Perguntas do paciente (20)
-
Tive toxoplasmose na minha gravidez... Infelizmente perdi o bebê. Gostaria de saber se posso engravi
Tive toxoplasmose na minha gravidez...
Infelizmente perdi o bebê.
Gostaria de saber se posso engravidar novamente?
Faz 1 ano e 7 meses jáRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
SIM . Possivelmente você criou anti-corpos contra toxoplasmose. Nesse sentido pode iniciar a tentativa de engravidar tomando suplementos e preparando seu corpo para uma nova gestação…
-
Tenho 50 anos posso fazer inseminação com doação de óvulos? Pois entrei na menopausa nunca tive filh
Tenho 50 anos posso fazer inseminação com doação de óvulos? Pois entrei na menopausa nunca tive filhos e nem abortos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Segundo RESOLUÇÃO CFM No 2.294/202 . A idade máxima das candidatas à gestação por técnicas de Reprodução humana é de 50 anos. Se for uma exceção a essa regra podemos entrar com…
-
Tenho mioma na parede do útero 11milimetro ele impede uma gravidez?
Tenho mioma na parede do útero 11milimetro ele impede uma gravidez?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Boa tarde. Depende da localização do mioma pode atrapalhar a gravidez.
Se o mioma for submucoso tem alta chance de impedir a fecundação .
Se for intramural ou subseroso não impede…
-
Tenho endometrioma no ovário esquerdo, e no exame que fiz hoje deu cisto disfuncional no ovário dire
Tenho endometrioma no ovário esquerdo, e no exame que fiz hoje deu cisto disfuncional no ovário direito. Tenho 38 anos de idade, antimulleriano de 2.64 e tenho muitos escapes. Todos os escapes ocorrem após a ovulação. Na fase lútea, não é deficiência de progesterona, pois já fiz o exame na faze…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
O endometrioma (endometriose localizado no ovário) causa um estado inflamatório no endométrio, e podendo ser um dos motivos dos escapes ou perdas gestacionais.
É…
-
Fiz 2 EMIU para retirada da mola há 2 dias, a queda dos sintomas gestacionais é um bom sinal ?
Fiz 2 EMIU para retirada da mola há 2 dias, a queda dos sintomas gestacionais é um bom sinal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O correto é acompanhar com dosagem de BHCG , os sintomas de gravidez estarão presentes devido a estar ainda o hormônio da gravidez alto.
Agende sua consulta para uma melhor avaliação.
-
Meus ciclos em geral são tardios, tive relação sexual no 6° dia da menstruação e depois no 19° engra
Meus ciclos em geral são tardios, tive relação sexual no 6° dia da menstruação e depois no 19° engravidei e gostaria de saber se ha possibilidade do espermatozoide do 6° dia ter sobrevivido até a ovulação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
O espermatozoide sobrevive até 7 dias na vagina.
-
Com 3 dias que coloquei o implanon começou a coçar bastante é normal??
Com 3 dias que coloquei o implanon começou a coçar bastante é normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Não é normal. Coçar é um efeito colateral incomum.
Também é importante ver a localização e ver que outros sintomas aparecerão .
Agende sua consulta para Avaliar melhor…
-
Minha filha teve sua menarca aos 9 anos, gostaria de receber sugestão do que podemos fazer para ela
Minha filha teve sua menarca aos 9 anos, gostaria de receber sugestão do que podemos fazer para ela frequentar a natação normalmente sem utilizar absorventes internos.Att.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde .
Existem maiôs e bikinis menstruais, os quais duram 1 hora embaixo da agua, e até 4 horas entrando e saindo da água .
-
Fiz histerectomia a 5 anos hoje tenho 42 anos e estou com um corrimento que me incomoda muito já alg
Fiz histerectomia a 5 anos hoje tenho 42 anos e estou com um corrimento que me incomoda muito já algum tempo, já fiz vários tratamentos e nada melhora, agora fiz uma ressonância e estou com hidrosalpinge é cirúrgico ?Acha que se eu fizer a remoção das trompas resolve ? Obrigada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Na maior parte dos casos, é realizado uma cirurgia para a retirada das tubas comprometidas.
Para avaliar melhor seu caso agende uma consulta.
-
Os tumores benignos causam infertilidade? O tecoma no ovário pode causar infertilidade?
Os tumores benignos causam infertilidade? O tecoma no ovário pode causar infertilidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde
Pode prejudicar mas não impede. Os tumores benignos podem diminuir a reserva ovariana ( quantidade e qualidade de óvulos para fecundar ). O tecoma é um tumor benigno de ovário que…
-
Estou com 2 miomas, um de 38cm x 39com e outro de 4cm por 6cm, esse de 38 é considerado grande para
Estou com 2 miomas, um de 38cm x 39com e outro de 4cm por 6cm, esse de 38 é considerado grande para um mioma? Há 1 ano fiz um transvaginal e nao apareceu nada, e agora em 2022 aparece esses 2 miomas, eles crescem rápido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
SIM 38 cm é um mioma grande, as evidências sugerem que os estrógenos e a progesterona promovem o seu desenvolvimento nesse sentido. Na menopausa regridem e na idade fértil crescem…
-
Ola estou grávida de 11+- 6 dias como descrito na ultrassom e estou com cistos simples em regiões an
Ola estou grávida de 11+- 6 dias como descrito na ultrassom e estou com cistos simples em regiões anexiais está escrito que meus ovários está contendo imagem cística de conteúdo anecoico sem sinal de vascularização central sendo que meu ovário direito está medindo 37,77 cm e o esquerdo 112,28…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
A cirugia em paciente gestante é a última opção . Porém temos que avaliar as características específicas desses cistos.
Normalmente esperamos terminar a gestação para estudar…
-
Oq significa placenta alta na gravidez estou com 19 semanas , é normal ?
Oq significa placenta alta na gravidez estou com 19 semanas , é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Se alta se refere a Localização posterior está em uma localização adequada é normal .
Agende sua consulta para avaliar melhor seu caso .
-
Fui diagnosticada com Ovários policísticos, mas no exame de Testoterona veio com a dosagem abaixo do
Fui diagnosticada com Ovários policísticos, mas no exame de Testoterona veio com a dosagem abaixo do normal. Será que vou precisar fazer reposição de testoterona ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde,
Os pilares do tratamento para síndrome de ovários policísticos são:
1) redução no mínimo 5 por cento do peso
2) alimentação saudável
3) atividade física 3…
-
Com quanto tempo APÓS relação sexual posso usar fentizol ovulo?
Com quanto tempo após relação sexual posso usar fentizol ovulo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
De preferência após 7 dias.
-
Estou com cisto hipoecogenico no ovario direito com volume de 110,6 cm cúbicos e um cisto na região
Estou com cisto hipoecogenico no ovario direito com volume de 110,6 cm cúbicos e um cisto na região anexial medindo 5,6 cm com ecos em suspensão, como proceder? Devo me preocupar???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Os cistos devem ser avaliados com exames de imagem e laboratoriais (marcadores) para decidir o melhor tratamento para a paciente .
-
Bom dia. Estou com um mioma medindo 5cm intramural/subseroso. Gostaria de saber se há algum risco na
Bom dia. Estou com um mioma medindo 5cm intramural/subseroso. Gostaria de saber se há algum risco na hora do parto e se há algum risco em realizar a laqueadura na hora do parto com esse mioma? Posso também retirá-lo na mesma cirurgia? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
É contraindicado realizar a retirada de mioma no parto cesárea devido a que aumentaria o tempo operatório e o sangramento.
-
Boa tarde!As verrugas genitais,tdas são HPV? E só pega em relação sexuais?
Boa tarde!As verrugas genitais, todas são HPV? E só pega em relação sexuais?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Nem toda verruga genital é causada pelo vírus HPV. Porém 90 % será causa da pelo HPV. O 10% será causada por outras verrugas simples como o nevus verrucoso.
Deve-se realizar exames…
-
Fui diagnosticada com endometriose, mas não sinto dores nem mesntruais e nem nas relações sexuais, m
Fui diagnosticada com endometriose, mas não sinto dores nem mesntruais e nem nas relações sexuais, mas meu Ginecologista receitou o Pietra...devo tomar mesmo sem sentir dores....pois não estou gostando dos efeitos colaterais do medicamento.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá,
Assim que a paciente é diagnosticada com endometriose o seu tratamento é iniciado, podendo ser medicamentoso (com o uso de remédios como anticoncepcional) ou cirúrgico (seja para retirada…
-
Bom dia Doutor estou com 47 anos tenho miomas é estou sangrando muito , q remédio devo tomar para co
Bom dia Doutor estou com 47 anos tenho miomas é estou sangrando muito , q remédio devo tomar para cortar esse sangramento ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Seria necessário avaliar a localização tamanho e doenças pregressas para fornecer um tratamento medicamentoso ou cirúrgico .
Agende uma consulta para avaliar seu caso com detalhe…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…