Perguntas do paciente (8)
-
Bom dia! Sou portador de trombofilia, estou fazendo uso de Combodart para a prostata crescida e faço
Bom dia! Sou portador de trombofilia, estou fazendo uso de Combodart para a prostata crescida e faço uso de Marevan para evitar trombose, porém o Combodart tem uma substância que elimina o efeito do Marevan. Desejo substituir o Combodart por outro medicamento que não vá de encontro com o marevan,…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure seu hematologista para verificar se a medicação está interferindo no uso do Marevan. Ele pode avaliar e sugerir ajustes para que você possa usar a medicação com segurança
-
Vou fazer um concurso militar e lá no edital diz: hipospádia com acentuado deslocamento do orifício
Vou fazer um concurso militar e lá no edital diz: hipospádia com acentuado deslocamento do orifício uretral reprova candidatos...
Qual é esse tipo de Hipospádia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve estar se referindo às hipospadias com orifício bem abaixo da glande (meio do pênis) ou próximas a bolsa escrotal.
-
Olá ... Meu filho operou com 1 ano. Hoje com 12 noto que o pênis dele não tem crescido como esperado
Olá ... Meu filho operou com 1 ano. Hoje com 12 noto que o pênis dele não tem crescido como esperado e tenho a impressão de que ele não tem sensibilidade como o meu outro filho. Essa cirurgia influencia no crescimento e tambem na sensibilidade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende muito da gravidade da hipospádia que foi corrigida. Deve-se lembrar que há uma variação normal entre o tamanho do pênis considerado normal entre os homens. Um urologista pediátrico pode…
-
Sou usuário de marca-passo posso colocar uma prótese peniana?
Sou usuário de marca-passo posso colocar uma prótese peniana?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O fato de estar usando marca-passo não contra-indica o procedimento. Uma avaliação cardiológica adequada, levando em conta outras doenças ou a sua condição cardiovascular atual é que vão ser decisivas…
-
Em caso de suspeita de infecção orofaringea por dst, o aconselhável é procurar um ginecologista ou
Em caso de suspeita de infecção orofaringea por dst, o aconselhável é procurar um ginecologista ou um otorrinolaringologista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Doenças da orofaringe são melhor avaliadas pelo especialista que no caso é o otorrinolaringologista.
-
Olá, tomei três comprimidos de finasterida e logo suspende o seu uso, pois meu libido baixou bastant
Olá, tomei três comprimidos de finasterida e logo suspende o seu uso, pois meu libido baixou bastante e minha ejaculação ficou fraca sem consistência. Após a suspensão voltarei a normalidade ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se a causa das suas queixas estiver relacionada ao uso dessa medicação, certamente melhorará nos próximos dias após a suspensão da mesma.
-
Fiz exame de urina/cultura e o resultado foi a bactéria klebsiella pneumonise. Não sinto dor, ardênc
Fiz exame de urina/cultura e o resultado foi a bactéria klebsiella pneumonise. Não sinto dor, ardência ao urinar e a cor da urina tá normal. É normal não ter sintomas??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A ausência de sintomas pode acontecer sim. Nesse caso, chamamos de bacteriuria assintomática e seu tratamento deve ser feito somente em algumas situações especiais como grávidas, diabéticos, pacientes…
-
Boa tarde, há 3 anos descobri atravéz de consulta médica que tenho prostatite, já me receitaram comb
Boa tarde, há 3 anos descobri através de consulta médica que tenho prostatite, já me receitaram combordat, e dutam, mas as vezes parece que o remédio não faz efeito, quando estou com crise.
Sofro com incômodos, urina constante, ardência ao urinar e desconforto?
Existe algum tratamento…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento da prostatite crônica pode ser desafiador mas certamente irá aliviar os sintomas. O primeiro passo é uma avaliação minuciosa e um diagnóstico correto.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…