Perguntas do paciente (3)

  • Sinto muita dor nos pés logo abaixo do 2º dedo maior, onde normalmente criam calos, não só quando

    Sinto muita dor nos pés logo abaixo do 2º dedo maior, onde normalmente criam calos, não só quando piso mas sempre que mexo os pés. Tenho a pele muito fina e não apresento calo nenhum. O que pode ser isto?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fagner Prado

    Olá! Vc está apresentando uma metatarsalgia, ou seja, um distúrbio do 2º metatarso. Isso pode ser causado por uma variedade de doenças, desde excesso de carga na região plantar, até doenças inflamatórias…


  • Estou com diagnóstico de osso navicular acessório, sinto muitas dores a mais de 1 ano, já fiz fisioterapia

    Estou com diagnóstico de osso navicular acessório, sinto muitas dores a mais de 1 ano, já fiz fisioterapia com inúmeros antiinflamatórios e palmilhas, sem sucesso, será cirúrgico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fagner Prado

    Provavelmente você precisará de cirurgia para tratamento do navicular acessório, que muitas vezes está associado a pé plano (pé sem "cava").


  • Sou bailarina e tenho dores no pé direito devido a um joanete já bem crescido. Minha dúvida é: se

    Sou bailarina e tenho dores no pé direito devido a um joanete já bem crescido. Minha dúvida é: se eu operar, poderei voltar a usar sapatilhas de ponta?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Fagner Prado

    Vc tem uma grande chance de apresentar recidiva da deformidade após a cirurgia, pelos movimentos realizados no ballet e principalmente pelos calçados utilizados nesta atividade. Além disso, a depender…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.