Perguntas do paciente (637)

  • Meu filho nasceu de 38 semanas e não quis mamar, então estou dando o leite nam comfor 1 queria saber

    Meu filho nasceu de 38 semanas e não quis mamar, então estou dando o leite nam comfor 1 queria saber se esse leite será o suficiente pra ele?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Oferecendo a quantidade correta e o preparo certo, a parte nutricional está garantida!


  • Minha filha tem 10 meses toma Nestogeno 2 come muito bem frutas e legumes . Quero trocar o leite por

    Minha filha tem 10 meses toma Nestogeno 2 come muito bem frutas e legumes . Quero trocar o leite por ninho integral posso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    As fórmulas são as principais escolhas após o leite materno.


  • Meu filho tinha tomado coca cola e um danone depois de passar um tempo medir a glicemia tava e 114 e

    Meu filho tinha tomado coca cola e um danone depois de passar um tempo medir a glicemia tava e 114 e normal ?ou tenho q me preocuoar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Se não estava em jejum é normal aumentar a glicemia ainda mais com refrigerantes. Porisso a nossa referência para coleta de glicemia é em jejum.


  • No exame hemograma do meu bebê de 2 anos deu linfócitose 53% pode ser alguma doença grave?

    No exame hemograma do meu bebê de 2 anos deu linfócitose 53% pode ser alguma doença grave?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Para nós médicos, a percentagem não quer dizer muita coisa isoladamente! Deveria ver junto com o total de leucócitos e o total de linfócitos. Mas na idade de 2 anos é totalmente normal ter um predomínio…


  • Boa noite meu filho tem 5 anos e está com 37.2 é considerado febre

    Boa noite meu filho tem 5 anos e está com temperatura 37.2 é considerado febre?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Consideramos febre afim de medicar, uma temperatura maior que 37,8 C.


  • Minha bebê de 2 meses so toma o leite materno é esta com diarreia isto é normal?

    Minha bebê de 2 meses so toma o leite materno e esta com diarreia isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Primeiro precisa diferenciar se são somente fezes amolecidas ou se é diarreia mesmo


  • Tomei Dipirona mas não sabia que não podia e estou amamentando. Meu bebê terá alguma coisa?

    Tomei Dipirona mas não sabia que não podia e estou amamentando. Meu bebê terá alguma coisa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    A reação alérgica a dipirona e Rapida ! Então , agora pode ficar tranquila


  • Estou amamentando minha filha de 2 anos, posso tomar fluconazol?

    Estou amamentando minha filha de 2 anos, posso tomar fluconazol?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Fluconazol pode tomar sim, mesmo amamentando.


  • Pode usar o soapex para tratar brotoeja em bebe ? Meu bebe esta cheio de carrosinhos no rosto, me i

    Pode usar o soapex para tratar brotoeja em bebe ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Melhor não usar. A pele do bebê é muito sensível. Para as brotoejas a melhor coisa é deixar a pele bem sequinha e ventilada e como produtos há muito mais produtos adequados a pele do bebê se precisar.


  • Lactante pode tomar suplemento alimentar......... ?

    Lactante pode tomar suplemento alimentar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Dependendo do suplemento e com orientações médicas, pode sim!


  • Neu bebe 2 tomava apitamil com 2 meses esta prendendo o intestino dele posso trocar para o nan.

    Neu bebe 2 tomava apitamil com 2 meses
    esta prendendo o intestino dele posso trocar para o nan.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Pode tentar o Nan supreme ou confor
    Mas tem experimentar


  • Minha BB tem três meses ela tá fazendo cocô meio verde e gosmento e normal ? Não entendo muito sou m

    Minha BB tem três meses ela tá fazendo cocô meio verde e gosmento e normal ? Não entendo muito sou mãe de primeira viagem

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Pode ser totalmente normal. Depende do tipo de leite e se for materno, depende da alimentação da mãe. Se está na fase da cólica.


  • Olá. Estou com covid e o médico passou os remédios. Porém estou amamentando será que posso tomar mes

    Olá. Estou com covid e o médico passou os remédios. Porém estou amamentando será que posso tomar mesmo assim? Lembrando que não é amamentação exclusiva ele já mama fórmula mais eu não quero tirar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Preciso saber quais as medicações que o médico te passou. O mais importante é vc estar usando máscara e cuidados com seu bebê.


  • Meu filho de 7 dias está com icterecia, está com no 14 o grau é muito grave pra idade dele ?

    Meu filho de 7 dias está com icterecia, está com no 14 o grau é muito grave pra idade dele ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa tarde
    À princípio pode ficar tranquila, mas é importante saber se tem algum fator que pode aumentar mais rapidamente o nível da icterícia como incompatibilidade sanguínea, qual foi a…


  • Bom dia! Dr. minha neta está passando muito dias para evacua, passou 9 dias, tem três meses?isto é n

    Bom dia! minha neta está passando muito dias para evacuar, passou 9 dias, tem três meses?isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Tudo depende da criança e qual o leite que está tomando ! Converse com seu pediatra e ele saberá te orientar.


  • Bom dia minha filha tem 10 meses e a glicose dela deu 111 mg/dl isso quer dizer que ela tem diabetes

    Bom dia minha filha tem 10 meses e a glicose dela deu 111 mg/dl isso quer dizer que ela tem diabetes ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Precisaria ver em que situação foi colhido o exame ! Foi pós mamada? Daí a glicemia se eleva sim.


  • Minha filha caiu é levou dois pontos no queixo é cicatrizou um pouco do ponto por dentro é agora ?á

    Minha filha caiu é levou dois pontos no queixo é cicatrizou um pouco do ponto por dentro preciso levar no medico pra tirar, á linha é de nylon?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Após 7 dias e bom tirar o fio de nylon pois não é absorvido


  • Estou amamentando um bb de 5 meses, posso pintar o cabelo ?

    Estou amamentando um bb de 5 meses, posso pintar o cabelo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Depende muito do produto ! Melhor vc sempre perguntar ao seu pediatra


  • Meu filho de 2 anos e 11 meses está a 4 dias sem fazer cocô é normal?

    Meu filho de 2 anos e 11 meses está a 4 dias sem fazer cocô é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Boa noite
    Não é muito normal mas é importante conhece Lo! Qual o hábito intestinal dele e com qual consistência saiu as fezes da última evacuação? Como está a alimentação dele ?
    Tudo…


  • Minha filha passa de 4 a 5 dias sem defecar e quando defeca ela sente muita dor já criou um trauma

    Minha filha passa de 4 a 5 dias sem defecar e quando defeca ela sente muita dor já criou um trauma.
    As fezes sai muito dura e seca isso e normal ?
    Ele tem 3 anos vai fazer 4 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Carlos Junichiro Amino

    Não é normal mas podemos melhorar a frequência e a consistência das fezes dela!
    Mas temos que conversar e examinar a barriga dela


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.