Perguntas do paciente (5)
-
A minha sogra tem 81 anos e tem 256. É muito? O que deve fazer para controlar rapidamente está situação
A minha sogra tem 81 anos e tem 256. É muito? O que deve fazer para controlar rapidamente está situação e evitar futuras situações iguais. Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é um valor de glicemia considerado elevado e já configura um diagnóstico de Diabtes, mas em primeiro lugar é preciso saber em que condições foi coletado e exame ( se em jejum de tempo adequado…
-
Olá eu fiz exames pra saber se estou com diabétes e constou 122 de glicóse esse valor é considerado
Olá eu fiz exames pra saber se estou com diabétes e constou 122 de glicóse esse valor é considerado diabético ou esse valor ainda não é considerado e qual os cuidados que devo de tomar para que não aumente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A primeira informação a saber é se o exame da Glicemia foi coletado em jejum de no mínimo 8hs. Caso a resposta seja positiva, segundo os critérios diagnósticos da OMS se trata do que chamamos de…
-
Meu filho tem 2 anos e 9 messes e a glicemia dele esta 99, é normal?
Meu filho tem 2 anos e 9 messes e a glicemia dele esta 99, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O valor da glicemia de jejum na criança, assim como nos adultos é de 70 a 99, sendo importante checar se o tempo mínimo de jejum de 8 hs foi cumprido antes da realização do mesmo. A glicemia de…
-
Minha filha tem 6 anos tá com idade de 10 puberdade precoce diagnosticada. Está com quadro infeccioso
Minha filha tem 6 anos tá com idade de 10 puberdade precoce diagnosticada. Está com quadro infeccioso e já é dia de tomar á Leuprorrelina devo aplicar ou espero passar o quadro infeccioso? Já está medicada com antibiótico. Por favor me respondam de ja agradeço
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa atrasar a dose da Leuprorrelina. Não existe contraindicação pro uso dela quando em vigência de quadro infeccioso e tampouco quando em uso de antibiótico. Abraços
-
Olá, tenho 18 anos, meu IMC esta em 37 e eu quero fazer bariatrica, estou tentando emagrecer tem anos
Olá, tenho 18 anos, meu IMC esta em 37 e eu quero fazer bariatrica, estou tentando emagrecer tem anos e não consigo, só engordo. Porem tenho hernia de hiato, gastrite, refluxo e uma ulcera pequena no estomago. Isso impossibilita a cirurgia bariatrica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pelo critério do IMC (>35), você já apresenta indicação endocrinológica de cirurgia bariátrica, entretanto se faz necessária uma avaliação multidisciplinar que a considere apta ao procedimento.…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…