Perguntas do paciente (6)

  • O azitromicina pode ser tomado com alimentos estou com essa dúvida

    O azitromicina pode ser tomado com alimentos estou com essa dúvida

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    Boa noite, pode haver menor absorção dessa medicação tomar junto do alimento. Sugiro tomar 2 horas após refeição.


  • Estou há 5 dias com espasmos na sobrancelha direita, a cada 3/4 minutos eu sinto esses espasmos (tre

    Estou há 5 dias com espasmos na sobrancelha direita, a cada 3/4 minutos eu sinto esses espasmos (tremedeira).
    Já senti algo assim, mas foram pouquíssimas vezes, e sem repetições.
    Isso seria mioclonia??
    Devo me preocupar??
    Qual médico devo me consultar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    Boa noite, sugiro diminuir ingesta de café, chá preto ou estimulantes para ver se mantém movimentos involuntários. Muitas vezes pode estar relacionado ao uso dessas bebidas, ou até mesmo estresse…


  • Oi boa noite minha pressão arterial sempre foi 8 te 10 mas hoje está 14.8 e normal ou tenho que proc

    Oi boa noite minha pressão arterial sempre foi 8 te 10 mas hoje está 14.8 e normal ou tenho que procurar um médico

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    Boa noite, indico fazer um controle dela, cerca de três medidas em dias alternados, e levar anotado ao médico para avaliar.
    Duas medidas acima de 140/90 pode indicar hipertensão.
    Importante…


  • Pode tomar.loratadina d junto com benegripe?para sintomas.gripas com muita coriza

    Pode tomar loratadina d junto com benegripe? para sintomas gripais com muita coriza

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    Boa noite, pode associar as duas medicações sim se não for alérgica aos componentes do benegripe (dipirona, principalmente).


  • Não sou impertensa mais minha pressão subiu e me deram um diazepan de 5 miligramas as 7 hrs da manhã

    Não sou hipertensa mais minha pressão subiu e me deram um diazepan de 5 miligramas as 7 hrs da manhã, após 24 hrs pode ingeri bebida alcoólica ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    Boa noite, o indicado é não ingerir álcool e diazepam juntos, mas se a medicação foi tomada às 7h provavelmente o corpo já eliminou parte dela e a concentração nesse momento está menor.
    Importante…


  • A pessoa tomou 2 floratil até o momento e a diarréia contínua

    A pessoa tomou 2 floratil até o momento e a diarréia contínua, como proceder?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Emanuelly Martins da Silva

    O floratil ajuda a "recuperar" a flora intestinal mas não melhora os episódios de diarreia. Oriento ingesta de água e ficar atento aos sinais de alarme: febre e sangue nas fezes. Se não…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.