Perguntas do paciente (4)
-
Tive uma relação desprotegida com uma trans profissional, eu ativo. Tive sintomas como febre, ganglios
Tive uma relação desprotegida com uma trans profissional, eu ativo. Tive sintomas como febre, ganglios inflamados e outros com 3 semanas, fazendo uso da PEP. Fiz teste rapido com 22 dias e 60 dias. Todos nao reagentes. Hoje sinto coceira e dores musculares ja fazem mais de 3 meses. Posso ter hiv?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Perante qualquer relação de risco/desprotegida, existe uma Janela imunológica que nada mais é do que o tempo até que o teste detecte o vírus (de 10 a 90 dias, dependendo do exame aplicado).
Essas informações servem apenas para orientação geral e não substituem uma consulta médica. Recomendo que você procure um(a) profissional, para assim avaliar a necessidade de realização de exames, se necessário.”
-
Usei camisinha.Não ejaculei dentro da garota de programa. Acontece que eu tava com um calo na mão que
Usei camisinha.Não ejaculei dentro da garota de programa. Acontece que eu tava com um calo na mão que já tava com um pouco de casquinha. Me masturbando, toquei na parte externa da camisinha que tinha ido dentro da vagina dela, com essa mão. Posso ter me contaminado? Devo fazer o exame de HIV?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa situação, não configura exposição significativa ao HIV.
Lembrando que essas informações servem apenas para orientação geral e não substituem uma consulta médica. Recomendo que você procure um(a) profissional de saúde para uma avaliação e solicitação de exames, se necessário.
-
Havendo somente ejaculação facial e ao lavar o rosto sentir irritação nos olhos e apos aplicação
Havendo somente ejaculação facial e ao lavar o rosto sentir irritação nos olhos e apos aplicação de colírio é possível contaminação por HIV? e já haver indícios de infecção aguda 3 dias depois? Fazendo um exame em 30 dias já poderia confiar no diagnóstico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O vírus não penetra facilmente pela mucosa ocular e a quantidade de vírus necessária para causar infecção nesse tipo de exposição seria muito maior do que a que ocorre numa ejaculação externa.
Não há necessidade urgente de teste de HIV, mas se quiser testar por tranquilidade, pode fazer um teste de 4ª geração com 30 dias, apenas como rotina.
Lembrando que essas informações servem apenas para orientação geral e não substituem uma consulta médica. Recomendo que você procure um(a) profissional de saúde para uma avaliação e solicitaçao de exames, se necessário.
-
Aciclovir pode tornar HIV indetectável em exame PCR e atrasar a janela imunológica?
Aciclovir pode tornar HIV indetectável em exame PCR e atrasar a janela imunológica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. O aciclovir não interfere nos exames de HIV, não torna o vírus indetectável no PCR e não altera a janela imunológica.
Lembrando que essas informações servem apenas para orientação geral e não substituem uma consulta médica. Recomendo que você procure um(a) profissional de saúde para uma avaliação e solicitaçao de exames, se necessário.
Autor
Perguntas frequentes
-
roacutan pode ser tomado juntamente com o litio, usado para tratamento da bipolaridade?
A associação entre isotretinoína (Roacutan) e lítio não deve ser feita sem…