Perguntas do paciente (3)

  • Olá Tive um achado numa RM. Nódulos na região dos seios da face, não tenho sintomas, talvez apenas

    Olá
    Tive um achado numa RM. Nódulos na região dos seios da face, não tenho sintomas, talvez apenas uma dificuldade de respiração pelo nariz desde criança. Como posso saber se os nódulos são benignos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Caroline Rodrigues De Souza

    Olá, tudo bem? Temos que avaliar a RNM juntamente com suas queixas para um diagnóstico de certeza. Avaliar o paciente num todo é tão importante quanto ver um exame de imagem. Agende uma consulta com um otorrino.


  • Minha filha fez a cirurgia de adenoide quando tinha 4 anos agora com 9 a adenoide pode voltar ?

    Minha filha fez a cirurgia de adenoide quando tinha 4 anos agora com 9 a adenoide pode voltar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Caroline Rodrigues De Souza

    Olá, tudo bem? Dificilmente a adenóide volta a crescer, o que pode acontecer é ela começar a não respirar direito pelo nariz aos 9 anos por outros motivos, por exemplo, rinite alérgica. Agende uma consulta com um otorrino para avaliá-la.


  • Os pólipos nasais estão afetando a minha audição. Será que posso ficar surda?

    Os pólipos nasais estão afetando a minha audição. Será que posso ficar surda?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Caroline Rodrigues De Souza

    Olá, tudo bem? Os pólipos nasais em estágio avançado podem afetar não só a respiração nasal como também a audição e até a fala. É importantíssimo avaliação com um otorrino para melhora da sua qualidade de vida!


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.