Perguntas do paciente (7)
-
Sou O negativo e meu marido A positivo Queremos ter filhos, tem algum risco? Enviar nova pergunta
Sou O negativo e meu marido A positivo Queremos ter filhos, tem algum risco?
Enviar nova perguntaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O risco que existe é no caso de o bebê ser rh positivo enquanto a mãe é rh negativo. Essa incompatibilidade pode levar a uma sensibilização, porque a mãe com rh negativo tem anticorpos contra oo rh positivo. Mas é plenamente possível ter uma gestação saudável. Você terá que realizar um exame chamado Coombs (exame de sangue) algumas vezes durante a gestação e pode ser necessário tomar uma medicação específica (injetável) após o nascimento do bebê. Tendo acompanhamento médico, não será um problema.
-
Qual o risco que tenho, estou em gestação de seis meses e cai e ralei as costas
Qual o risco que tenho, estou em gestação de seis meses e cai e ralei as costas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a queda foi grande, de algum local alto, pode ser interessante avaliar a vitalidade do bebê em consulta médica, logo após o acidente. Quanto à lesão nas costas, sendo apenas um ralado, não há risco específico direto à gestação. Recomendo observar o processo de cicatrização das costas. Em caso de mudança, buscar atendimento médico.
-
Levei um tombo e estou com edema em volta dos olhos, posso usar reparilq gel?
Levei um tombo e estou com edema em volta dos olhos, posso usar reparilq gel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não recomendo usar essa medicação próximo aos olhos, pelo risco de contato com a mucosa. Não é uma medicação feita para uso em tecido mucoso, apenas na pele mesmo. Em caso de piora do edema, recomendo buscar atendimento médico para avaliação
-
Boa noite Esse remédio, Haar-intern ele causa efeito nas mamas? Deixa bem enxadas e doloridas? Pq eu
Boa noite
Esse remédio, Haar-intern ele causa efeito nas mamas? Deixa bem enxadas e doloridas? Pq eu estou usado e senti a diferença.... Boa noite.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu não esperaria este efeito de um polivitamínico. Caso se mantenha com inchaço e dor, recomendo buscar atendimento médico
-
Novofer é a mesma coisa que Neutrofer, ou tem diferenças?
Novofer é a mesma coisa que Neutrofer, ou tem diferenças?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existe diferença. Ambos são suplementos de ferro, mas estão em "formatos" diferentes. Os efeitos colaterais podem ser diferentes, assim como tempo de absorção.
O importante é que cada suplemento de ferro tem uma dose específica de ferro elementar (ou seja, ferro "puro"). Se a dose de ferro elementar é similar, qualquer tipo de suplemento pode ser usado. Converse com seu médico para definir a dose ideal para seu caso.
-
Meu médico me receitou Prednisona 20g para tomar de 12/12 horas junto com Decongex Plus de 12/12 .
Meu médico me receitou Prednisona 20g para tomar de 12/12 horas junto com Decongex Plus de 12/12 .
Posso tomar os dois no mesmo horário como devo administrar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
pode sim. Pode usar as duas medicações juntas, a cada 12h
-
Boa noite Tenho alergia a dipirona ,não posso tomar dipirona ,Novalgina ,o genérico do remédio Prof
Boa noite
Tenho alergia a dipirona ,não posso tomar dipirona ,Novalgina ,o genérico do remédio Profenid tem a composição do dipirona? E eu estou a amamentando tem problema eu tomar ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O genérico do profenid não contém dipirona, mas contém antiinflamatório (cetoprofeno). Quanto à amamentação, o cetoprofeno até pode ser utilizado em algumas situações, mas recomendo avaliação médica para correta prescrição de uma medicação ideal pro seu caso.
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…