Perguntas do paciente (40)

  • Fiz um cirurgia de rádio e meu ombro esta muito inchado ,inchaço descendo pras costas, é normal

    Fiz um cirurgia de rádio e meu ombro esta muito inchado ,inchaço descendo pras costas, é normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! O edema devido as cirurgias do rádio costumam localizar-se na mão até o cotovelo. Se você tem edema no ombro/costas é prudente procurar seu traumatologista para uma avaliação.


  • Cai e bati com o cotovelo no chão des de então continua inchado e o braço meio que travado ,qual ser

    Cai e bati com o cotovelo no chão des de então continua inchado e o braço meio que travado ,qual seria a melhor forma pra parar com a dor e voltar os movimentos normais ,obs:já tem uns 15 dias

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! O melhor a se fazer nesta situação seria procurar um Traumatologista para realização de exame físico e de imagem (RX) para investigar possíveis fraturas.


  • Eu tenho um cisto no tornozelo, a esquerda do tendão de Aquiles, no pé esquerdo. Volta e meia dói. O

    Eu tenho um cisto no tornozelo, a esquerda do tendão de Aquiles, no pé esquerdo. Volta e meia dói. Que especialista procurar? Dá para tratar em casa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! O melhor profissional para lhe avaliar seria um Ortopedista especialista em cirurgia do pé e tornozelo.


  • Quebrei meu braço já tem alguns anos, e quando faço muito esforço com ele, incha e dói exatamente on

    Quebrei meu braço já tem alguns anos, e quando faço muito esforço com ele, incha e dói exatamente onde quebrei, isso é normal, apesar q já faz anos ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    É comum sentir algum desconforto ocasional (como em dias nublados e chuvosos ou muito frios) mas o edema (inchaço) é prudente investigar se não há alguma complicação da fratura.


  • Tirei a tala do braço a 20 dias e minha mãos e punhos estão inchados é normal?

    Tirei a tala do braço a 20 dias e minha mãos e punhos estão inchados é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! Isso irá depender do tipo e da gravidade da tua lesão. O tempo que ficaste imobilizado também influencia nesse sintoma. Se estás em dúvida procure seu médico.


  • Boa noite! Estou a fazer um trabalho de enfermagem sobre esta patologia mas fiquei com uma duvida. Q

    Boa noite! Quem tem Artrite pode futuramente ter Artrose? Ou podem ter ambas ao mesmo tempo? Obrigada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! Pode sim! A ARTRITE é a inflamação da articulação sendo comum nas doenças reumatológicas e também podem ser causadas por bactérias. A ARTROSE é uma doença degenerativa que vai "gastando"…


  • É normal ter inchaço na região do antebraço após 40 dias da cirurgia de acromioplastia e reparo de m

    É normal ter inchaço na região do antebraço após 40 dias da cirurgia de acromioplastia e reparo de manguito rotador?
    Deixei a tipóia faz menos de uma semana.
    Obrigado pela ajuda...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! Após 40 dias de cirurgia não é comum ter inchaço no antebraço. O uso de tipoia pode causar incomodo na região mas como foi retirada recentemente esse sintoma deve desaparecer. Na dúvida procure…


  • Gostaria de saber se o Alginac 1000 é hidro ou lopossolúvel

    Gostaria de saber se o Alginac 1000 é hidro ou lopossolúvel

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Antiinflametórios e vitaminas do complexo B (Alginac 1000) são hidrossolúveis.


  • Olá Estou com 2 fios de k no quinto metatarso há 6 semanas, fico sempre em repouso mas quando prec

    Olá
    Estou com 2 fios de k no quinto metatarso há 6 semanas, fico sempre em repouso mas quando preciso sair da posição de repouso para andar (de muletas sem encostar no chão) o pé fica para muito roxo e inchado. Isso é normal?
    Gratidão!

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Quanto maior o tempo que vc permanecer com o pé pra baixo (abaixo do joelho) ele terá tendêndencia a inchar. Irá melhorar assim que você for autorizado a mobilizar o pé.
    PS: se o roxo e…


  • Fiz a cirurgia há 8 semanas de fratura de galiazi, com colocaçao de uma placa com 7 parafusos no rád

    Fiz a cirurgia há 8 semanas de fratura de galiazi, com colocaçao de uma placa com 7 parafusos no rádio e um fio de kirchner na distal da ulna. Ainda sentir dor a noite é comum?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    É possível que ainda sinta dor, porém se essa dor for muito intensa ou vier acompanhada de inchaço, alteração da cor ou saída de secração é melhor procurar atendimento médico.
    Importante…


  • Torci meu pé a 1 semana ainda está muito inchado e sinto dor aí pisar e hj começou aparece hematomas

    Torci meu pé a 1 semana ainda está muito inchado e sinto dor aí pisar e hj começou aparece hematomas isso e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá!
    O ideal é realizar uma consulta com Traumatologista para averiguar possíveis fraturas e grau de ruptura ligamentar.


  • Bom dia a minha mãe fez uma fratura trimaleolar no pé direito fez cirurgia dia 25/03 quando é que el

    Bom dia a minha mãe fez uma fratura trimaleolar no pé direito fez cirurgia dia 25/03 quando é que ela pode começar a apoiar o pé no chão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá!
    Depende muito da cirurgia realizada e da gravidade da fratura. O médico assistente é quem poderá lhe informar corretamente.


  • Oi Tô com a gaiola na perna só que aí redor dos pinos inflamar e normal

    Oi Tô com a gaiola na perna só que aí redor dos pinos inflamar e normal

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá!
    É comum inflamar ao redor dos pinos, sim. Porém é importante cuidar a presença de infecções e possíveis solturas dos pinos, por isso é importante realizar o acompanhamento conforme orientação…


  • Vou fazer uma cirurgia no braço, fraturou o úmero distal, vou colocar duas placas, no caso posso vol

    Vou fazer uma cirurgia no braço, fraturou o úmero distal, vou colocar duas placas, no caso posso voltar a ter o movimento do meu braço novamente ? E vou poder tirar a placa depois de um tempo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá!
    Tudo dependerá do tipo (gravidade) de fratura que você tem!
    O cotovelo é uma das regiões que mais fica rígida após traumas e imobilizições e por isso é importantíssimo realizar…


  • Dr eu estou com lesão lca + rapitura por causa da pandemia não está fazendo a cirurgia e agora posso

    Dr eu estou com lesão lca + rapitura por causa da pandemia não está fazendo a cirurgia e agora posso ficar com alguma lesão

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    A ruptura do LCA causa instabilidade do joelho e se não tratado essa instabilidade pode lesionar outras estruturas e/ou causar uma artrose precoce (desgaste da articulação).
    Tenho esperança…


  • Meu filho retirou o pino do Cutuvelo Ele tem 4 anos Precisa continuar com a tipóia?

    Meu filho retirou o pino do Cutuvelo
    Ele tem 4 anos
    Precisa continuar com a tipóia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Oi! Tudo dependerá do tipo de fratura que seu filho teve e do tempo de evolução. O mais recomendado é seguir as orientações do seu médico assistente.


  • Sou salgadeira. Fraturei a clavicula tem 8 dias. Quando poderei voltar a trabalhar?

    Sou salgadeira. Fraturei a clavicula tem 8 dias. Quando poderei voltar a trabalhar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Depende de qual tipo de fratura da clavícula que você teve! Qual foi o tratamento indicado (imobilização ou cirurgia)? Mas em média são 4-6 semanas de imobilização e 3-4 meses para a consolidação…


  • Posso fazer uma cirurgia nas mãos do túnel do carpo mesmo estando menstruada???

    Posso fazer uma cirurgia nas mãos do túnel do carpo mesmo estando menstruada?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Oi! Claro que pode, sim! A cirurgia do Túnel do Carpo é uma cirurgia relativamente simples e praticamente não ocorre sangramento.


  • O que significa corpos vertebrais de altura conservada

    O que significa corpos vertebrais de altura conservada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Olá! Significa que suas vértebras não sofreram fraturas, são normais!


  • Posso tomar diprospan para dores na perna provocada por inflamação no ciático

    Posso tomar diprospan para dores na perna provocada por inflamação no ciático

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Cyrio Borges Fortes

    Todo medicamento possuem algumas contra-indicações e a ciatalgia pode serr ocasionada por diversas patologias.... o melhor seria consultar um Ortopedista!


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.