Perguntas do paciente (185)

  • É normal não sair o creme vaginal no dia seguinte?

    É normal não sair o creme vaginal no dia seguinte?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá,
    Sim , pode ocorrer.
    Principalmente a depender do tipo de substância da fórmula do creme vaginal .
    Att,


  • Usando o ovulo ele dissolve sozinho ?ou é preciso retirar?

    Usando o ovulo ele dissolve sozinho ?ou é preciso retirar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    O medicamento em forma de óvulos, dissolvem normalmente.
    Att,


  • Olá!! A médica me indicou tomar o anticoncepcional Pérola, mas ele é muito caro e acabei comprando

    Olá!!
    A médica me indicou tomar o anticoncepcional Pérola, mas ele é muito caro e acabei comprando o genérico dele com o mesmo princípio ativo (desostregel). Tem algum problema? Isso vai diminuir ou afetar de alguma forma o efeito contraceptivo da pílula?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, a princípio o medicamento genérico tem a mesma fórmula do original .
    De qualquer forma , converse com seu médico.


  • oi minha mestruacao ta trasada a 12 dias fiz o teste de gravidez deu negativo mais sinto muito sono

    oi minha mestruacao ta trasada a 12 dias fiz o teste de gravidez deu negativo mais sinto muito sono cansaço e enjoes oque pode ser mais antes de mim fazer o teste tomei um cha de erva doce pode ter atrapalhdo no teste?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, o chá de erva-doce não influencia em nada o resultado.
    Procure seu médico.
    Att


  • Tomei a 1° dose da injeção trimensal depo provera e no mesmo dia tomei uma latinha de cerveja, será

    Tomei a 1° dose da injeção trimensal depo provera e no mesmo dia tomei uma latinha de cerveja, será que cortou o efeito? Porquê minha menstruação não desce já tem uma semana, sendo que o doutor disse que a menstruação poderia parar de descer só lá pra 2° dose da injeção

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá,
    Não, a latinha de cerveja não interfere na medicação.


  • Estou tomando o selene foi passado pelo meu ginecologista pois tenho ovários policísticos. Quando a

    Estou tomando o selene foi passado pelo meu ginecologista pois tenho ovários policísticos. Quando a cartela terminou sangrei depois de 5 dias isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, Sim pode ocorrer de menstruar no 5o dia do término da cartela.
    Importante você retornar a usar a pílula, no dia 8o dia que parou .
    Att,


  • O fio do DIU estar na minha vagina e n consegi puxar Ele sai sozinho dps ?

    O fio do DIU estar na minha vagina e n consegi puxar
    Ele sai sozinho dps ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá,
    não o DIU Não costuma sair sozinho . Importante você ir a consulta c seu ginecologista , para ele lhe examinar , é se for do seu desejo , retirar .
    O médico faz isso getalmente,…


  • Sinto uma pressão pélvica e uma vontade constante de urinar. Meu preventivo deu Asc-h isso já é um c

    Sinto uma pressão pélvica e uma vontade constante de urinar. Meu preventivo deu Asc-h isso já é um câncer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Não, ASC-H é sugestivo de atipia escamosas de significado indeterminado , que não pode afastar lesão de alto grau. Para esclarecer , precisa faze um exame chamado colposcopia .


  • Usei a pomada colpistantin por sete dias o médico recomendo faz dois dias que parei de usar é normal

    Usei a pomada colpistantin por sete dias o médico recomendo faz dois dias que parei de usar é normal continuar espelindo a pomada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Sim , pode ocorrer.


  • Olá, tive relação 3 vezes no mesmo dia, na qual todas as vezes ouve ejaculação, tomei a pílula do di

    Olá, tive relação 3 vezes no mesmo dia, na qual todas as vezes ouve ejaculação, tomei a pílula do dia seguinte depois de 3 dias, posso estar grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    No caso você tomou a pílula do dia seguinte tardiamente. Pílula do dia seguinte, o próprio nome já diz , é para tomar no dia seguinte ( no máximo até 72h). Portanto você corre o risco sim de estar…


  • Fiz colposcopia com biópsia e o resultado deu displasia no útero NIC II. Fui encaminhada para cirurg

    Fiz colposcopia com biópsia e o resultado deu displasia no útero NIC II. Fui encaminhada para cirurgia de CAF. Gostaria de saber se essa cirurgia pode ser com anestesia geral e como ela é feita?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    A cirurgia por CAF , pode ser feita com anestesia local ou sedação, isso vai depender de cada caso .
    Ela é feita com eletrodo tipo alça, através de cirurgia de alta frequência, no colo uterino…


  • Estou com o implanon vai fazer 2 anos e eu sempre me proteji,hoje eu tive relação sem a camisinha e

    Estou com o implanon vai fazer 2 anos e eu sempre me protejo ,hoje eu tive relação sem a camisinha e pelo meu descuido meu parceiro acabou ejaculando dentro,eu corro algum risco de engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    A percentual de eficácia do implanom, se mantém alto , até 3 anos . Só a partir deste período q você tem q trocar.


  • Olá... fiz cauterização há 7 anos atrás. Meu exame de papanicolau deu classe 2, fiz captura e deu po

    Olá... fiz cauterização há 7 anos atrás. Meu exame de papanicolau deu classe 2, fiz captura e deu positivo pra hpv novamente, meu médico solicitou colposcopia. Porém a médica por precaução quis fazer biópsia da cicatriz que tenho dessa cauterização. Corro o risco dessa lesão voltar por ter “mexido”…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Não. A biópsia é apenas para esclarecimento diagnóstico.


  • Tenho 62 anos. Fiquei sem menstruar 5 anos. Agora começou a descer um pouquinho. Todos os meses. É p

    Tenho 62 anos. Fiquei sem menstruar 5 anos. Agora começou a descer um pouquinho. Todos os meses. É problema da menopausa ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Não. Você deve procurar seu ginecologista para investigar a causa do sangramento pós menopausa.


  • Fiz um exame de papanicolau e deu neoplasia intaenpetelial cervical grau 1e queria saber se tem cura

    Fiz um exame de papanicolau e deu neoplasia intaenpetelial cervical grau 1e queria saber se tem cura?
    E se posso continuar a ter relações com meu esposo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    A lesão de baixo grau costuma regredir num grande percentual , dentro de 6 meses . No entanto e necessário fazer controle.
    Sim , pode continuar tendo relações c esposo.


  • Olá,faz 2 meses que estou sem tomar Noralgyna mensal,minha menstruação era pra ter vindo dia 17/05 e

    Olá,faz 2 meses que estou sem tomar Noralgyna mensal,minha menstruação era pra ter vindo dia 17/05 e até agora nada,estou sentindo alguns enjoôs será que posso estar grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Existe essa possibilidade. Sugiro procurar seu ginecologista p fazer um teste de gravidez.


  • Emendando as cartelas, prejudica se eu quiser ter filhos depois ?

    Emendando as cartelas, prejudica se eu quiser ter filhos depois ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Não. Uso contínuo de contraceptivo oral , não interfere no futuro reprodutivo.


  • Não estou sentindo a cordinha do diu de cobre qnd toco..isso é normal

    Não estou sentindo a cordinha do diu
    de cobre qnd toco..isso é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, precisa ir a uma consulta c seu ginecologista, para ele avaliar c exame ginecológico, se consegue visualizar. Caso contrário, pedirá exames p verificar.


  • Minha irmã, da qual eu sou curador, teve o seguinte resultado na Colcposcopia: JEC visível além do

    Minha irmã, da qual eu sou curador, teve o seguinte resultado na Colcposcopia:
    JEC visível além do orificio externo em fenda.
    ZT tipo1.
    Zona de transformação anormal grau I (alterações menores), representada por área acetobranca tênue e mal demarcada, localizada no lábio…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, pelo que você descreveu do exame colposcópico , tudo indica que foi verificado achados menores, compatível com lesão de baixo grau . Esses casos , quando confirmados, são mais leves e geralmente…


  • eu tomava microvilar, e já tem 1 mês e meio que não tomo mais, e quero trocar, posso começar a tomar

    eu tomava microvilar, e já tem 1 mês e meio que não tomo mais, e quero trocar, posso começar a tomar o diane 35?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Cátia Barcelos

    Olá, como você já parou o remédio anterior há mais de 01 mês, o ideal é que você procure seu ginecologista para um nova avaliação, quanto ao melhor método para o seu caso. Enquanto não resolve,…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.