Perguntas do paciente (6)
-
Bom dia...para a criança autista é ruim ficar muito tempo fora de casa em uma viagem? Ela vai senti
Bom dia...para a criança autista é ruim ficar muito tempo fora de casa em uma viagem?
Ela vai sentir alguma coisa por ter saido de sua rotina?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende de cada criança. Não podemos generalizar e achar que todos terão a mesma reação. Caso seja necessário viajar por um longo tempo, o que surgiro é antecipar os aspectos que estariam implicados nessa viagem para criança, trabalhando isso diariamente com ela (com o calendário e demais questões), e pedir ajuda ao Psicólogo que o acompanha. Pois desta forma, o Psicólogo também poderá trabalhar esses aspectos com a criança, utilizando também estratégias específicas. Com isso, favorecerá o processo de adaptação a um novo espaço.
-
Gostaria de saber se e verdade que o diclofeneco seca o leite ?
Gostaria de saber se e verdade que o diclofeneco seca o leite ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa é uma pergunta que precisa ser direcionada para a área médica.
-
Minha bebe tem 8 meses e meio e minha ginecologista passou Elani 28 mas estou amamentando... corro o
Minha bebe tem 8 meses e meio e minha ginecologista passou Elani 28 mas estou amamentando... corro o risco do meu leite secar? Comentei com ela e ela disse não ter problemas mas estou insegura
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Psicologia não orienta sobre questões medicamentosas.
-
Posso tomar Decadronal amamentando? Quais são os efeitos colaterales ?
Posso tomar Decadronal amamentando?
Quais são os efeitos colaterales ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essas questões precisam ser direcionadas para área médica.
-
Olá ! meu filho tem 12 anos autista leve e desde ano passado sofre de convulsoes que foram controladas
Olá ! meu filho tem 12 anos autista leve e desde ano passado sofre de convulsoes que foram controladas pelo medicamento depakene . Toma 7,5 ml duas vezes ao dia , fazendo 4 meses de uso. Mas pelo pouco tempo deu aumento de tireiode e muita queda de cabelo. tem um medicamento que nao agride tanto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Questões relacionadas a ação e uso medicamentoso sempre precisam ser direcionadas ao médico neuropediatra que cuida do seu filho.
A Psicologia sempre irá está focada no comportamento e no emocional vendo de que forma as intervenções medicamentosas interferem nesse aspecto. Sendo assim, nossos estudos são mais pautados nesses aspectos, do que qual o medicamento indicado para as reações adversas ou colaterais que a mesma pode ter ocasionado na vida do indivíduo. Quando percebemos essa interferência, sugerimos ao responsável pela crianca, o retorno ao médico que a acompanha e nós também podemos nos dispor a entrar em contato com o profissional para que assim possamos acompanhar de de forma satisfatória a criança.
-
Faço uso do Torval de 500mg, ele altera o ciclo menstrual? Tenho o diu mirena e a 8 meses não tenho
Faço uso do Torval de 500mg, ele altera o ciclo menstrual? Tenho o diu mirena e a 8 meses não tenho menstruação, foi começar a tomar que veio, será da medicação?? Ele engorda? Fui diagnosticada com Hipocondria
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Por mais que eu acompanhe pessoas com esse transtorno de personalidade, não cabe a área de Psicologia responder sobre ações e reações medicamentosas, nem diagnóstico dentro do seu perfil de personalidade. O profissional indicado a averiguar esses aspectos que você está questionando é o psiquiatra.
A Psicologia irá tratar e acompanhar as questões emocionais e comportamentais advindas dessas questões.
Perguntas frequentes
-
Porque os profissionais de farmácia dizem que antibióticos interferem nas outras medicações? Se eu p
Nem todo antibiótico interfere no anticoncepcional. A maioria não reduz sua…