Perguntas do paciente (11)
-
Fiz hernia inguinal e fica dando fisgadas, é normal?
Fiz hernia inguinal e fica dando fisgadas, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é normal! O processo de fibrose (cicatrização definitiva) dá essa sensação de "fisgadas", mas é normal. Caso a dor seja muito forme ou esteja associada a vermelhidão ou abaulamento,…
-
Bom Dia... Fiz uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula a 20 dias. Com quanto tempo posso fazer
Bom Dia... Fiz uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula a 20 dias. Com quanto tempo posso fazer relações sexuais normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Após 15 dias já considero seguro retornar a vida sexual. É importante, porém, evitar grandes esforços físicos para evitar surgimento de hérnia nas incisões.
-
Tenho hérnia, queria saber si pode tomar refrigerante três dias antes da cirurgia?
Tenho hérnia, queria saber si pode tomar refrigerante três dias antes da cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. É indiferente o consumo de refrigerantes no pré-operatório. Ressalvo, porém, que o consumo excessivo de produtos industrializados ou ricos em sais e açucar é prejudicial a saúde global.
-
Fiz cirurgia de hérnia umbilical, a 30 dias, e na parte superior do umbigo está um pouco duro. É nor
Fiz cirurgia de hérnia umbilical, a 30 dias, e na parte superior do umbigo está um pouco duro. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O processo de cicatrização inicial envolve o recrutamento de um exército de defesa do organismo, o que resulta em muita resposta local. Após certo tempo, o sistema de "limpeza" é acionado…
-
Quem ter hérnia umbilical pode fazer massagem modeladora no abdômen e aparelho de massagens
Quem ter hérnia umbilical pode fazer massagem modeladora no abdômen e aparelho de massagens
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer no pré-operatório ou então 45-60 dias após a cirurgia.
-
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical com uso de tela há 2 meses, não há mais líquido e não sinto nen
Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical com uso de tela há 2 meses, não há mais líquido e não sinto nenhum tipo de dor, porém a incisão foi realizada dentro do umbigo e ele ainda segue um pouco aberto, quanto tempo leva para o umbigo fechar definitivamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tempo de cicatrização varia muito de paciente para paciente. Variantes como tabagismo, diabetes, idade, infecção local podem retardar o processo cicatricial. Quando a cicatrização acontece por…
-
Urinei muitas pedras 4 horas depois de retirar minha visícula isso eh normal??
Urinei muitas pedras 4 horas depois de retirar minha visícula isso eh normal??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não há uma relação direta entre as patologias, provavelmente a eliminação das pedras nos rins ocorreu devido a hidratação recebida ao longo da internação para retirada da vesícula.
-
Fiz a cirurgia da retirada da vesícula biliar há 3 anos , porém agora estou sentindo dor parecida co
Fiz a cirurgia da retirada da vesícula biliar há 3 anos , porém agora estou sentindo dor parecida com a que tinha antes da retirada da vesícula , oque pode ser isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, dores ao lado direito superior do abdome nem sempre estão relacionadas a cálculos na vesícula. Nesse caso, a avaliação médica completa é indispensável para elucidar as queixas e descartar…
-
45 dias pós cirúrgico de hérnia umbilical e hérnia incisional na fossa ilíaca esquerda. O corte da i
45 dias pós cirúrgico de hérnia umbilical e hérnia incisional na fossa ilíaca esquerda. O corte da incisão da cirurgia foi no hipogastrico, colocou uma tela 15x15 na fossa ilíaca , foi Cirurgia convencional aberta e os pontos cedo estava todo cicatrizado e fechado.
Mas a região da fossa…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! É comum sim sentir um pouco dolorida a região operada, pois o músculo (onde foi feita a cirurgia da hérnia) é bastante inervado e sensível. É necessário, porém, descartar complicações…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional há oito dias no lado esquerdo da virilha e foi no local da ces
Fiz uma cirurgia de hérnia incisional há oito dias no lado esquerdo da virilha e foi no local da cesariana( que já fazem 18 anos), mas sinto o local inchado e com leve incômodo, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com menos de 2 semanas de pós-operatório ainda existe uma inflamação cirúrgica significativa e isso pode justificar a dor e o edema. É necessário, entretanto, descartar outras condições como hematoma…
-
Eu fiz uma cirurgia de apendicite (videolaparoscopia)já deu 1 semana e 3 dias,eu posso descolorir os
Eu fiz uma cirurgia de apendicite (videolaparoscopia)já deu 1 semana e 3 dias,eu posso descolorir os pelos da perna? Não estou mais tomando remédios.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Pode sim. Não tem nenhuma relação entre a cirurgia e a manipulação estética nas pernas.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…