Perguntas do paciente (637)
-
Tomei duas semanas de dipirona. Meu bebê está amarelinho. Devo me preocupar?
Tomei duas semanas de dipirona. Meu bebê está amarelinho. Devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante será levar seu bebê em consulta com pediatra para examinar e avaliar o que está acontecendo
-
Minha filha de 1 ano e 6 meses está com temperatura em 35.4. É normal?
Minha filha de 1 ano e 6 meses está com temperatura em 35.4. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia
Depende muito da situação. O mais importante seria examiná-la o quanto antes para verificarmos qual a causa da temperatura baixa.
-
Olá,minha bebê tem 2 meses e por motivos de saúde não pude amamentar ela,toma fórmula deste que saiu
Olá,minha bebê tem 2 meses e por motivos de saúde não pude amamentar ela,toma fórmula deste que saiu da maternidade.Ela tomava nan comfor mais comecei a perceber que ela ficava irritava,vomitava o leite enfim,a enfermeira que acompanha ela disse que eu trocasse pelo o aptamil Premium,assim eu…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante seria examiná-la para ver se haveria algum problema de saúde e principalmente ver seu ganho de peso e comprimento e isso nos mostrará se haverá necessidade de intervir ou não.…
-
Bom dia, tenho filho, está com 3 meses ele ta tomando leite ninho e mucilon, o coco deles tá bem dur
Bom dia, tenho filho, está com 3 meses ele ta tomando leite ninho e mucilon, o coco deles tá bem durinho vc acha que pode ser o leite e o mucilon que tá fazendo isso ? Obrigado!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Foi pediatra quem prescreveu Ninho? Pois não aconselhamos nesta idade. O melhor seria utilizar uma fórmula adequada a idade dela.
-
Meu filho foi diagnosticado com roséola, teve febre os primeiro 3 dias depois veio as manchas pelo c
Meu filho foi diagnosticado com roséola, teve febre os primeiro 3 dias depois veio as manchas pelo corpo, porém após 2 dias das manchas apresentou febre novamente, é normal ???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum
Melhor examinar novamente
-
Oi, tenho idade óssea de 17 anos e um 1,71 de altura, até que estatura eu posso atingir até o fim da
Oi, tenho idade óssea de 17 anos e um 1,71 de altura, até que estatura eu posso atingir até o fim da minha puberdade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para saber isso , você deve agendar uma consulta , ser avaliado e examinado além de sabermos seu histórico e como está sua curva de crescimento.
-
Ola boa tarde! Qual é a diferença do amoxicilina 400 Mg +clavulanato para o amoxicilina 250mg+clavu
Ola boa tarde!
Qual é a diferença do amoxicilina 400 Mg +clavulanato para o amoxicilina 250mg+clavulanato?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A diferença e a quantidade de amoxicilina que há no frasco por 5 ml da solução assim que vc reconstitui com água
Então 400 há mais amoxicilina do que 250
-
Criança com diarréia pode tomar vacina da COVID? Ela não está com COVID!
Criança com diarréia pode tomar vacina da COVID?
Ela não está com COVID!RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Melhor esperar melhorar bem primeiro pois além do covid poder dar diarreia também , pode causar mais efeitos após a vacina
-
Minha filha está vomitando sem diarréia e sem febre mais está muito enjoada já levei duas vezes na e
Minha filha está vomitando sem diarréia e sem febre mais está muito enjoada já levei duas vezes na emergência e na segunda vez ela tomou remédio no soro venoso so que continua vomitando o que fazer ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Se continua vomitando mesmo após receber soro e medicação na veia, melhor levar novamente no PS para reavaliação.
-
Minha filha toma desolarandina a três dias e a tosse só aumentou e ela toma uma vez por dia ,ela tem
Minha filha toma desolarandina a três dias e a tosse só aumentou e ela toma uma vez por dia ,ela tem 4 anos estou preocupada e normal isso ou não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Melhor examiná-la para ver a causa da tosse.
-
Meu Bebê tem 6 meses posso dar leite ninho para ele?
Meu Bebê tem 6 meses posso dar leite ninho para ele?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Para as crianças menores de 1 ano , o indicado são as formulas , devido as necessidades especiais dessa faixa etária e q o leite integral não possui.
-
Bom dia! minha filha de 5 anos está com nariz entupido,ela pode tomar a primeira dose da vacina?
Bom dia! minha filha de 5 anos está com nariz entupido,ela pode tomar a primeira dose da vacina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O mais importante será identificar o motivo dela estar com esse sintoma e depois de melhorado , daí vc discute com o médico quando será melhor dar a vacina.
-
Posso dar para meu filho , sustagem e mucilon juntos ?
Posso dar para meu filho , sustagem e mucilon juntos ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Mas por qual motivo faria essa associação? Mantendo uma alimentação com qualidade , não há necessidade de ofertar estes produtos , uma vez que poderá ofertar calorias a mais do…
-
Ola então meu filho de 3 anos está fazendo um tratamento com Aerolin durante 12 dias hoje faz 6 dias
Ola então meu filho de 3 anos está fazendo um tratamento com Aerolin durante 12 dias hoje faz 6 dias e só hoje deu uma acelerada na respiração dele é normal ? Dei pra ele umas 00:00 e ainda continua com a respiração um pouco acelerada desde já agradeço obs: Aerolin em spray com o espaçador
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
É melhor dar uma examinada o mais rapido possível , para ver se há alguma coisa a mais que não foi visto ou modificar o esquema de tratamento.
-
Meu filho esta tomando o clavulin esqueceram de colocar na geladeira, hoje pela manhã apareceu algum
Meu filho esta tomando o clavulin esqueceram de colocar na geladeira, hoje pela manhã apareceu algumas bolinhas pelo pele, em especial no rosto, pode ser algo relacionado com ter deixado o remédio fora da geladeira?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não mas teria que ver se seria algo alérgico ! Precisaria examinar
-
Tenho uma bebê de 11 meses ela está com 7:5kg, isso é ser baixo peso né?
Tenho uma bebê de 11 meses ela está com 7:5kg, isso é ser baixo peso né?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
O importante é ver como está o gráfico de crescimento dela , peso e altura e ver todo o histórico dela e examinar como ela está hoje para depois falarmos se está adequado ou não…
-
Comecei o tratamento com a amoxilina comum acabou e dei continuidade com amoxilina +calvulonato de p
Comecei o tratamento com a amoxilina comum acabou e dei continuidade com amoxilina +calvulonato de potacio, percebi o bebê reclamando, posso voltar para a amoxilina sem associação ou continuar com a que possui associação?
Lembrando que não interrompi o tratamento só troquei do mais fraco…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Em termos de tratamento tudo bem !
Mas o importante é ver se a dose está correta
-
Se as bebês tem alergia a lactose, qual leite devo oferecer?
Se as bebês tem alergia a lactose, qual leite devo oferecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite
Devemos diferenciar a alergia a proteína do leite com a intolerância a lactose, pois são doenas distintas e com tratamentos diferentes. Melhor agendar a consulta para conversar…
-
Leite de vaca pra um bebê de um mês é recomendado?
Leite de vaca pra um bebê de um mês é recomendado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não !!!!! Na impossibilidade de manter o aleitamento materno exclusivo , o ideal são as fórmulas
-
Bom dia doutores, estou com minha bebê de 1 ano e 9 meses muito gripada, com febre já a 5 dias, com
Bom dia doutores, estou com minha bebê de 1 ano e 9 meses muito gripada, com febre já a 5 dias, com uma tosse terrível que ela coloca a mão na cabeça como se doesse junto quando tosse, e por causa da tosse vomita. Já perdeu 4 kls tá pesando 9 kl e 300 o que faço? Já levei três vezes para emergência…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O mais importante é ser avaliada por um bom pediatra e seguir somente a conduta deste e não ficar levando em pronto socorros
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…