Perguntas do paciente (3)

  • Lipase e amilase podem ,de alguma forma, auxiliar a encontrar alguma anormalidade no pâncreas (tumor

    Lipase e amilase podem ,de alguma forma, auxiliar a encontrar alguma anormalidade no pâncreas (tumor por exemplo) ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Sampaio

    A elevação de amilase e lipase podem indicar inflamação do pâncreas (por diversas causas) mas não devem ser avaliadas isoladamente.


  • Estou fazendo tratamento para h pylori com esogastro receitado pelo médico mas estou tendo muitos ga

    Estou fazendo tratamento para h pylori com esogastro receitado pelo médico mas estou tendo muitos gases, Simeticona corta o efeito do antibiótico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Sampaio

    É importante que você persista e mantenha o tratamento por 14 dias. A simeticona pode ser utilizada para aliviar o incômodo associado aos gases, sem problema. Em caso de dor abdominal, evitar o uso de anti-inflamatórios.


  • Fiz endoscopia e o resultado deu positivo para H pylori. A recomendação médica foi de 14 dias de tra

    Fiz endoscopia e o resultado deu positivo para H pylori. A recomendação médica foi de 14 dias de tratamento, usando Amoxicilina 1g (8h/ 8h) e Inzelm 20 mg (12h / 12h).

    Olhando outros relatos, achei a recomendação bastante diferenciada.

    É comum esse tratamento?

    Obrigada!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Bruno Sampaio

    Para primeiro tratamento é recomendado o uso de amoxicilina, claritromicina e o protetor gástrico, se não houver contraindicacões ou alergias.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.