Perguntas do paciente (3)

  • Recentemente fiz um exame do abdômen total, e o resultado deu Lama biliar. O que posso comer? Gostar

    Recentemente fiz um exame do abdômen total, e o resultado deu Lama biliar. O que posso comer? Gostaria de saber se apenas uma dieta é suficiente para não optar em operação.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Emmanuel Lopes Marques

    O cerne da questão é se vc tem sintomas. Se tiver dor, dificuldade de digestão, deve procurar um cirurgião.


  • Bom dia hoje estou com 20 dia que realizei uma cirurgia de apendicite já posso volta as minhas ativi

    Bom dia hoje estou com 20 dia que realizei uma cirurgia de apendicite já posso volta as minhas atividades normais como arrumar minha casa cozinha lava louça?sou muito nervosa tenho medo de pega uma hérnia posso abaixar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Emmanuel Lopes Marques

    O ideal é ter um repouso, principalmente se a cirurgia não foi por vídeo. Pode fazer atividades leves, sem peso. Mas o recomendado é retornar ao Seu cirurgião.


  • Bom dia, tenho dois meses de operada de vesicula, sò que agora comecei a sentir dores do lado do umb

    Bom dia, tenho dois meses de operada de vesicula, sò que agora comecei a sentir dores do lado do umbigo , O que poderia ser ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Emmanuel Lopes Marques

    Temos que pensar também em complicações locais além da hérnia, como seria, infecção ou hematoma. Realmente deve retornar ao seu cirurgião.


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.