Perguntas do paciente (637)
-
Meu filho nasceu de 38 semanas e não quis mamar, então estou dando o leite nam comfor 1 queria saber
Meu filho nasceu de 38 semanas e não quis mamar, então estou dando o leite nam comfor 1 queria saber se esse leite será o suficiente pra ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Oferecendo a quantidade correta e o preparo certo, a parte nutricional está garantida!
-
Minha filha tem 10 meses toma Nestogeno 2 come muito bem frutas e legumes . Quero trocar o leite por
Minha filha tem 10 meses toma Nestogeno 2 come muito bem frutas e legumes . Quero trocar o leite por ninho integral posso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As fórmulas são as principais escolhas após o leite materno.
-
Meu filho tinha tomado coca cola e um danone depois de passar um tempo medir a glicemia tava e 114 e
Meu filho tinha tomado coca cola e um danone depois de passar um tempo medir a glicemia tava e 114 e normal ?ou tenho q me preocuoar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não estava em jejum é normal aumentar a glicemia ainda mais com refrigerantes. Porisso a nossa referência para coleta de glicemia é em jejum.
-
No exame hemograma do meu bebê de 2 anos deu linfócitose 53% pode ser alguma doença grave?
No exame hemograma do meu bebê de 2 anos deu linfócitose 53% pode ser alguma doença grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para nós médicos, a percentagem não quer dizer muita coisa isoladamente! Deveria ver junto com o total de leucócitos e o total de linfócitos. Mas na idade de 2 anos é totalmente normal ter um predomínio…
-
Boa noite meu filho tem 5 anos e está com 37.2 é considerado febre
Boa noite meu filho tem 5 anos e está com temperatura 37.2 é considerado febre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Consideramos febre afim de medicar, uma temperatura maior que 37,8 C.
-
Minha bebê de 2 meses so toma o leite materno é esta com diarreia isto é normal?
Minha bebê de 2 meses so toma o leite materno e esta com diarreia isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Primeiro precisa diferenciar se são somente fezes amolecidas ou se é diarreia mesmo
-
Tomei Dipirona mas não sabia que não podia e estou amamentando. Meu bebê terá alguma coisa?
Tomei Dipirona mas não sabia que não podia e estou amamentando. Meu bebê terá alguma coisa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A reação alérgica a dipirona e Rapida ! Então , agora pode ficar tranquila
-
Estou amamentando minha filha de 2 anos, posso tomar fluconazol?
Estou amamentando minha filha de 2 anos, posso tomar fluconazol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Fluconazol pode tomar sim, mesmo amamentando.
-
Pode usar o soapex para tratar brotoeja em bebe ? Meu bebe esta cheio de carrosinhos no rosto, me i
Pode usar o soapex para tratar brotoeja em bebe ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor não usar. A pele do bebê é muito sensível. Para as brotoejas a melhor coisa é deixar a pele bem sequinha e ventilada e como produtos há muito mais produtos adequados a pele do bebê se precisar.
-
Lactante pode tomar suplemento alimentar......... ?
Lactante pode tomar suplemento alimentar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dependendo do suplemento e com orientações médicas, pode sim!
-
Neu bebe 2 tomava apitamil com 2 meses esta prendendo o intestino dele posso trocar para o nan.
Neu bebe 2 tomava apitamil com 2 meses
esta prendendo o intestino dele posso trocar para o nan.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Pode tentar o Nan supreme ou confor
Mas tem experimentar
-
Minha BB tem três meses ela tá fazendo cocô meio verde e gosmento e normal ? Não entendo muito sou m
Minha BB tem três meses ela tá fazendo cocô meio verde e gosmento e normal ? Não entendo muito sou mãe de primeira viagem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser totalmente normal. Depende do tipo de leite e se for materno, depende da alimentação da mãe. Se está na fase da cólica.
-
Olá. Estou com covid e o médico passou os remédios. Porém estou amamentando será que posso tomar mes
Olá. Estou com covid e o médico passou os remédios. Porém estou amamentando será que posso tomar mesmo assim? Lembrando que não é amamentação exclusiva ele já mama fórmula mais eu não quero tirar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Preciso saber quais as medicações que o médico te passou. O mais importante é vc estar usando máscara e cuidados com seu bebê.
-
Meu filho de 7 dias está com icterecia, está com no 14 o grau é muito grave pra idade dele ?
Meu filho de 7 dias está com icterecia, está com no 14 o grau é muito grave pra idade dele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
À princípio pode ficar tranquila, mas é importante saber se tem algum fator que pode aumentar mais rapidamente o nível da icterícia como incompatibilidade sanguínea, qual foi a…
-
Bom dia! Dr. minha neta está passando muito dias para evacua, passou 9 dias, tem três meses?isto é n
Bom dia! minha neta está passando muito dias para evacuar, passou 9 dias, tem três meses?isto é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Tudo depende da criança e qual o leite que está tomando ! Converse com seu pediatra e ele saberá te orientar.
-
Bom dia minha filha tem 10 meses e a glicose dela deu 111 mg/dl isso quer dizer que ela tem diabetes
Bom dia minha filha tem 10 meses e a glicose dela deu 111 mg/dl isso quer dizer que ela tem diabetes ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Precisaria ver em que situação foi colhido o exame ! Foi pós mamada? Daí a glicemia se eleva sim.
-
Minha filha caiu é levou dois pontos no queixo é cicatrizou um pouco do ponto por dentro é agora ?á
Minha filha caiu é levou dois pontos no queixo é cicatrizou um pouco do ponto por dentro preciso levar no medico pra tirar, á linha é de nylon?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após 7 dias e bom tirar o fio de nylon pois não é absorvido
-
Estou amamentando um bb de 5 meses, posso pintar o cabelo ?
Estou amamentando um bb de 5 meses, posso pintar o cabelo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Depende muito do produto ! Melhor vc sempre perguntar ao seu pediatra
-
Meu filho de 2 anos e 11 meses está a 4 dias sem fazer cocô é normal?
Meu filho de 2 anos e 11 meses está a 4 dias sem fazer cocô é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Não é muito normal mas é importante conhece Lo! Qual o hábito intestinal dele e com qual consistência saiu as fezes da última evacuação? Como está a alimentação dele ?
Tudo…
-
Minha filha passa de 4 a 5 dias sem defecar e quando defeca ela sente muita dor já criou um trauma
Minha filha passa de 4 a 5 dias sem defecar e quando defeca ela sente muita dor já criou um trauma.
As fezes sai muito dura e seca isso e normal ?
Ele tem 3 anos vai fazer 4 anosRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal mas podemos melhorar a frequência e a consistência das fezes dela!
Mas temos que conversar e examinar a barriga dela
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…