Perguntas do paciente (8)
-
Tomo enalapril de 10 mg, tenho 68 anos. E minha pressão está 9/6 é normal? Nos dias quentes
Tomo enalapril de 10 mg, tenho 68 anos. E minha pressão está 9/6 é normal? Nos dias quentes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal. Se você não se sente mal com essa pressão, podemos manter assim
-
Ritmo sinusal, provável sobrecarga atrial direita e dificuldade ao respirar fundo. É normal?
Ritmo sinusal, provável sobrecarga atrial direita e dificuldade ao respirar fundo. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As alterações descritas no eletrocardiograma não tem relação com o sintoma "dificuldade de respirar fundo".
-
Tomo Losartana e Hidroclorotiazida de manhã Losartana e alodipino a noite posso tomar quetiapina?
Tomo Losartana e Hidroclorotiazida de manhã
Losartana e alodipino a noite posso tomar quetiapina?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, a quetiapina não tem interação com os outros medicamentos.
-
Posso tomar hemifumarato de bisoprolol 1.25 pela manhã e losartana para proteção renal e pressão alt
Posso tomar hemifumarato de bisoprolol 1.25 pela manhã e losartana para proteção renal e pressão alta no periodo da noite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode, sem problemas. Você pode também tomar as duas medicações no mesmo horário caso fique mais fácil e mais confortável.
-
Boa Noite o médico me receitou 1 aradois 50mg de manhã 1 a noite e um atenol a noite. Estou usando a
Boa Noite o médico me receitou 1 aradois 50mg de manhã 1 a noite e um atenol a noite. Estou usando a 6 meses mais mesmo assim minha pressão fica alta.E as vezes vou dormir normal acordo de madrugada com dor de cabeça e verifico a pressão esta 16 por 10 ou 17 por 10..Não sei o que fazer usava…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O aradois é o nome comercial da losartana, o senhor continua fazendo uso do mesmo remédio. Se sua pressão se mantém alterada mesmo com o uso correto da medicação necessitará iniciar outro antihipertensivo…
-
Eu todo dia sinto uma fisgada no meu peito do lado do coração eu sou Pedreiro trabalho fazendo reboc
Eu todo dia sinto uma fisgada no meu peito do lado do coração eu sou Pedreiro trabalho fazendo reboco tô sentindo essas pontadas já tem mais o menos ums 7 mês faço exames direto da empresa exames de sangue nunca dá nada tenho muita ansiedade e tô com 84 kilos não sei se e ansiedade a causa disso…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é o senhor passar por consulta com cardiologista para avaliar melhor a dor e quais exames solicitar. Nem sempre um exame de sangue normal indica que não tenha alteração no coração.
-
Bom dia .quantos dias posso ficar sem tomar benevolol?
Bom dia .quantos dias posso ficar sem tomar benevolol?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que esteja falando do nebivolol, o ideal é não suspender o uso de medicamentos sem a orientação do seu médico, devendo ser tomado diariamente conforme a orientação de quem o prescreveu.…
-
O médico me prescreveu rosuvastatina para tomar à noite, mas nesse período tomo divalcon e primid. Q
O médico me prescreveu rosuvastatina para tomar à noite, mas nesse período tomo divalcon e primid. Quero saber se tem alguma interação. Estou perguntando aqui porque não consegui falar com o cardio pois está de recesso. Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a rosuvastatina não tem interação medicamentosa com o divalcon e o primid, podendo ser tomados juntos. Mas caso prefira, a rosuvastatina pode ser tomada em outros períodos do dia, sem…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…