Perguntas do paciente (23)
-
Fui diagnosticada com crise de ausência há uns 5 anos atrás. Comecei tomando o Depakene, fazia efeit
Fui diagnosticada com crise de ausência há uns 5 anos atrás. Comecei tomando o Depakene, fazia efeito. Há 2 anos atrás, quando engravidei, a médica trocou para o carbamazepina, porém venho tendo muito deja vu , e varias crises de ausência.. mas a médica não trocou meu medicamento novamente. O…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola! Sugiro nova avaliação neurológica, afim de otimizar seu tratamento da epilepsia, quanto antes!
-
minha filha usa o depakene de 500 mg, duas vezes ao dia , como está tendo muito gastrite vai passar
minha filha usa o depakene de 500 mg, duas vezes ao dia , como está tendo muito gastrite vai passar a usar o depakote ER, a dosagem é a mesma , ou pode ser diminuída devido ao efeito prolongado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Dependeria de vários fatores, para avaliar segurança de dose.
Caso tenha mais alguma duvida, marque sua consulta presencial ou online!
-
olá, tenho ansiedade generalizada e fobia social, sinto uma dificuldade de respirar e com isso, meu
olá, tenho ansiedade generalizada e fobia social, sinto uma dificuldade de respirar e com isso, meu nariz treme, não sei explicar, parece espasmos musculares, com essa repetição de tremor, isso me causa dor literalmente no nariz e na face, fico em dúvidas se é apenas a ansiedade, sinusite ou…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Vale consulta com neurologista para melhor diferenciação se somente TAG ou se há outra questão associada e engatilhada pelo primeiro. A disposição para consulta presencial ou online!
-
Tomei ceftriaxona 21 injeções 2g para neurosifilis gostaria de saber por quanto tempo este medicamen
Tomei ceftriaxona, 21 injeções 2g, para neurosifilis, gostaria de saber por quanto tempo este medicamento fica agindo no meu organismo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde!
Deve-se reavaliar de 6 meses a ao menos 2 dois anos, após tratamento, para definir cura ou se vale retratar.
-
Esclerose lateral entortam os dedos do pé deixando eles tortos?
Esclerose lateral entortam os dedos do pé deixando eles tortos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tal condição pode dar fraqueza e espasticidade. Seriam estas questoes?
Caso tenha mais alguma duvida, marque sua consulta presencial, neste caso.
-
Tomei 40 aspirinas no final de março e não deu tempo de fazer lavagem. Tenho espasmos nas pernas dep
Tomei 40 aspirinas no final de março e não deu tempo de fazer lavagem. Tenho espasmos nas pernas dependendo do movimento que faço.
Faz umas três semanas que minha cabeça tá muito ruim, antes já era mas agora tá pior, por exemplo ontem vi uma matéria no jornal na tv e não consegui acompanhar,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Vale uma avaliação com neurologista e entender o contexto. Muito provavelmente as aspirinas não tem relação com tais sintomas posteriores.
Caso tenha mais alguma duvida, marque sua consulta…
-
Oi boa noite meu marido faz uso de fenetoina e gostaria de saber se a maconha corta o efeito da medi
Oi boa noite meu marido faz uso de fenetoina e gostaria de saber se a maconha corta o efeito da medicação ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia! Pode haver interação medicamentosa.
Caso tenha mais alguma duvida, marque sua consulta presencial ou online!
-
Minha sobrinha com 3 anos foi diagnosticada com deslocamento de nervo óptico tem cura ou alguma ciru
Minha sobrinha com 3 anos foi diagnosticada com deslocamento de nervo óptico tem cura ou alguma cirurgia pode reverter
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
Para responder tal pergunta, teria que saber em qual contexto: clinica, evolução, imagem...
Caso tenha mais alguma duvida, marque sua consulta presencial ou online!
-
Tomo amitriptilina 25 mg a noite antes de dormir. Tenho sentindo a cabeça latejando e muita ansiedad
Tomo amitriptilina 25 mg a noite antes de dormir. Tenho sentindo a cabeça latejando e muita ansiedade proximo as datas da menstruação e o médico me passou o Sumax. Tem algum perigo tomar os dois juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
O amitriptilina serve para prevenção. Já o sumax para crises. Mas não teria grande problema se, em algum momento, coincidir de tomar os dois no mesmo horário. Caso tenha mais alguma…
-
Olá, faço uso de fenobarbital para controlar minha epilepsia, posso tomar termogênico para perda de
Olá, faço uso de fenobarbital para controlar minha epilepsia, posso tomar termogênico para perda de peso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Depende de quais compostos associados. Vale avaliação do neurologista!
A disposição para marcação de consulta presencial ou on-line.
-
O antebraço consegue ficar horas erguido com cotovelo na cama sem se cansar?
O antebraço consegue ficar horas erguido com cotovelo na cama sem se cansar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tem tido sintomas nessa situação? Vale exame físico neurologico!
-
Eu tive uma neurite óptica e perdi a visão do olho esquerdo, em investigação fui diagnosticada com e
Eu tive uma neurite óptica e perdi a visão do olho esquerdo, em investigação fui diagnosticada com esclerose múltipla, mas após 1 ano descartou esse diagnóstico e a suspeita foi para doença de Devic que também não se confirmou. Pois bem, já se passaram 12 anos e não tive outros sintomas nem surtos,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Vale passar num neuroimunologista!
-
Bom dia, boa tarde, boa noite, ou boa madrugada! Para contextualizar, eu sofri alguns traumas na ca
Bom dia, boa tarde, boa noite, ou boa madrugada!
Para contextualizar, eu sofri alguns traumas na cabeça (durante lutas de jiu-jitsu e Judô) durante 2 anos, e para piorar eu estava com o IMC 13.
Após esses impactos, comecei a notar episódios repentinos de "halos visuais"…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Vale marcar com um neurologista! A disposição seja presencial ou on-line!
-
O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda? Depois seu efeito é muito pouco?
O prolopa BD, só funciona logo qdo acorda?
Depois seu efeito é muito pouco?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Provavelmente você está perguntando a respeito da interação com os alimentos né? A questão de tomar no primeiro horário da manhã em jejum, seria essa… depois, tem que continuar…
-
O Prysma pode afetar a memória, trazendo dificuldade nos estudos?
O Prysma pode afetar a memória, trazendo dificuldade nos estudos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depende de quais dificuldades anda apresentando. Tem que ser feita anamnese detalhada para elucidação. A disposição para consulta online ou presencial.
-
A associação medicamentosa entre Carbamazepina, Clonazepam e Clobazam é possível? Sendo adicionado o
A associação medicamentosa entre Carbamazepina, Clonazepam e Clobazam é possível? Sendo adicionado o Clobazam por último.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Essa associação não é desejável, porem possível. Vale revisitar o neurologista seja de forma presencial ou online. A disposição!
-
Tomo Naramig em crises de enxaqueca, porém estou hipertensa e agora estou tomando remedio para contr
Tomo Naramig em crises de enxaqueca, porém estou hipertensa e agora estou tomando remedio para controlar a pressão. Eu ainda posso usar o Naramig em crises?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Se a questão for unicamente a hipertensão arterial, não seria uma contra-indicação absoluta. Mas o paciente é sempre mais complexo que isso e vale uma avaliação do todo. Me encontro…
-
Minha pergunta é sobre alteração de mielina ,fiz exame e deu alteração de mielina oque é isso e o qu
Minha pergunta é sobre alteração de mielina ,fiz exame e deu alteração de mielina oque é isso e o que pode causar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Na maioria das vezes, pode ser algo que faz parte do envelhecimento cerebral, mas também pode ser algo patológico. Vai depender do contexto e da imagem… Vale consulta com neurologista!
-
Me ajudem tenho epilepsia e tomo levitiracetam carbamazepina e depakene posso tomar creatina ou tem
Me ajudem tenho epilepsia e tomo levitiracetam carbamazepina e depakene posso tomar creatina ou tem algum problema
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A principio, não existe uma contra-indicação formal de tomar creatina, para quem é epiléptico e que toma anticonvulsivantes. Mas devemos sempre observar se há real necessidade/ indicação…
-
Tem 2 meses e 1 semana que realizei a cirurgia de fundoaplicatura completa de nissen. Tem 1 mês e 2
Tem 2 meses e 1 semana que realizei a cirurgia de fundoaplicatura completa de nissen.
Tem 1 mês e 2 semanas que sinto uma pressão na cabeça constante da testa alternando até a nuca, mas concentrada no meio da cabeça. Não lateja e pulsa, é apenas uma dor em forma de pressão. Fui no clinico,…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia!
A principio, paciente com cefaleia nova e persistente deve ser avaliado por neurologista
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…