Perguntas do paciente (7)

  • Estou amamentando e tomei mesigyna pode secar meu leite ?

    Estou amamentando e tomei mesigyna, pode secar meu leite ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Não é o anti concepcional mais indicado e pode acontecer de diminuir o leite materno


  • Estou a 4 meses tomando o ac de forma incorreta, estava tomando toda vez que iniciava a menstruação

    Estou a 4 meses tomando o ac de forma incorreta, estava tomando toda vez que iniciava a menstruação tem problema? Não dava a pausa de 7 dias, geralmente a pausa durava 4 dias ou menos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Ola, como você está tomando de forma inadequada o risco de uma gestação indesejada é maior


  • Boa noite!!! Coletei o preventivo no SUS hoje, posso fazer outro particular amanhã? Da alguma altera

    Boa noite!!! Coletei o preventivo no SUS hoje, posso fazer outro particular amanhã? Da alguma alteração no resultado??? Desde já agradeço

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Pode coletar sim mas respeitar a abstinência sexual de 3 dias


  • Tenho 41 anos e tive diagnostico de leiomiomatose. É possível engravidar com esse diagnostico?

    Tenho 41 anos e tive diagnostico de leiomiomatose. É possível engravidar com esse diagnostico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Sim depende de fatores que devem ser considerados na sua história clinica


  • Estava a tomar certo a pilula anticoncepcional mas como tive relações dessprotegidas tomei também a

    Estava a tomar certo a pilula anticoncepcional mas como tive relações desprotegidas, tomei também a pilula do dia seguinte no prazo antes de fazer 72h. Poderei estar grávida? Ou ter efeitos secundários como dor na costas e gases?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Temos que levar em consideração quanto tempo depois que tomou a pílula do dia seguinte


  • Uso natifa pro desde os 50 anos, agora estou com 60. Já tentei parar mas os sintomas voltam, posso c

    Uso natifa pro desde os 50 anos, agora estou com 60. Já tentei parar mas os sintomas voltam, posso continuar usando? Já faz 10 anos que uso.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    Sim a partir do momento que os exames estão em dia


  • Fazia uso do anticoncepcional e na pausa sentia muito enxaqueca. Parei o anticoncepcional. Caso co

    Fazia uso do anticoncepcional e na pausa sentia muito enxaqueca. Parei o anticoncepcional.
    Caso coloque o diu Mirena as dores de cabeça podem voltar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Dayane Borem de Almeida

    A dor de cabeça tem uma possibilidade de melhora devido o diu de mirena ter como componente a progesterona


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.