até mesmo sem a realização da cirurgia.
    Diversas medidas podem e devem serem tomadas para diminuir os riscos, como…


  • para o sutiã cirúrgico o medico recomendou usar um apertado, como uso o 44 mas meus seios sao pequenos

    para o sutiã cirúrgico o medico recomendou usar um apertado, como uso o 44 mas meus seios sao pequenos comprei o 42, esta certo/?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O ideal é usar sutiãs cirúrgicos, próprios para o período pós operatório. Eles não tem costuras internas, são de material hipoalergênico e fazem a pressão correta.
    Há diversas lojas especializadas.


  • Pode se fazer retoque de lipo de pequenas áreas 10 cm de gordura em consultório?

    Pode se fazer retoque de lipo de pequenas áreas 10 cm de gordura em consultório?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Lipoaspiração de pequenas áreas podem ser realizada em consultório desde que o mesmo tenha estrutura necessária e seja realizado por profissional qualificado.
    A quantidade de anestésico…


  • Tenho 3 meses de abdominoplastia tô sentindo um pouco de dor uns 4 dedos acima do umbigo do meio pro

    Tenho 3 meses de abdominoplastia tô sentindo um pouco de dor uns 4 dedos acima do umbigo do meio pro lado direito, isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Retorne com seu cirurgião para que ele possa examinar e verificar se está tudo OK.
    Leves dores podem ser normal, mas é melhor se certificar.


  • A "concunda de viúva", aquele acúmulo de gordura embaixo do pescoço, tem tratamento?

    A "concunda de viúva", aquele acúmulo de gordura embaixo do pescoço, tem tratamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, para casos leves é possível tratar com lipoaspiração. Casos moderados e avançados necessitam de lifting cervical para melhor resultado.


  • Eu posso retirar a visicula durante minha abdominoplastia?

    Eu posso retirar a visicula durante minha abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A associação de abdominoplastia + colecistectomia (retirada da vesícula) é sim possível. Pessoalmente não recomendo.

    A cirurgia da vesícula pode ser pode videolaparoscopia, que necessita…


  • Faço uso do xarelto de 2o mg uma vez ao dia já ha 3 anos. Tenho lipomas por todo o abdomem, posso fazer

    Faço uso do xarelto de 2o mg uma vez ao dia já ha 3 anos. Tenho lipomas por todo o abdomem, posso fazer o procedimento estetico carbox para amenizar os lipomas que inflamam e doem?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Lipomas não costumam inflamar e doer.
    Procure um especialista para avaliar o que está acontecendo e qual a melhor conduta.
    Acredito que a retirada cirúrgica dos lipomas sejam a melhor…


  • Fiz há um mês a cirurgia de ginecomastia verdadeira. Até lá tudo bem. Porém notei que de uns tempos

    Fiz há um mês a cirurgia de ginecomastia verdadeira. Até lá tudo bem. Porém notei que de uns tempos para cá o peito esquerdo está um pouco mais caído que o peito direito e também sinto várias pontadas no mamilo esquerdo. Estou preocupado, o que poderia ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Você ainda está em um pós-operatório recente, aí edema (inchaço) e a cicatrizacao está incompleta.
    Retorne ao seu cirurgião para esclarecer as dúvidas e siga corretamente as orientações.


  • Depois de duas semanas fazendo curativo no local da minha cicatriz cirúrgica, percebi que o esparadrapo

    Depois de duas semanas fazendo curativo no local da minha cicatriz cirúrgica, percebi que o esparadrapo deixou uma mancha escura na minha pele que não quer sair. Essa mancha some com o tempo ou isso não é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Essa mancha escura pode ser uma pequeno equimose (roxo) ou a cola da fita. De qualquer maneira tende a sair sem dificuldades.


  • Vou fazer lipo e mastopexia com prótese na segunda feira agora. Vão usar anestesia geral. Acontece

    Vou fazer lipo e mastopexia com prótese na segunda feira agora. Vão usar anestesia geral. Acontece que eu fui na praia e voltei com o estomago ruim, tudo que eu como dá vontade de vomitar e estava com inicio de febre que ainda nao progrediu. É seguro fazer a cirurgia nesse estado ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure seu cirurgião que ela irá aconselha-la adequadamente. Não esconda sintomas com medo que sua cirurgia seja adiada.


  • Usei Vitacid indicado pelo dermatologista pra tratar manchas de espinhas e mesmo usando filtro solar

    Usei Vitacid indicado pelo dermatologista pra tratar manchas de espinhas e mesmo usando filtro solar com fator alto e de tratamento finalizado ainda tenho receio de tomar sol, há quase 2 meses não tomo sol e isso tá afetando minha vida,há algum problema em tomar sol naturalmente em horários de…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A exposição solar em horário de pico deve ser evitada. Caso tenha que se expor procure usar protetores com alto fator de proteção e proteção mecânica (chapéu, roupas, etc).


  • O ácido hialurônico pode afinar um nariz de batata,ou melhorar um pouco o nariz?

    O ácido hialurônico pode afinar um nariz de batata,ou melhorar um pouco o nariz?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O uso de preenchimentos pode corrigir pequenas alteraçoes no nariz porem por ser reabsorvivel tem duração limitada.
    A principio sua queixa é de ponta bulbosa ("nariz de batata")…


  • olá, fiz uma Abdominoplastia a 16 anos e agora preciso fazer uma videolaparoscopia para estericotomia

    olá, fiz uma Abdominoplastia a 16 anos e agora preciso fazer uma videolaparoscopia para estericotomia e endometriose. existe alguma probabilidade de meu abdomem não se estender suficientemente com o gás injetado e ser necessário um corte igual da cesariana?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Não se preocupe, a abdominoplastia não contra-indicada ou impede a realização de cirurgias videolaparoscopicas abdominais.
    O procedimento ocorrerá normalmente.


  • Qual e a melhor pomada para queimadura de 2grau estou usando pasta d água ela e boa e indicada?

    Qual e a melhor pomada para queimadura de 2grau estou usando pasta d água ela e boa e indicada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O melhor tratamento é aquele que seu médico indicar. Queimadura de segundo grau pode evoluir mal e deixar sequelas e cicatrizes.
    Procure um especialista para orientar seu tratamento.


  • Quem tem diabetes tipo 2 pode fazer abdominoplastia?

    Quem tem diabetes tipo 2 pode fazer abdominoplastia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Sim, a diabetes não é contra indicação para a abdominoplastia. Porém para sua segurança e melhor resultado é fundamental que ela esteja controlada.


  • Queria Saber se a Cirurgia de Aumento da mama que esta caída tem risco de morte?


    Queria Saber se a Cirurgia de Aumento da mama que esta caída tem risco de morte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    A mamoplastia de aumento e a mastopexia (cirurgia para elevar as mamas que estão "caídas") são seguras e de baixo risco.
    Toda e qualquer cirurgia tem riscos associados que podem…


  • Quando começa a sentir dor e fica vermelho o que faço?

    Quando começa a sentir dor e fica vermelho o que faço?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Procure um médico pois há sinais de infecção que deverá ser tratada com antibiótico e em alguns casos até mesmo drenagem.


  • tem que ter o peso certo para plastica na barriga?

    tem que ter o peso certo para plastica na barriga?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    O sobrepeso ou obesidade além de comprometer o resultado estético aumenta as probabilidades de complicações graves.
    O IMC é um parâmetro a ser analisado, mas há pacientes que IMC altos que…


  • Qual o preço médio de uma abdominoplastia associada a lipoaspiração?

    Qual o preço médio de uma abdominoplastia associada a lipoaspiração?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno De Paula E Silva Felici de Souza

    Valores costumam variar entre cidades e regiões, pois incluem custos hospitalares.
    Desconfie de valores muito abaixo da média praticada pois pode significar menor qualidade e segurança.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.