Perguntas do paciente (9)

  • Uso de Neuleptil 1% , 8 gotas , para criança de 1 ano e 4 meses, com peso de 10 kg pode causar sindr

    Uso de Neuleptil 1% , 8 gotas , para criança de 1 ano e 4 meses, com peso de 10 kg pode causar sindrome neuroleptica? indicado para regular o sono noturno , antes de dormir

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá bom dia, é possível sim, mesmo com essa dosagem.
    Caso precise maiores orientações estou com agenda online disponível.
    Abraços


  • Meu filho tem dois anos e meio. Já convulsionou por febre três vezes. Fez eletroencefalograma e não

    Meu filho tem dois anos e meio. Já convulsionou por febre três vezes. Fez eletroencefalograma e não apresentou alterações. Devo me preocupar? Ele pode vir a convulsionar outras vezes? Até que idade isso costuma acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Bom dia, é possível acontecer novamente em vigência de febre sim, até os 6 anos de idade mesmo com EEG sem alterações.
    Estou à disposição.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu filho faz uso de depakene e lamitor ele podi tomar bronquivita, não há interacção?

    Meu filho faz uso de depakene e lamitor ele podi tomar bronquivita, não há interacção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá bom dia, não há interação pode tomar. Mas lembre que os cuidados devem estar redobrados em período de infecção, pois aumentam as chances de escapes convulsivos.
    À disposição.


  • Sistema ventricular sem anormalidade Veio na tomografia do meu filho de 2 anos o q significa? Boa

    Sistema ventricular sem anormalidade
    Veio na tomografia do meu filho de 2 anos o q significa? Boa tarde

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Bom dia, significa que está sem alterações.
    O sistema ventricular é uma região do cérebro, sua avaliação é importante para descartar hidrocefalia (aumento de líquido no cérebro).
    No…


  • Minha filha toma Fenitoina a 20 dias de 8em8 horas e fica sonolenta e esta estado fabril é normal?

    Minha filha toma Fenitoina a 20 dias de 8em8 horas e fica sonolenta e esta estado fabril é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Bom dia, fenitoina pode sim dar sonolência até ela se adaptar à medicação. Mas sempre importante estar acompanhando com o médico para que não haja risco de intoxicação. há outras medicações melhores…


  • Olá! Meu filho tem 7 anos e está com dificuldades em sala de aula , falta de atenção e concentração.

    Olá! Meu filho tem 7 anos e está com dificuldades em sala de aula , falta de atenção e concentração. Levei ele ao Neuro que passou um exame e prescreveu pra ele o remédio Depakene Xarope, lendo a bula vi que ele é para quem tem epilepsia, estou com medo se dar esse remédio pro meu filho ja que…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá, de fato o depakene é um fármaco antiepiléptico, não utilizado para queixas de desatenção e sim para crises de ausência, por exemplo. Se ele não te orientou o motivo pelo qual introduziu essa…


  • Tenho um BB de 6 meses,ele foi diagnosticado com crises de epilepsia,ele tá tomando o Gadernal ,nós

    Tenho um BB de 6 meses,ele foi diagnosticado com crises de epilepsia,ele tá tomando o Gadernal ,nós primeiros dias ele não teve mas crises,mas agora tá voltando as crises e normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá, não é normal ele voltar a ter crises. Conforme as crianças ganham peso a dose deve ser ajustada ou se a dose estiver adequada trocar o fármaco antiepiléptico.
    Sugiro retornar com o…


  • Meu filho é portador da síndrome de West e começou a fazer uso do Sabril a 2 dias, a partir de quant

    Meu filho é portador da síndrome de West e começou a fazer uso do Sabril a 2 dias, a partir de quanto tempo sem fazer espamos já fazendo tratamento com Sabril é um tempo seguro de se dizer que os espamos nao iram se repetir tomando a medicação ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá, o Sabril costuma apresentar resultado após cerca de 15 dias da introdução, mas como está em uso há pouco tempo, ajuste na dose talvez ainda seja necessário.
    O ideal é acompanhar a melhora…


  • Meu filho de 9 está tomando risperidona 2mg a 3 anos, no começo estava fazendo efeito, mais agora pa

    Meu filho de 9 está tomando risperidona 2mg a 3 anos, no começo estava fazendo efeito, mais agora parece que não faz mais ,ele fica muito agitado e ansioso depois de tomar o medicamento. A médica dele falou q não é possível aumentar a dose pois está na dose máxima para idade dele. Será q o remédio…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Debora Pezzolato

    Olá, o risperidona não perde efeito ou faz com que a pessoa "se acostume" com a dose ao longo do tempo.
    Muitas vezes a criança por crescer, ganhar peso, deve-se ajustar a dose.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.