Perguntas do paciente (493)
-
Tenho só uma pedra na vesícula de tamanho 14mm não sinto dor, tenho que operar? E a partir de qual
Tenho só uma pedra na vesícula de tamanho 14mm não sinto dor, tenho que operar? E a partir de qual tamanho se deve operar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tem indicação de cirurgia pacientes com cálculos na vesícula biliar e sintomas decorrentes destes cálculos. Não se leva em consideração um determinado tamanho dos Cálculos para indicar a cirurgia.
-
Tive pancreatite leve por consumo de álcool. O resultado do exame foi pâncreas com contornos normais
Tive pancreatite leve por consumo de álcool. O resultado do exame foi pâncreas com contornos normais sem lesão. Quanto tempo e necessário pra voltar a tomar um vinho?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Como teve pancreatite alcoólica recomendo não ingerir nenhuma bebida alcoólica por enquanto. Passe por um gastroenterologista para avaliação e investigação.
-
Meu imc é de 37 tenho etiologia gordurosa no figado, posso fazer a bariatrica?
Meu imc é de 37 tenho etiologia gordurosa no figado, posso fazer a bariatrica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pacientes com IMC acima de 35 e comorbidades, sem sucesso com tentativas clínicas de perda de peso e sem contra indicações, tem indicação de cirurgia bariátrica. Procure um cirurgião de sua confiança…
-
Eu percebo que determinados medicamentos fazem meu refluxo piorar, quero saber quais medicamentos devo
Eu percebo que determinados medicamentos fazem meu refluxo piorar, quero saber quais medicamentos devo evitar, vitaminas, antiinflamatorio, quais???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente os anti - inflamatórios são os grandes vilões em se tratando de doença do refluxo. Antibióticos muitas vezes também pioram os sintomas, assim como suplemento alimentar em pacientes…
-
Fiz cirurgia hernia inguinal esquerda, uso de anestesia raqui, fiquei na observação e constataram feridas
Fiz cirurgia hernia inguinal esquerda, uso de anestesia raqui, fiquei na observação e constataram feridas nas minhas pernas, me disseram ser reação alérgica à anestesia. Isso pode ocorrer ? Hj faz 12 dias q fiz, já estão cicatrizado mas nunca ouvi falar de alergia a anestesia .. Pode isso??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ocorrer. Pois são utilizadas outras medicações além do anestésico durante as cirurgias, como antibióticos e analgésicos.
-
Já fazem quase dois anos que retirei a vesícula e agora sinto um pouco de dor no local do ponto de
Já fazem quase dois anos que retirei a vesícula e agora sinto um pouco de dor no local do ponto de baixo a direita quando faço alguns movimentos de rotação do tronco e ao sentar e levantar. Também uso DIU. Será que é algo relacionado ao ponto da cirugia da vesícula ou ao DIU? Obrigada!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é esperado que após tanto tempo apareça dor relacionada aos portais da cirurgia. Recomendo retorno ao seu cirigiao para uma melhor avaliação.
-
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional e meu médico me disse que eu estaria livre para fazer qualquer
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional e meu médico me disse que eu estaria livre para fazer qualquer tipo de atividade (inclusive academia) após 3 meses de recuperação. Minha dúvida é se são 3 meses contados a partir da data da cirurgia ou a partir da data de retirada dos pontos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A partir da data da cirurgia. Para que haja adequada cicatrização dos tecidos profundos.
-
Olaa...fui internado com uma obstruçao intestinal com laparatomia e lise de aderencias com boa evoluçao.fiz
Olaa...fui internado com uma obstruçao intestinal com laparatomia e lise de aderencias com boa evoluçao.fiz a cirurgia tem 20 dias. Qual o meu tempo de repouso pra voltar as atividades? Ja posso dirigir se estiver me sentindo bem?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente liberamos os pacientes para retorno pleno as atividades após 90 dias da cirurgia. Caso esteja sentindo-se extremamente bem, pode voltar as atividades como dirigir antes disso, mas sempre…
-
Estou com a minha vesicula distentida e sem evidencia de calculo.e inflamada. Existe tratamento sem
Estou com a minha vesicula distentida e sem evidencia de calculo.e inflamada. Existe tratamento sem cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode corresponder a uma colecistite alitíasica, ou sem cáluculos. É mais comum em pacientes críticos, internados em CTI, ou recebendo nutrição parenteral (na veia), diabéticos e idosos. O tratamento…
-
O tratamento da hérnia umbilical é somente a cirurgia ou existe algum outro procedimento para tratar? Tenho
O tratamento da hérnia umbilical é somente a cirurgia ou existe algum outro procedimento para tratar?
Tenho desde criança porém após minha segunda gravidez de parto cesário, estou apresentando muitas dores no local.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hérnia consiste em um orifício na parede do abdome, por onde estruturas do interior deste-geralmente gordura visceral- fazem uma protrusão, o que caracteriza a hérnia propriamente dita. Assim,…
-
Olá, tenho 18 anos e descobri que estou com pedras na vesícula. O médico não informou exatamente
Olá, tenho 18 anos e descobri que estou com pedras na vesícula. O médico não informou exatamente o tamanho mas são várias, são móveis e bem pequenas. Descobri pois estava com uma dor nas costas, atualmente não sinto crises, mas diarreia constante. Esse quadro pode piorar? ou posso ficar tranquila?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um cirurgião do aparelho digestivo para avaliação. Cálculos na vesícula com sintomas associados podem ter indicação de cirurgia.
-
dr. quem trabala de servicos gerais e pega no pesado necessita de quantos dias apos ter feito cirurgia
dr. quem trabala de servicos gerais e pega no pesado necessita de quantos dias apos ter feito cirurgia na vesicula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em caso de cirurgia por vídeo o retorno a suas atividades pode ocorrer por volta de 20 a 30 dias, caso esteja bem.
-
Boa noite! gostaria de saber como é a dieta alimentar para quem fez cirurgia do intestino grosso para
Boa noite! gostaria de saber como é a dieta alimentar para quem fez cirurgia do intestino grosso para retirar polipo. frutas, chás e legumes.
aguardo att.
obrigado1RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Dieta pobre em resíduos a partir do terceiro dia até uma semana. Líquidos claros no início e progredindo para líquido pastoso e depois pastoso. Água, chá, gatorade, água de coco , sucos coado…
-
A cirurgia geral de megaesofago chagastico e uma cirurgia arriscada? Quantos dias se deve ficar de repouso
A cirurgia geral de megaesofago chagastico e uma cirurgia arriscada? Quantos dias se deve ficar de repouso após a mesma?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se for uma cirurgia mais conservadora o risco não é tão grande quanto o da esofagectomia. Se for uma cardiomiotomia o tratamento melhora muito a qualidade de vida e a recuperação é excelente, apenas…
-
Uma pessoa com câncer no mesenterio tem algum tipo de sintomas que indica a presença de um tumor?
Uma pessoa com câncer no mesenterio tem algum tipo de sintomas que indica a presença de um tumor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em geral as lesões de mesentério quando se manifestam, o fazem através de dor abdominal de localização imprecisa e/ou massa abdominal palpável. O diagnóstico pode ser através de tomografia de abdome…
-
Fiz a retirada da vesícula há 1 ano, e agora tenho sentido dores no umbigo, e às vezes sai um pouco
Fiz a retirada da vesícula há 1 ano, e agora tenho sentido dores no umbigo, e às vezes sai um pouco de secreção. Depois de um ano pode acontecer isso, o que pode ser? Eu segui todas as recomendações do pós cirúrgico.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser granuloma de fio cirúrgico, uma reação ao fio utilizado para fechar o umbigo. Mas só examinando pra saber. Procure seu médico para reavaliação.
-
Fiz uma colono(cm polipectomia)e o resultado foi lesao vegetante, ulcerada, friavel. A biopsia concluiu
Fiz uma colono(cm polipectomia)e o resultado foi lesao vegetante, ulcerada, friavel. A biopsia concluiu tecidos irregulares medindo em conjunto 0,8x0,5x0,2 cm =adenoma tuboloviloso com atipias acentuadas. A tomo havia informado lesao 6,6cm no colon sigmoide, com possivel displasia.Qual o tratamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente é importantíssimo observar a margem da ressecção. Como se trata de um pólipo viloso, este é mais difícil de ser removido totalmente durante a colonoscopia. As atipias acentuadas podem…
-
Tenho hernia inguinal,posso andar de bicicleta?
Tenho hernia inguinal,posso andar de bicicleta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio não há contra-indicação. O único problema é que pode aumentar a hérnia aos esforços físicos. O ideal é operar assim que possível.
Abs
-
Tirei um pólipo adenoma de 2 cm do sigmóide mas não tinha displasia, o médico pediu para repetir
Tirei um pólipo adenoma de 2 cm do sigmóide mas não tinha displasia, o médico pediu para repetir em 1 ano...posso ter de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário fazer acompanhamento com colonoscopia a cada 1 a 2 anos. Há risco de novos polipos ao longo da vida.
-
Tenho 2 pedras na vesícula medindo 10mm sinto muita dor abdominal vômito enjou inchaço isso é por
Tenho 2 pedras na vesícula medindo 10mm sinto muita dor abdominal vômito enjou inchaço isso é por conta do cálculo? Vou ter que fazer uma cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Os sintomas que apresenta podem ter relação com os cálculos na vesícula. Procure um cirurgião do aparelho digestivo para ser avaliado. Caso isso se confirme, há indicação de tratamento cirúrgico.
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…