Perguntas do paciente (18)
-
Tenho 18 anos e há 5 meses por conta de um raio x para o rim, vi que tinha escoliose. Agora três dias
Tenho 18 anos e há 5 meses por conta de um raio x para o rim, vi que tinha escoliose. Agora três dias atrás comecei a fazer academia. Hoje começou uma dor na coluna na região lombar e nunca havia doído ali antes. Há algo que devo evitar fazer na academia? E isso tem realmente a ver com a escoliose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É importante avaliar o exercício para identificar se existe alguma compensação mecânica ou se está sendo executado de forma errada.
Mas se bem orientado e executado não existe isso…
-
Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?
Eu sinto muito dor nos pés devido ao esporão o que fazer pra aliviar essa dor?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sugiro uma avaliação com fisioterapeuta osteopata para identificar as alterações que levaram ao esporão e assim traçar um tratamento para alivio dos sintomas.
-
Olá, estou sentindo dores na região lombar. De vez em quando sinto uma irradiação para minha perna
Olá, estou sentindo dores na região lombar. De vez em quando sinto uma irradiação para minha perna direita. Percebi que a dor piora muito quando eu passo muito tempo sentado para estudar. Quero procurar um especialista. Neste caso, qual seria o mais indicado um neurologista ou um ortopedista?…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, acho que antes de procurar um Neurocirurgião ou um Ortopedista seria melhor procurar um bom Fisioterapeuta. Na maioria dos casos de dor lombar não há a necessidade de se realizar exames de…
-
Tenha dores nas costas que irradia com uma dor intensa no peito, tenho formigamento nos braços e mãos,
Tenha dores nas costas que irradia com uma dor intensa no peito, tenho formigamento nos braços e mãos, pode ser hernia de disco na cervical?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Há algumas possibilidades que justificam os seus sintomas. Pode ser uma compressão neural por conta de espasmo muscular, uma síndrome do desfiladeiro torácico, alteração na mobilidade da clavícula,…
-
Tenho discopatia nos discos lombares e em dois destes existe uma protusão que ainda não tornou-se hérnia
Tenho discopatia nos discos lombares e em dois destes existe uma protusão que ainda não tornou-se hérnia discal. Sinto dores a 6 meses na parte direita da lombar logo acima das nádegas. Tenho muitas dúvidas quanto aos tratamentos. Qual seria o ideal (osteopatia, acupuntura, musculação, hidro)?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelos sintomas que você relatou se caracteriza uma dor lombar crônica inespecífica. O ideal é associar terapia manual (modulação dos sintomas) com fortalecimento muscular desde o começo, sempre…
-
Fiz raio x e minha coluna cervical está "desviada" para lado esquerdo. Dormi muito tempo sem travesseiro
Fiz raio x e minha coluna cervical está "desviada" para lado esquerdo. Dormi muito tempo sem travesseiro e de lado. Pode ser isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em relação a posição de dormir, não existe na literatura nada que comprove uma posição ideal para dormir.
-
Sofro de dor na coluna por causa do diagnóstico, Osteofitos marginais, C3,C4,C5, C6 e C7. e sinais de
Sofro de dor na coluna por causa do diagnóstico, Osteofitos marginais, C3,C4,C5, C6 e C7. e sinais de uncoartrose. Posso fazer Hidroginastica? pq parece q quanto mais faço mais doi.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem sempre os achados nos exames de imagem tem relação com os sintomas. É importante se manter ativa, sugiro procurar alguma atividade que se sinta bem
-
Levei uma bolada na costela no lado esquerdo.... dói dependendo do movimento que faço.... é melhor a
Levei uma bolada na costela no lado esquerdo, dói dependendo do movimento que faço, é melhor andar ou ficar em repouso para recuperar ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Melhor procurar um serviço de emergência para entender melhor o que aconteceu
-
Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes, comecei sentir dores leves na regiao das nadegas la
Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes por causa de forte dores lombares fiz a ressonancia e deu uma ernia de disco entre L4 e L5, de grau pequeno , na raiz neural do nervo ciatico, especilista passou tratamento convencional , tomei uma dose de Dispropan , e fiquei no tratamento com…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com certeza um bom tratamento fisioterapêutico e exercícios específicos para o seu caso farão a diferença.
-
Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca ,pode estar ligada uma coisa a outra
Olá, tenho 34 anos ,hérnia de disco cervical ,e muita enxaqueca. Será que fisioterapia ajudaria ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Ajudaria sim. A fisioterapia é super indicada para o tratamento de hérnia de disco e também tem uma papel significativo no tratamento da enxaqueca.
-
Sinto muita dor e tensão por traz da cabeça,sinto tonturas e lentidão.Tratamento com fisioterapeuta
Sinto muita dor e tensão por traz da cabeça,sinto tonturas e lentidão.Tratamento com fisioterapeuta resolve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser uma opção de tratamento sim. Na avaliação é possível entender a relação dos seus sintomas e também como a fisioterapia e osteopatia pode te ajudar.
-
O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste n
O que significa, discopatia degenerativa lombar em l5 s1 com pequena protrusão focal mediana neste nível?
E qual melhor tratamento para isso?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Na grande maioria dos casos são só achados nos exames de imagem. Como algumas pessoas tem cabelo branco mais cedo, rugas e desgates, essas alterações são esperadas com o passar do tempo, e algumas…
-
Protusao discal, abaulamento, complexos osteofitario são piores doque hérnias de disco?
Protusao discal, abaulamento, complexos osteofitario são piores doque hérnias de disco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Em boa parte dos casos é comum achar essas alterações e não sentir dor. Muitas pessoas tem e não sentem dor, só descobrem quando fazem exames. O importante sempre é realizar uma boa avaliação clínica…
-
Olá, gostaria de saber se pode fazer o TENS em quem tem artropatia do hálux?
Olá, gostaria de saber se pode fazer o TENS em quem tem artropatia do hálux?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode. É importante variar a frequência que utiliza (alta e baixa) para ter uma reposta melhor.
-
Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larg
Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larga/difusa com componente maiorpostero_mediano ,especialmente em L2 L3. Pediculos curto com reduçao da amplitude do canal vertebral no segmento L3L4L5 quero saber se e grave.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, depende muito das suas condições clínicas. Os exames de imagem são complementares, o importante é sempre realizar uma avaliação clinica boa para entender se existe relação com as alterações…
-
Osteopatia pode ajudar na discopatia da lombar com dores no abdômen? Tenho fraqueza muscular também
Osteopatia pode ajudar na discopatia da lombar com dores no abdômen? Tenho fraqueza muscular também
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a osteopatia é muito indicada para discopatia lombar com dores no abdômen. É importante lembrar que nem sempre a discopatia é a causa dos problemas, podem existir outros fatores que também…
-
olá, fiz um raio x da lombar e uma ressonância deu tudo normal, porém continuo sentindo dor na lomba
olá, fiz um raio x da lombar e uma ressonância deu tudo normal, porém continuo sentindo dor na lombar, não é uma dor intensa mais já tem dois meses, cinto a aparte da coluna meio rigida, tomei o relaxante muscular e o desinflamatorio Iindicado pelo medico e continuo, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É comum de não aparecer nada nos exames de imagem como RX e Ressonância Magnética e mesmo assim sentir dor. Por isso é importante passar com um especialista em dor para entender o porque dos seus…
-
Olá tenho problema na ciatica há alguns anos , quando tenho crise a dor pega as nadegas a lombar e r
Olá tenho problema na ciatica há alguns anos , quando tenho crise a dor pega as nadegas a lombar e reflete em um ponto do abdômen, sempre que ataca a ciatica é assim, queria entender qual a relação da ciatica com a barriga , é no pé da barriga , normalmente após medicação e fisioterapia somem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Pode acontecer as vezes de uma dor lombar refletir para a barriga ou para a perna por conta da inervação. Existem nervos que saem da coluna e vão nessa direção, tanto para…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…